Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor kurumin


metodio

Posts recomendados

oi, alguem pode me ajudar pois eu configurei um servidor proxy squid no kurumin 3.2 só que toda vez que eu reinicio a máquina acontece um problema hora ele perde a conexao com a velox, tendo que apagar o arquivo "pon-dslprovider" e criar uma nova conexao para que ele volte a connectar a internet, ou ele não encontra o modem ppp0, modelo SpeedStream.

depois de desligar e ligar algumas vezes ele volta a encontrar o mesmo.

se alguem poder me esclarecer alguma coisa ou da uma opinião sobre como configurar o servidor utilizando outro SO "Linux" mais confiavel.

OBS: Só necessito de uma connexao com a velox, um squid funcionando beleza e o sarg para relatorios.

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse não e o forum correto para perguntar isso mais beleza!

Faça os passos abaixo e estara resolvido

Abra um terminal depois de tudo configurado e execute esses comandos, não esquecendo que você deve estar como usuário root para dar certo (a cerquilha é para representar o root):

# echo pppoe >> /etc/modules

# modprobe pppoe

Pronto! ADSL na inicialização, sem mais dores de cabeça, nem noites em claro! Mas espere, ainda não acabou, vou ensinar ainda como configurar a autenticação automática (pra quem tem velox residencial), assim, tudo o que você vai precisar fazer ao iniciar o computador será clicar no ícone do navegador para entrar na net!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!