Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiquei de testar um nobreak aqui mas não sei o que ta acontecendo. quando ele liga, tem uma luz la que indica o estado da bateria, e essa luz fica no full, ai atras dele tem um botao escrito battery test, quando seguro ele por uns 2 segundos o nobreak fica apitando e acende outra luz escrito fail.

isso é normal? tem que esperar a bateria recarregar?

outra coisa, sou leigao no assunto e queria saber:

o nobreak tem 4 saidas, é pesado pra caramba, tem um cooler atras dele, e esse botao de teste de bateria. tem tb uma luz que indica o quanto ele esta carregado e aquela da bateria.

é bom? :D

• Membro VIP
Postado

Parece ser bom sim! Normalmente não são encontrados esses recursos "todos". O fato de indicar fail durante o teste, pode ser somente pela bateria não ter carga ou não conseguir segurar. Apesar de indicar FULL, baterias costumam falhar quando submetidas à condição de alimentar alguma carga ligada aos seus bornes. Pode indicar 12V(tensão), mas não tem "corrente"(corrente) suficiente para alimentar os circuitos a ela ligados.

Se for usado, pense em fazer a substituição da bateria interna. Opte por uma bateria automotiva e terá bem mais tempo de uso disponível. Será preciso adaptar, mas isso não é problema.

Veja nas especificações dele, de quanto é sua potência em VA.

• 3 anos depois...
Postado

raianemg, depende do que você quer testar. Quer testar quanto tempo a bateria dura? Quer testar se a bateria ta boa? Que tipo de teste?

Insuline, é realmente o que o Meiraneto diz a bateria pode estar com uma tensão boa, mas ao colocar carga nela (corrente) ela pode se descarregar rapidamente, o que indica hora de trocar a(s) bateria (s).

• 7 anos depois...
  • Membro VIP
Postado
9 horas atrás, wydilan allas disse:

Meu PC ta dando umas travadas do nada , fiz vários testes, e gostaria de saber se ha possibilidade de ser o meu noBreak , se sim, como verificar?

Ora veja.. Alimente seu PC sem o no-break, direto na tomada e confira se seu PC vai engasgar.. Não tem teste mais fácil..

Antes de ligar cheque se sua fonte está selecionada para operar na tensão que você vai colocar..

• Obrigado 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!