Ir ao conteúdo

ADSL X PROVEDOR

Server Down

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por rodrigo gassi@15 de fevereiro de 2005, 11:28

Minha dúvida é seguinte, pra que eu preciso de um provedor junto com a minha conexao ADSL?

Este é o problema... você NÃO precisa. Mas a ANATEL :chicote: exige a contratação de um provedor para o serviço ADSL, mesmo que o provedor não participe em nenhuma etapa da rota (basta usar o tracert no prompt e conferir).

Motivo: não querem ver os provedores falindo... :angry:

Postado

Isso é interferência de mercado sem justificativa (livre concorrência não é desculpa, se um provedor vai falir isso é problema do provedor) e venda casada. É proibido, mas a Anatel determinou dessa forma e um dia isso vai acabar caindo.

Até lá, o internauta é obrigado a assinar um provedor, quem não fizer será taxado de criminoso.

• Membro VIP
Postado

O que acontece é que você conecta nos servidores do Provedor ADSL (Telemar, Speedy, etc) e vai lhe ser fornecido um IP, este IP, de início só te dá direito a acessar sites da "INTRANET" do Provedor. Só depois da autenticação o Provedor libera o IP...

Postado

Sei não, mas acho que esta exigência da Anatel já não existe mais. Atualmente, pelo que parece, é somente ganância das empresas de telefonia mesmo, pois, o provedor tem que pagar para a empresa de telefonia para ser credenciado, ou seja, parte do que é pago para o provedor acaba na mão da empresa de telefonia.

Tem um provedor aí, que acho que é por cabo, não sei se é Virtua, que não exige provedor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!