Ir ao conteúdo

Ip fixo ou dinamico? Speedy!

andrecr666

Posts recomendados

Postado

No site do speedy diz q o speedy 350 novo q eu uso é dinamico.. ou seja.. a cada conecçao nova.. é trocado o numero do meu ip.. porém percebi q ele não muda.. mesmo reiniciando o pc.. kmo é o sistema de ip dos novos speedys?? tem algum jeito de trocar de ip??

Se alguem aí souber... dá um help aí!

Postado

Que eu saiba, só os planos Business do Speedy tem IP fixo.

O fato de que seu IP seja dinâmico não significa que vai ficar mudando a cada momento, mas que ele "pode" mudar, que o provedor não tem obrigação de manter um IP único para você.

Eu tenho Speedy Home (plano antigo), e já reparei que as vezes muda, outras passa um tempão sem mudar, e assim por diante.

:bye:

Elga.

Postado

Mas você não ta falando do IP que o modem da para a placa de rede né? :chicote:

Postado
Mas você não ta falando do IP que o modem da para a placa de rede né?

ah isso eu não sei .... sei q é aquele endereço ip de cliente q aparece no status do speedy quando to conectado... esse quase nunca muda..

Postado
somente os planos speedy antigos e speedy business tem IP fixo, os novos speedy usam DHCP

até aí td bem.. intao o meu speedy 350 deveria trocar de ip quando reconectado?

desculpe minha ignorância.. :huh:

Postado

No win 98 : Painel de Controle > Rede , agora acha o protocolo TCP/IP da sua Placa de Rede, de dois cliques e aparecerá outra tela, aperte para especificar endereço de ip, e coloque o IP desejado (192.168.0.1 para servidor e 192.168.0.2 para client), pronto, não irá dar problema nenhum!!!

valeu!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...