Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar 2 PCs um no outro


cunhag

Posts recomendados

Só completando o que o amigo Caverna disse...

Como o seu SO é o WIN98 ele não compartilha a internet automaticamente,

fazendo o procedimento q o Caverna explicou você estará ligando seu computador ao micro que tem internet, mas não vai conseguir navegar.

você vai precisar de um programa que compartilhe a Internet para o outro micro, por exemplo o WinGate.

falou.

Boa Sorte

Wellington

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por wellingtonalvez@15 de fevereiro de 2005, 16:44

Só completando o que o amigo Caverna disse...

Como o seu SO é o WIN98 ele não compartilha a internet automaticamente,

fazendo o procedimento q o Caverna explicou você estará ligando seu computador ao micro que tem internet, mas não vai conseguir navegar.

você vai precisar de um programa que compartilhe a Internet para o outro micro, por exemplo o WinGate.

falou.

Boa Sorte

Wellington

ou configurar o modem adsl como router.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera... ainda não consegui resolver o problema... o que esta acontecendo é o seguinte: Meu OS nos 2 pcs é o XP, ate aí tudo bem... então, fiz o cabo no cross e fiz as configurações acima, eu consigo enxergar os 2 pcs na rede mas so consigo acessar a net no pc q ta ligado diretamente...

Pra explicar melhor, a minha net é a cable modem, aquela compartilhada no predio todo, sendo assim não tenho acesso ao modem e todas as configuraçoes da minha maquina sao fixas pela empresa... se alguem souber o que estou fazendo d errado ou esquecendo de fazer me avise

outra coisa, fiz uma conexão d entrada, mas quando vou em propriedades fica escrito q não tem nenhum pc ligado (nenhum cliente conectado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você terá que efetuar o compartilhamento por software, ex de software: wingate, winroute e winconnection, qualquer do programas citados compartilham o acesso a internet via software, sem a necessidade de configurar o modem como router, mas os dois pcs terão que estar ligados para que o compartilhamento ocorra, a vantagem de configurar o router é porque o acesso é independente, mas como você não pode configurar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera... quero agradecer as dicas... já consegui... esta tudo funcionando...

pra quem estiver com o mesmo problema, a melhor solução é o winconnection, e no site oficial www.winco.com.br tem um tutorial perfeito, com passo a passo muito bom... e o programa funciona com ate 3 coneçoes d graça...

valeu galera pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!