Ir ao conteúdo

Rede não Pinga

zumbr

Posts recomendados

Postado

Minhas maquinas se enchergam só na rede interna, mas quando vou pingar para elas para ver se esta tudo OK com o IP, não respondem. O que fazer para enxergar? Uso o win2000 pro. Tenho 3 maquinas e nenhuma encherga a outra.

Acho q por isso, eu não consigo acessar a internet das outras maquinas. Estou certo?

Me ajudem por favor

Postado

Meu amigo, para uma rede funcionar, você precisa colocar a mesma faixa de IP´s, e o mesmo nome de grupo, se você colocar IP com faixa diferente, eles não se enxergam mesmo. Veja também se a luz da placa de rede atrás está ascendendo o LED, checa o HUB também, somente por desencargo de consciência

Abraços

Postado

A unica coisa que poderá esta errado, pode ser o grupo de trabalho, o resto esta OK. Existe algum outro tipo de procedimento para fazer com que as maquinas "pinguem"?

Obrigado pelas dicas

[]'s

• Administrador
Postado
A unica coisa que poderá esta errado, pode ser o grupo de trabalho, o resto esta OK. Existe algum outro tipo de procedimento para fazer com que as maquinas "pinguem"?

Obrigado pelas dicas

[]'s

Se o grupo de trabalho não for o mesmo, realmente suas máquinas não vão pingar para as outras, já observou se está tudo ok, com os cabos, e com as placas de rede???

Também pode estar aí os problemas, teste aí, e depois poste novamente.. falou...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!