Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Comprar?


jho182

Posts recomendados

Sou um triste mortal que esta somnente querendo comprar uma câmera digital, pra começar a minha carreira de amador na fotografia e talvez futuramente entre no profissionalismo da era fotografica.

Mas toda a vez que entro saio com outra opinião, comecei querendo uma AIPTEK, daí o pessoal falaram que a OLYMPUS D-395 é melhor, então estava quase comprando esta, mas apareceram outros dois dizendo que com o mesmo valor posso pegar a HP PHOTOSMART 435 ou samsung DIGIMAX 202 que é melhor que este modelo anterior, e por final não sei qual foi o feliz que fez eu ficar com a infelicidade de ficar com água na boca com a Canon A60, Fuji, Sony p-....

Preciso de uma câmera não muito cara, pois sou amador e que tenha qualidade legalzinha, qual das câmeras citadas acima é melhor? tirando, é claro, "Canon A60, Fuji, Sony p-....", porque falar nesta é maltratar-me.

HP PHOTOSMART 435 3,1 MEGA

1115918_a1.jpg

INFO:

Resolução: Resolução de 3.1 Mega pixels e 2048 x 1536 pixels.

Sensor: CCD, será que é válida esta info?

Zoom Digital: 5x

Lentes/foco : foco fixo. 0,85cm - infinito

Dimensões: 116.7 x 57.2 x 39.1 mm

Filme: com som

VALOR MÉDIO: R$400,00 - sem imposto, é claro!

R$999,99 - com imposto

OLYMPUS D-395 3,2 MEGA

1346947_a1.jpg

INFO:

Resolução máxima: 6 fotos- SHQ 2048 x 1536

Sensor: CCD

Zoom Digital: 2,5x

Foco: 0,20cm - infinito

Dimensões: 110mm x 62mm x 37.5mm

Filme: 20seg sem som.

VALOR MÉDIO: R$450,00 - sem imposto.

R$899,00 - com imposto.

SAMSUNG DIGIMAX 202 2,0 MEGA

1542080_a1.jpg

INFO:

Resolução máxima: 1600x1200

Sensor:

Zoom Digital: 2x

Foco: 0,18~0,25 - infinito

Dimensões: 98 x 50 x 38mm

Filme: 10seg som: ?

VALOR MÉDIO: R$ 390,00 - sem imposto.

R$ 699,99 - com imposto.

Qual o melhor destes? Por favor não me deixem passar vontade pela Canon, pesquisa sem imposto: Santa Ifigênia, mercado livre, Pajé, shopping 25, com imposto: Extra e Ponto Frio, se alguém sabe algum lugar melhor avise-me! Por favor hellpp, quero comprar logo uma câmera.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A Samsung tem sensor CMOS, não pegaria ela...

Entre as outras duas você decide...

Ai vai um link comparando as tres:

http://www.imaging-resource.com/CAMDB/comp...&submit=Compare

A vantagem que vi aqui foi a Olympus ter modo macro e segundo o site a HP não tem, mas tem que ver se é verdade mesmo...

O LCD da Olympus tambem é melhor...

E um review da Olympus:

http://www.steves-digicams.com/2004_reviews/d395.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo primeiro o amigo acima:

Amigo você têm duas opções, uma é comprar qualquer câmera sem os impostos, ou seja, ou comprar no mercado livre, ou na santa ifigênia, ou no Stand Center.

Quer dizer que estas câmeras são sem impostos, por que entrão ilegalmente no país.

Agora se você acha errado comprar este tipo de coisa, então compre em alguma loja, que vai dar uma garantia maior, e que o produto está sendo vendido legalmente. E é claro vai pagar pelo menos o dobro.

Eu comprei uma Sony P-73 e paguei 780,00 na Santa Ifigênia, meu amigo pagou 730,00 no Stand Center e no site da americanas.com.br essa mesma máquina está custando 1699,00... Então o que você prefere? com ou sem impostos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora quanto a qual máquina comprar?

Eu iria de HP... com certeza :D

Uma entre HP e Olympus, a maior diferença entre elas é o zoom digital de 5x da HP contra 2.5x da Olympus. Mas tem outros detalhes que as vezes passam despercebidos:

Pontos negativos da Olympus:

- Gasta muita energia;

- A ISO é de no máximo 100;

- O tipo de memória é a mais cara, xD;

Então, com certeza compre uma HP.

Compre a Samsung se você quiser economizar uma grana. Mas aconselho até esperar um pouco mais e pegar esta HP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por mikepc@21 de fevereiro de 2005, 01:15

Pontos negativos da Olympus:

- Gasta muita energia;

- A ISO é de no máximo 100;

- O tipo de memória é a mais cara, xD;

Comparando os pontos negativos da Olympus com as mesmas coisas da HP:

- Tambem já ouvi falar a mesma coisa da HP, acho que as duas empatam aqui...

- A ISO minima da Olympus é 50, quanto menor a ISO maior a qualidade da foto. Fotos com ISO maior a imagem fica com mais ruido. A ISO minima da HP é 100.

- Isso realmente é uma vantagem da HP em relação a Olympus. O cartão SD alem de ser um pouco mais barato é compativel com um maior numero de equipamentos (Palm, MP3,...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mikepc@20 de fevereiro de 2005, 23:59

Respondendo primeiro o amigo acima:

Amigo você têm duas opções, uma é comprar qualquer câmera sem os impostos, ou seja, ou comprar no mercado livre, ou na santa ifigênia, ou no Stand Center.

Quer dizer que estas câmeras são sem impostos, por que entrão ilegalmente no país.

Agora se você acha errado comprar este tipo de coisa, então compre em alguma loja, que vai dar uma garantia maior, e que o produto está sendo vendido legalmente. E é claro vai pagar pelo menos o dobro.

Eu comprei uma Sony P-73 e paguei 780,00 na Santa Ifigênia, meu amigo pagou 730,00 no Stand Center e no site da americanas.com.br essa mesma máquina está custando 1699,00... Então o que você prefere? com ou sem impostos?

Numa loja especializada em fotos aqui em SJCampos-sp quase que cai de costas ao ver uma A75 por 1800,00!!!!

E a FUJI A210 por 1100,00 no Wal Mart!!!

Vai ter imposto e lucro assim na CHINA!!!!rsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Numa loja especializada em fotos aqui em SJCampos-sp quase que cai de costas ao ver uma A75 por 1800,00!!!!

E a FUJI A210 por 1100,00 no Wal Mart!!!

Vai ter imposto e lucro assim na CHINA!!!!rsrsrsr

Somente o imposto pra venda é de 35% + a taxa de importação pra empresa legal + o lucro do vendedor = preço final.

Exemplo: Câmera Olympus R$1000,00 / 35% = 350 reais de imposto.

mais taxa de importação e margem de lucro.

A olympus D-395 esta por 120 dolares, importando vai pra uns 320 reais mais a margem de lucro do vendedor da santa fica por média de 420 reais, valor final, sem o roubo do governo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!