Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Colocar no domínio!


Zip Cleber

Posts recomendados

Galera,

Usava o Windows 2003 server em inglês na empresa em que trabalho numa rede com domínio, mas quando saiu a versão em português o pessoal pediu para que fosse mudado. Mas isso foi apenas o início dos meu problemas...

A máquina não entra no domínio da rede nem a pau. Há alguma incompatibilidade do windows 2003 server em português não entrar no domínio? Porque a versão em inglês entra numa boa? Já enfrentaram esse problema também?

Conto com a apoio de vocês!!!

Cleber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há diferença entre os sistemas operacionais em inglês para os em portugues, senão a tradução do idioma, que, aliás, é feito apenas com a aplicação de pacote sobre a versão original.

Certamente você deve estar fazendo alguma configuração errada nesta máquina, você precisa ter muita atenção aos detalhes de sua rede, como os protocolos usados, nome correto do dominio etc... Pelo sentido de seu tópico, entendo que você já tem uma rede com dominio funcionando, o que significa que está máquina não será a controladora do dominio, então é preciso ter muita atenção nesse detalhe, essa máquina irá rodar um subdominio na rede ou será usada apenas como estação?

Se for um subdominio na rede existente, escolha a opção adequada no momento de configurar o AD, pois ela não será a controladora.

Seria interessante que você nos desse maiores detalhes, como em que ponto está ocorrendo o problema, se há mensagem e erro e qual, dessa forma, fica mais fácil poder ajudá-lo. Se esquecer de dizer qual o SO do gerenciador do dominio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Como o amigo José muito bem explicou o seu problema é com certeza de configuração!

Mas vamos lá...

1) A tradução do seu 2003, se você não estivesse tão apressado em postar e lesse antes os outros post's , você iria ver que o primeiro item desse fórum do 2003 é sobre a tradução Leia como traduzir o seu 2003!!!

2) O domínio do 2000 e 2003 tem um ponto vital que é o DNS!

O DNS é o coração, cérebro e c... do funcionamento de seu domínio, e para ingressar um computador ou outro servidor no domínio, check se na configuração do TCP/IP da placa de rede do PC que quer entrar no domínio, você está apontando o IP do seu controlador de domínio no item de Servidor de DNS primário ou secundário (caso já tenha o primário)

Os erros de ingressar em domínio em geral são:

Não há apontamento ao servidor de DNS do controlador de domínio (cliente)

Não foi configurado o serviço de DNS no controlador de domínio.

Ou serviço de DNS foi desligado ou está desativado.

Em geral quando um destes motivos ocorrem, ao se tentar ingressar no domínio os PC's ficam minutos intermináveis tentando descobrir onde está o controlador de domínio e retorna os erros. ( e os PCs estão um do lado do outro e na mesma rede... :muro: )

Pode ficar tranquilo quanto ao idioma de seu Windows (caso não queira aplicar a tradução) porque se ele for russo ou grego tem que funcionar!

Dê um check nas configurações de seu DNS que eu suspeito que por aí é que está o seu problema!

Boa sorte!

Jorge Barros B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, muito obrigado por tentarem ajudar mas o problema ainda persiste.

O sistema operacional do servidor de domínio é Win2000 Server.

Eu só não entendo como é que a máquina estando com o Win2003 em inglês entra facilmente no domínio e quando está em português não entra. Ela insiste em mostrar uma mensagem de erro "Nome de usuário já existente".

Obrigado pelo apoio,

Cleber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!