Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a inicialização aut de programas


S4n7h0

Posts recomendados

<span style='color:blue'>Gostaria de ajuda com um "pequeno" problema que estou tendo. Sou novato com o XP, não tem nem um mês que estou utilizando o sitema, ainda não entendo bem o funcionamento dele e talvez esse meu problema não seja nada demais.

Problema:

Tenho instalado o AVG, o Norton AV, o Norton Personal Firewal, o Microsoft anti-Spyware ente outros, todos configurados para inicialização automática com o sistema.

Durante o tempo em que tenho o XP instalado na minha máquina nunca hove problemas algum com eles, mas ontem quando liguei o PC a noite, notei que os programas citados acima e alguns outros sumiram da "Àrea de notificação" da Barra de Tarefas do Menu iniciar. Entrei no "msconfig" e verifiquei que eles se encontram ainda marcados para iniciar automaticamente, fui ao Gerenciador de Tarefas e lá constava que eles estavam em execução normal, mas não foi bem isso que notei com o sistema.

Eles não estão executando mesmo, ou se estão, estão camuflados sabe-se lá onde.

Alguém tem alguma ideia do que seja isso? Pode ser algum vírus, trojan ou spyware? È alguma falha do próprio sistema, ou alguma configuração do mesmo?

Quem souber algo sobre isso poste aqui por favor.

Desde já agradeço a atenção dispensada.</span>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui resolver o problema alterando o sistema, a única maneira que consegui com que os programas voltassem a iniciar automaticamente foi desinstalando os mesmos e reinstalando-os.

Sinceramente não sei o que aconteceu, fiz tudo que a mim coube, desde alterações pelo msconfig à ativação e desativação completa de serviços.

Continua aqui o pedido de ajuda para que se alguém souber um tipo de solução que não seja a de desinstalar os programas e reinstala-los, poste aqui.

Agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou aqui para apresentar a solução e os motivos reais da causa do problema mencionado no Tópico.

O que estava causando o problema no meu XP era um vírus, eu até já esperava por isso. O que não consegui acreditar foi que nem o NAV e o AVG (atualizados com suas ultimas definições de virus) conseguiram identificar o intruso.

A resposta só veio quando resolvi instalar a versão demo do Panda Titanium. Espero que não aconteça nada mais de obscuro no micro, daria muito trabalho ter de reinstalar todo o sistema e programas que uso.

Dou por encerrado este tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!