Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a placa PCChips M748mr


Digital 2600

Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Estou com sérios problemas com uma placa PCChips M748mr.

Estou tentando instalar um HD Fujitsu (MPC3084AT) de 8Gb. Ela reconhece o HD normalmente, porêm só até 2Gb.

Já baixei várias atualizações de BIOS, mas a maioria é só para suportar PIII.

Hoje baixei do site da Fujitsu® o DDO (Dynamic Disk Overlay). Ele funciona, mas o problema continua, ele não enxerga a capacidade total do HD, e se eu tento configurar manualmente, ele da erro para formatar. O pior é que agora ele ta salvo no boot e eu não consigo desinstalar. :tantan:

Eu vi no site da AMI uma atualização mais nova para minha BIOS, mas os camaradas tão cobrando pra fazer download. Muita pachorra da parte deles!

Eu pago pela placa com a BIOS deles feita nas coxa e sou obrigado ainda a desembolsar dinheiro seu quiser que funcione, sendo que o problema naturalmente é deles. Teria que ser como uma montadora fazendo um Recall, mas como minha mãe dizia, "o mundo é dos espertos!".

Por favor, se alguem possui essa versão nova ou outra solução para esse problema, me contacte.

Um grande abraço a todos!

e muiiiiiiiiiiiito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Ricardo. Tudo bem? Obrigado por responder minha pergunta.

Então, já testei outros HDs mas ambos de baixa capacidade, um de 800Mb e outro de 1,7Gb. Ambos funcionaram normalmente.

Quanto ao formatador de baixo nível eu não passei, eu instalei a porcaria do DDO® que eu li q ele engana a BIOS, porém, não enganou a minha. O pior é que ele funciona no processo de boot agora eu não consigo desinstalar, o que acabou de fud** tudo!

Realmente eu desconfiava disso que você falou sobre a M748mr, pois eu trabalho com uma M598lmr, que é um modelo mais antigo, e ela aceita tudo, esse HD de 8Gb funcionou normalmente nela inclusive passei fdisk, criei partição e formatei pelo Windows'98. MAS NA BELEZA DA 748 não vai! hehehehe...

Grande abraço,

Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... se o HD funciona normalmente em outras placas e outros HD com menos de 8GB funcionam normalmente na placa, acho que somente uma atualização da BIOS resolverá o problema...

No site da PC CHips não tem nenhuma atualização?

Ao invés de deixar a BIOS detectar o HD, tente configurar o HD manualmente inserindo diretamente os parâmetros CHS existentes na etiqueta do HD... talvez funcione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ricardo! Tudo bem? desculpe a demora em responder seu post, eu estive fora esse fds.

Então, já tentei informar manualmente, ela aceita normal, porém, na hora de formatar, ela só formata 2Gb. O estranho é que pelo DOS mostra 2Gb e no Windows´98 mostra 7Gb. :tantan: Já tentei formatar por ele tb, mas a formatação trava no 25%, ou seja, trava nos 2Gb.

Com relação a BIOS UPdate, já tentei vários arquivos, inclusive o da minha placa (M748mr) e outros, todos do site da PCCHIPS®, todos sem resultado. Outra coisa que eu tentei também foi jogar o HD para a IDE-1 como master, pra variar, sem resultado também.

Eu olhei no site da AMI® e lá tem uma atualização mais recente para minha BIOS, mas os caras estão cobrando para fazer download, conforme eu lancei no meu primeiro post.

Nem com o DDO (Dynamic Drive Overlay) da Fujitsu®, ela aceitou a capacidade total do HD.

Atualmente, estou levantando informações sobre todos os jumpers da placa, para ver se existe alguma alteração possível.

Quer saber, vou falar a real para você que é meu amigo, ESTOU DE SACO MUIIIIIIIIIITO CHEIO. Vou abandonar esse HD pra quando eu comprar uma placa mais nova (QUE COM CERTEZA! NÃO SERÁ PCCHIPS!).

*Pelo menos uma coisa eu consegui remover a porcaria do DDO. :looka:

Muito obrigado pelas suas respostas, pois estão sendo de grande valia para mim.

Um grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá não me recordo onde eu lí,mas o colega disse que para conseguir UDMA4 na M748LMRT tinha que antes atualizar o Bios ,e ele disse também que no site da Pcchips tinha o Bios atualizado e informou que eles haviam renomeado o nome da placa que é atualmente agora M748LT.Espero que você consiga resolver atualizando sua Bios !!Boa Sorte!! :-BEER Se der certo é só Bebemorar!! :-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!