Ir ao conteúdo

Internet não funciona após formatação

CeDahmer

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal!

Estou com um problema sério ultimamente tem aparecido máquinas cheias de vírus onde o IE não funciona (até aí tudo normal) o problema é q após a formatação, todos os drivers instalados, a máquina continua sem conexão, muitas vezes não coneta nem na rede. Já fiz todas as tentativas possíveis, coloquei placa offboard, troquei de hd, memória. E não conecta

Como isso é possível, se o meu cd de instalação não está infectado com vírus, é possível q algum tenha resistido a formatação, ou é algum presente na placa mãe mesmo.

Alguem já teve algum problema parrecido com esse?

Para testar utilizo ADSL e Via Rádio.

Postado

em caso de ser vírus você deve apagar a partição e recria-la ai sim formatar a maquina, mas também pode ser um problema com a placa de rede ou cabeamento.

Postado
Postado Originalmente por CeDahmer@12 de fevereiro de 2005, 10:35

Bom pessoal!

Estou com um problema sério ultimamente tem aparecido máquinas cheias de vírus onde o IE não funciona (até aí tudo normal) o problema é q após a formatação, todos os drivers instalados, a máquina continua sem conexão, muitas vezes não coneta nem na rede. Já fiz todas as tentativas possíveis, coloquei placa offboard, troquei de hd, memória. E não conecta

Como isso é possível, se o meu cd de instalação não está infectado com vírus, é possível q algum tenha resistido a formatação, ou é algum presente na placa mãe mesmo.

Alguem já teve algum problema parrecido com esse?

Para testar utilizo ADSL e Via Rádio.

aí... o negócio é o seguinte... teu windows é o xp? faça o seguinte... configure sua rede manualmente...

tp se o ip do seu modem for

10.1.1.1 (é o meu.. D-link)

configure seu ip como 10.1.1.x

coloque na mesma mascara de rede do seu modem, se for 255.0.0.0 coloque igual... se for 255.255.255.0 sempre igual a do modem...

onde tem gateway lá coloque o ip do modem...

e onde tem servidor dns preferencial coloque novamente o ip o modem... se você falar o modelo do modem posso até tentar ver o ip pra você...

[]'s

Postado
Postado Originalmente por hfk@12 de fevereiro de 2005, 12:54

em caso de ser vírus você deve apagar a partição e recria-la ai sim formatar a maquina, mas também pode ser um problema com a placa de rede ou cabeamento.

Concordo com o HFK. O problema deve ser porque você está só formatando a máquina.

Talvez você estaja usando a formatação rápida. O q piora a situação.

Tende deletar a partição e recriá-la q deverá resolver o problema.

Postado
Postado Originalmente por LeandroNunesSilva@12 de fevereiro de 2005, 21:25

Concordo com o HFK. O problema deve ser porque você está só formatando a máquina.

Talvez você estaja usando a formatação rápida. O q piora a situação.

Tende deletar a partição e recriá-la q deverá resolver o problema.

não creio que seja problema de virus... a BrT vem desativando os DHCP... pra n dar config automatica... então acho q o jeito é tentar configurar manual antes!

Postado

Ques sistema operacional você usa? você usa só rede ou so internet? você sabe qual a configuração que o provedor usa (pra você conectar a ele)? Como eles ja disseram pode ser porque não pega ip automatico você vai ter que especificar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...