Ir ao conteúdo

placa de 256mb e 128bits X 128mb e 128bits

Visitante

Posts recomendados

Postado

pessoal, ando desesperado por causa deste questionamento: qual a diferença existente entre uma placa de 256mb de memória e 128bits e outra placa com 128mb e 128 bits, ambas com o mesmo chip?? o que essa placa de 256mb vai fazer de melhor? estou prestes a comprar uma GeForce 5700 XFX. o rapaz que está me vendendo diz que o fornecedor dele não possui a 5700 de 128mb. apenas a 5700 de 256mb. a diferença entre as duas é de R$92,00. Será que vale a pena comprar essa placa mais cara sem saber exatamente suas vantagens em cima da mais barata? ou desisto da compra? peço que me ajudem... não sei mais o que fazer!!

Postado

amigo uma pv 256 mb 128bits ...e uma 128 mb 128 bits .... a 128mb vai ser melhor pois ela vai ser mais rapida !!!!!! pra você ter uma placa de video 256mb boa ela tem que ser de 256bits !!!! ok ??? falou !!!!!!!! :-BEER

Postado

sou da mesma opinião do amigo ai. Para aa PV de 256 megas, você tem q ter ou 256bits ou DDR3. o q sao placas bem caras. Alem do mais, via de regra, as placas de 256 megas sao mais lentas q a de 256.

Postado
:( não compre,cara.não vale! você vai pagar 92 R$ a mais por um produto pior do q você quer. Os fabricantes colocam memos mais lentas p/ baratear o custo de produçao nas 256 Mb/128 bits e os vendedores nos empurram como se fosse um produto melhor q a 128 Mb/128 bits do mesmo modelo. não caia nessa e diga tcau ao vendedor.
Postado

Discordo, nem todos, Basta olharem para esse review, se quiser procure por outros no google, pela fato da "maioria" dos fabricantes usarem memos mais lentas, isso não justifica a generalização, cada caso é um caso. Já vi placas como essa com memos de 300MHz perdendo pra FX 5200, a que tenho é a de 4ns e 500MHz, mas fica mt próxima, chega a 570MHz com over, mas dificilmente uso pois nunca notei uma diferença significativa, talvez 2-3 fps...

• Membro VIP
Postado

simplesmente não vale a pena pagar a mais pela de 256mb, ou você vai ter um desempenho pior ou, na melhor das hipóteses, igual... então esqueça... outra coisa, geralmente não compensa comprar uma fx5700, existem placas melhores que elas, no caso as 9600pro e as 9600xt que estão na mesma faixa de preço...

Postado

Tava lendo uma entrevista que colocaram aqui no clube ha uns dias

O cara é mandachuva na ATI e disse que as PVs vão comecar a vir com

512mb de memoria porque os jogos vão exigir muita memoria

Sendo assim penso que a pv de 256mb comeca a ser uma boa opcao

Mas em 90% dos casos vem com memos mais lentas

Valeu!

• Membro VIP
Postado

também li algo sobre o assunto, mas essa placa não adianta nada com 256mb, porque quando os jogos pedirem isso, pode ter certeza que essa placa não vai rodar praticamente nada...

Postado
Postado Originalmente por XANDO@18 de fevereiro de 2005, 21:26

Discordo, nem todos, Basta olharem para esse review, se quiser procure por outros no google, pela fato da "maioria" dos fabricantes usarem memos mais lentas, isso não justifica a generalização, cada caso é um caso. Já vi placas como essa com memos de 300MHz perdendo pra FX 5200, a que tenho é a de 4ns e 500MHz, mas fica mt próxima, chega a 570MHz com over, mas dificilmente uso pois nunca notei uma diferença significativa, talvez 2-3 fps...

cara eu tinha uma PV identica a sua, a golden limited edition da pixel view, com cooler dourado certo?

então, ela é uma prova viva d q não sao todos os fabricantes q usam memos lentas em 256mb

no comeco do ano, eu estava com uma radeon 92250 128/64, depois peguei a 9250 256/128 ao mesmo tempo.

Eu comparei minuciosamente as duas placas, não EXISTE DIFERENCA NENHUMA entre elas. Claro q a de 256mb tinha o dobro do pente de memoria, mas A MEMORIA DA 9200SE 128/64 é INDENTICA A DA 9250 256/128. Essa historia d q toda PV 256/128 é mais lenta q 128/128 é papo furado, a minha 256/128 é mais rapida q a 128/128 porque tem o mesmo PCB e a mesma memoria.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!