Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

primeiro case !


D4rkMaN

Posts recomendados

Olá pessoal !

vou começa meu primeiro case, e estava atrás de umas dicas para não fazer besteira e depois me arrepender ...

moro em cabo frio - rj, aqui é muito difícil você achar qualquer coisa de informática, então vou comprar tudo pela net.

meu cabinete é um desses : http://www.maxxtro.com.br/gabinetes_AR-46.html

uma das minhas dúvidas é sobre a iluminação ... já vi que em aquelas barras de neon, umas sensíveis ao som, luz negra, só com LEDs, mas ainda não sei a diferença real entre eles ! alguém pode ajudar?

vou comprar a chapa de acrílico e levar minha janela numa serralheria para cortar. a janela já vai vir com 2 cortes para fan e eu estava pensando em botar uma no "teto" do gabinete para não me preocupar mais com problema de superaquecimento.

Quanto a cor eu também não sei ...tava pensando em iluminar (de que forma ainda não sei...) em azul, e botar os fans verdes, será que fica legal ? como é legal de usar cores diferentes ?

bem . qualquer dica está valendo! Só vou esperar passa essa semana tumultuada de carnaval e ir as compras, opa, digo, só comprar e esperar hehe

desde já, obrigada a quem tiver paciência de ler =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

uma das minhas dúvidas é sobre a iluminação ... já vi que em aquelas barras de neon, umas sensíveis ao som, luz negra, só com LEDs, mas ainda não sei a diferença real entre eles ! alguém pode ajudar?

As barras de neon já vem prontas e em várias cores à escolher......as UV para terem efeito precisam de componentes reagentes no interior do gabinete ou até mesmo pintura interna reagente. quanto aos LED podem ser comprados para seremn montados ou já prontos com molex, porém, para uma boa iluminação deve-se usar pelo menos uns 10 leds espalhados pelo interior do gabinete.

Quanto a cor eu também não sei ...tava pensando em iluminar (de que forma ainda não sei...) em azul, e botar os fans verdes, será que fica legal ? como é legal de usar cores diferentes ?

As cores a serem usadas dependem totalmente de gosto , pode-se utilizar somente uma cor para tudo (neon, fans, pintura) ou mesclar tudo.......

Algumas combinações são bem felizes: preto e vermelho, azul e laranja....etc...

É interessante pesquisar bastante e trocar idéias com os colegas de fórum para iniciar as modifições no case........

Alguns sites interessantes.....

www.spon.com.br

www.casemodbr.com.br

www.lasershape.com.br

www.mercadolivre.com.br

abs,

disacra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hebert@09 de February de 2005, 20:52

Seu gabinete é massa..

+ qal desas cor aí é o teu ??

:D

É o preto ! mal, esqueci de dizer ....

DISACRA, valeu pelas dicas !! pra eu usar tudo como reagente (fan, round cables, espirais) é com o neon, com a UV ou com os LEDs ? tô pensando aqui q as vezes deixo o ligado ligado e vou durmir, aí vou ter q desligar as luzes ou o quarto vai ficar meio iluminado hehe ...

e quanto as cores ... será q com a iluminação azul e os reagentes verdes ou vermelhos fica legal ??

já dei uma passada nesses sites ai ! já aprendi muito com eles hehe

valeu pela ajuda, um abraço !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ôpa,

precisando estamos aí...

é o seguinte:

pra eu usar tudo como reagente (fan, round cables, espirais) é com o neon, com a UV ou com os LEDs ? tô pensando aqui q as vezes deixo o ligado ligado e vou durmir, aí vou ter q desligar as luzes ou o quarto vai ficar meio iluminado hehe ...

Para reagentes tem que ser a luz UV (ultra violeta) dá um efeito que fica muito show de bola.......você vai gostar......

e quanto as cores ... será q com a iluminação azul e os reagentes verdes ou vermelhos fica legal ??

Acho, particularmente, que azul fica legal com vermelho ou laranja.....mas, com verde já alguns cases, também fica muito bom....

abs,

disacra :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DISACRA@09 de February de 2005, 22:33

Para reagentes tem que ser a luz UV (ultra violeta) dá um efeito que fica muito show de bola.......você vai gostar......

Ok, tudo bem, mas que luz UV é essa ?? é um tipo de neon, um LED, como é ?? vi aqui q tem neon UV, LEDs UV, qual a diferença ? tá ruim pra entender =/

se der, me dá um link como exemplo !!

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok.

Ok, tudo bem, mas que luz UV é essa ?? é um tipo de neon, um LED, como é ?? vi aqui q tem neon UV, LEDs UV, qual a diferença ? tá ruim pra entender =/

A luz UV pode ser em forma de bastão, igual ao bastão de neon, e existem também os LED UV, pequenas "lampadas" emissoras de luz ultra violeta.....

Olha aqui: SPON

Aqui também: RJ CASEMOD

abs,

disacra :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DISACRA, valeu pelos esclarecimentos !

agora é fazer as contas e ver o que vai dá pra fazer pra começar !

o Cold Cathode é bem caro hehe, os LEDs sai mais em conta, mas dá mais trabalho pra desligar ...

bem, vou começar pela chapa de acrílico e os fans. Aí conforme a grana for entrando compro as outras coisa s..

daqui a um tempo tô botando aqui as fotos =)

abraço DISACRA ! valeu cara !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se você for comprar oled UV, pra ficar "bonzinhu" c temq comprar uns 10 no minimo ..

eu paguei em 5 leds UV 11,50 reais + frete .. agora faz as contas, vai sair 23 reais + frete pra ficar uma iluminação "legalzinha" ... agora c você compra um cold cathod UV , você paga 35 reais mais fica MUito boa a iluminação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!