Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor 2003


Rodrigopc7

Posts recomendados

GPO = Grupo Policy Object - Objeto de politica de grupo.

É uma ferramenta para que se possa aumentar os niveis de segurança dos grupos de usuários, em que você pode aumentar as restrições de acesso dentro outras coisas.

Em uma rede que utiliza dominio ao invés de grupo de trabalho, essas regras podem se estender as estações, contudo, apenas para sistemas que utilizam NTFS, no caso, as versões windows NT, 2000, XP e 2003.

GPO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Pelo o que eu me lembre as GPO's só funcionam se for o Domínio e modo Nativo!

Como você tem clientes em 98, o seu domínio tem que ser em modo Misto!

Será necessário também instalar um cliente de domínio (No windows 2000 server havia uma pasta com este cliente) para viabilizar os serviços embaixo do Domínio com clientes 98. Cuidado porque este cliente teve uma correção de um pau ferrado que dava Tela-Azul no 98 quando se mapeava pasta da rede como disco!

O erro se dava no VREDIR.VXD do DScliente.exe que vem no CD de instalação do Windows 2000 Server ( Veja os seguintes boletins: Q293793 , 278456 e 323466.)

Quando eu fiz a update do cliente e migrei o servidor com estes clientes e tá funcionando normal! Não testei estações de 98 sem o cliente para ingressar no domínio.

Dá pra fazer algumas coisas bem simples em clientes de 98, mas sem o Cliente de Domínio não se loga em Kerbéros no Domínio, apenas em Radios.

Isso é o que me lembro por agora, mas cuidado com o Cliente do AD do 2000 antigo, que é pau na certa! :muro:

Boa Sorte!

Jorge Barros - B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olha Rodrigo,

Eu hoje tenho um controlador de Domínio em 2003, mas na época ele era 2000, e eu usei o cliente, porém todas as máquinas aqui já tinham este cliente ao se levantar o 2003. E pelo o que eu vi, esse erro dava em pastas compartilhadas como drivers (F:\ e etc...) porém se você precisar deste cliente me envie uma mensagem privada com seu email, que eu te envio ele atachado ok?

Boa sorte

Jorge Barros - B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

o windows server 2k3 funciona com estações win98 sem problemas, porém com queda de diversas funcionalidades, aqui vão 2 exemplos:

- GPO´s (group policy objects) que são ferramentas poderosas para segurança da sua rede não funcionaram com estas estações

- as estações win98 NÃO CRIAM contas de computador no AD - isto influencia em todas as funcionalidades q c utilizam das contas de computador...

os clientes recomendados para o win2k3 server são: winxp (home e pro), windows 2000 e windows 2003... com qqer outro você perde muitas funcionalidades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!