Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de DNS


felipe_spymanbr

Posts recomendados

Olá como está?

Bom, eu instalei o windows 2003 server na minha máquina para eu aprender a mexer, dai então comprei um livro da ed. erika ensinando a configura-lo.

Pois bem, fui seguindo o livro passo-a-passo, até que então eu cheguei na parte da instalação e configuração do DNS... bom eu até instalei mas na hr que eu abro o DNS, ele não encontra o meu PC.. dá um erro dizendo que meu pc não está conectado.

Dados: IP 192.168.0.1

Mascara: 255.255.255.0

GP: <em branco>

DNS: em branco

Me disseram que para eu conf. um servidor, eu não preciso estar ligado em rede...

Espero que não precise mesmo.

Se alguem puder me ajudar, eu agradeço desde já!

=) :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para instalar servicos tipo DNS, DHCP, WINS, AD, você precisa ter algum tipo de conexão..... uma boa sugestao para você aprender a usar bem a ferramenta, instale um programa chamado VMWare, ele emula uma micro, nele você consegue instalar e testar todos os servicos do windows normalmente!!!

[]´s

Qualquer dúvida estamos ai...

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto acontece muito com os livros da editora érika, comprei dois livros desta editora: Banco da Dados on-line e e-comerce. Todos os dois livros tem erros.

Neste que você comproou tb deve ter, entre em contato com a editora, lá tem um suporte, e quem sabe eles lhe retornam, pois comigo até hoje espero o FEEDBACK deles. Isto foi em 2002, PENSE... :muro:

mas faça um teste com outra máquina de um amigo, um HUB, fazendo uma rede com duas máquinas, sendo a sua Windows 2003. Acho q vale a pena deste jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você não precisa estar necessariamente EM REDE para instalar e configurar os serviços de rede, mas precisa de uma PLACA DE REDE para pelo menos possuir uma conexao local onde os serviços irao ser instalados...

simplesmente coloque uma plaquinha de rede na sua maquina e fim de papo =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!