Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como eu faço pra interligar duas redes


wolfscorpion

Posts recomendados

Galera eu to querendo ligar duas redes idependentes por uma rede sem fio, mas eu ainda não sei ao certo q esquipamentos usar...

a distancia de um predio ao outro é de no máximo 100 metros, preciso saber qual a placa de rede q eu uso, qual a antena externa q eu uso e quais os cabos e conectores tb q eu uso...

duvida: eu ponho uma antena externa e tb tenho q colocar uma placa de rede sem fio, ou posso usar as placas de rede convencionais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por OrGg@11 de fevereiro de 2005, 15:18

você precisa de um roteador cara... c pelo q eu to vendo, um roteador wireless...

e c você for utilizar wireless, SIM você precisa de placas de rede wireless para elas c comunicarem umas com as outras e/ou com routers/switchs wireless

deixa eu te explicar, eu tenho de um lado um switch e do outro tenho 2 hubs, quero fazer q a lan B acesse o ip da lan B via wlan, então eu preciso saber como faço isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por netadmin@11 de fevereiro de 2005, 15:30

acho que seria melhor utilizar duas antenas de 2.4GHz de 12 a 24dbi, router wireless neste caso não é a melhor opção devido a interferências, a solução com antenas geraria um sinal limpo já que a distância é de apenas 100m.

isso eu tb ja achei melhor, mas a duvida vem do seguinte

a antena vai estar la fora, e sai um cabo dessa antena, esse cabo entra vai pra aonde, uma placa de rede wlan, ou placa comum ou entra direto no switch, ou tem algum aparelho pra isso, essa etapa q não tenho ideia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!