Ir ao conteúdo

Notebook ECS - vale a pena ?

Cristo&Oxalá

Posts recomendados

Postado

pessoal,

estou olhando uns notebooks pra um amigo meu, e o preço desses notebooks da ECS estão MUITO mais baratos que os famosos ( sony, acer, toshiba, hp, etc ).

Eu queria saber se algum de vocs aqui tem ou já trabalhou com algum notebook da ECS. O que vocês acham? é bonzinho?

Não estou procurando uma super-máquina... é um notebook pro cara usar Windows XP, Office e um catálogo de produtos que ele usa no trabalho. O que gostaria de saber mesmo é se esse notebook é confiável...

O modelos que estou olhando são:

G320

G320.jpg

A535

A535.jpg

PS: Qual a diferença entre Notebook e Desknote ???

Será que esse processador da VIA que essas máquinas usam é bom?

valeu,

Postado

blwz cara!

eu tenho um G732.

imagine você um micro com:

processador Pentium 4

512 de RAM

HD de 60 Gb

DVD e gravador

tela de 15''

modem 56k e placa de rede 10/100

saída irDA

saída d vídeo (tv e monitor)

4 portas USB e 1 porta USB 2.0

ia ser uma facada de caro né? mas é um baita de um parrudo né?

agora imagina td isso dentro dum notebook bonitão c/ detalhe prateado e botões de controle de cd player.

td isso por 4500 reais.

é um sonho.... que tem o seu preço: aquecimento!

eu aprendi na marra que em dias de sol vale muito mais a pena ir tomar uma brahma do que ouvir Led Zeppelin no notebook. notebooks da ECS são poderosos, mas fervem... literalmente!

no inverno é uma beleza! aquecedor bonzão!!!

falou!!!

• Membro VIP
Postado

Eles têm vendido que nem pão quente, e nunca ouvi ninguém se queixar...

Me parece que esse A535 é uma boa máquina. Só fuja dos "gigapro" da vida, não compre notebook nem desknote que usem processadores via ou semelhantes. O melhor é pegar um que use duron ou athlon...

• 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por Rafael Coelho@18 de fevereiro de 2005, 11:39

Eles têm vendido que nem pão quente, e nunca ouvi ninguém se queixar...

Me parece que esse A535 é uma boa máquina. Só fuja dos "gigapro" da vida, não compre notebook nem desknote que usem processadores via ou semelhantes. O melhor é pegar um que use duron ou athlon...

Td ok?

O que você quer dizer em fugir do GigaPro? Devido a baixa performance do Proc. Transmeta, ou por problemas tipo travamento?

E qual a sua opinião em relação ao alto aquecimento do XP e P4 nestes modelos?

Apesar a linhagem do Transmeta não ser AMD e nem Intel,,, ele é VIA, que uma grande produtora de circuitos...

Estou pesquisando pois também quero comprar um...

sds...

Toni Dresch

Postado

os processadores transmeta, ou simplesmente qualquer processador da via, são lamentáveis. eu tinha um a900, o desknote era ótimo, mas em termos de processador.... o desempenho é muito baixo

cansado do processador ruim, troquei o a900 com 512 de ram por um a535 com 256 e duron 1.2. Sem comparação, apesar do clock parecido (850 no duron e 870 no "1 gigapró"), o a535 leva muita vantagem.

minha sugestão é: procure fugir desse tipo de processador soldado direto na placa mãe (transmeta ou via)

o meu a535 fica em 55 graus, o que eu acho que para um note é perfeitamente aceitável. eles recomendam o uso da maquina em ambientes com arcondicionado (o que faz uma tremenda diferença)

falou

Postado
Postado Originalmente por knox_br@28 de fevereiro de 2005, 17:21

os processadores transmeta, ou simplesmente qualquer processador da via, são lamentáveis. eu tinha um a900, o desknote era ótimo, mas em termos de processador.... o desempenho é muito baixo

cansado do processador ruim, troquei o a900 com 512 de ram por um a535 com 256 e duron 1.2. Sem comparação, apesar do clock parecido (850 no duron e 870 no "1 gigapró"), o a535 leva muita vantagem.

minha sugestão é: procure fugir desse tipo de processador soldado direto na placa mãe (transmeta ou via)

o meu a535 fica em 55 graus, o que eu acho que para um note é perfeitamente aceitável. eles recomendam o uso da maquina em ambientes com arcondicionado (o que faz uma tremenda diferença)

falou

O duron com metade da ram apresentava melhor desempenho que o Gigapro? A diferença é tanta assim?

Postado

caramba...isso pra ver o que a ARQUITETURA do processador faz... poutz, meu Sempron é um merdon, mas já tem a arquitetura dos AXp Tbread, então tem um desempenho muito superior ao finado duron 1400 de um colega meu, CLARO, FSB e PV contam muito, mas a diferença no processamento, nossa

:D

valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!