Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com DHCP


skiler

Posts recomendados

Caros colegas! Estou quebrando a cabeça com um problema em uma pequena rede que tenho. Ela esta funcionando com um servidor rodando win2000 e as máquinas cliente rodando win98(são 6 máquinas). O problema esta acontecendo em apenas uma máquina cliente. Ela de um dia para o outro, não consegue conectar com a rede. Já verifiquei o ponto de rede, reinstalei o win98 e coloquei uma nova placa de rede, mas continua dando o mesmo erro "o servidor DHCP não disponível". Pelo que eu sei o DHCP tem a função de estabelecer um IP automático para a máquina, correto?

Como faço para ele voltar a funcionar? Teria um outro método para a máquina voltar para rede?

Obrigado......conto com vocês! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por skiler@18 de fevereiro de 2005, 14:48

Caros colegas! Estou quebrando a cabeça com um problema em uma pequena rede que tenho. Ela esta funcionando com um servidor rodando win2000 e as máquinas cliente rodando win98(são 6 máquinas). O problema esta acontecendo em apenas uma máquina cliente. Ela de um dia para o outro, não consegue conectar com a rede. Já verifiquei o ponto de rede, reinstalei o win98 e coloquei uma nova placa de rede, mas continua dando o mesmo erro "o servidor DHCP não disponível". Pelo que eu sei o DHCP tem a função de estabelecer um IP automático para a máquina, correto?

Como faço para ele voltar a funcionar? Teria um outro método para a máquina voltar para rede?

Obrigado......conto com vocês! :(

Tente atribuir um IP Fixo para esta máquina na mesma faixa de IP das demais estações. Veja se esta máquina pinga o servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!