Ir ao conteúdo

Congelando a tela

tacabral

Posts recomendados

Postado

Galera o problema é o seguinte: o pc ta congelando a imagem consequentemente travando o pc.

Vi a temperatura do proc. no everest e estava a 49º.

O pc é novinho montei a pouco tempo.

PC:

placa-mãe: Asus A7V600-X

Proc.: Sempron 2200+

mem.: 256mb 400mhz

video: XFX Geforce MX4000 64mb

HD: Seagate 5400rpm

fonte: generica 450w

Se alguem puder ajudar aí, eu agradeço.

Valeu e Obrigado.

• Administrador
Postado
Galera o problema é o seguinte: o pc ta congelando a imagem consequentemente travando o pc.

Vi a temperatura do proc. no everest e estava a 49º.

O pc é novinho montei a pouco tempo.

PC:

placa-mãe: Asus A7V600-X

Proc.: Sempron 2200+

mem.: 256mb 400mhz

video: XFX Geforce MX4000 64mb

HD: Seagate 5400rpm

fonte: generica 450w

Se alguem puder ajudar aí, eu agradeço.

Valeu e Obrigado.

Bom, isso podem ser várias hipóteses, Memória, você poderai testar outras.... Configuração errada de seu processador no SETUP de seu PC, Fonte também, ajuda muito a dar estas congeladas...

Mas tem mais cara de memória

Postado

Overclock pode causar isso.

As configurações da bios está tudo certo?

A fonte está funcionando corretamente é supre as necessidades do computador?

Como o Dj Rayke falou está com cara de ser memória ram, tente utilizar outro pente de memória ou rodar um programa para diagnósticos.

Postado

Bom pessoal, não estou usando nenhum over, o proc esta a 1500 mhz. Verifiquei as opções de bios e esta tudo normal, a memoria testei duas, e mesmo assim esta congelando.

Acho q a fonte esta boa.

Super-aquecimento congela a imagem da tela?

• Administrador
Postado
Bom pessoal, não estou usando nenhum over, o proc esta a 1500 mhz. Verifiquei as opções de bios e esta tudo normal, a memoria testei duas, e mesmo assim esta congelando.

Acho q a fonte esta boa.

Super-aquecimento congela a imagem da tela?

Não só congela, como reinicia, dá tela azul, e por aí vai...rs...

Postado

Olha so, coloquei o proc. com o clock normal 1500 para 1200mhz(Underclock), fiquei diminuindo de 100 em 100 mhz e a 1200 foi a q ficou estavel.

O outro computador(o pc da minha assinatura) esta também assim com o clock baixo(de 1800 para 1759mhz ) assim o pc não fica estável.

Alguem sabe dizer se tem alguma forma de resolver isso?

Valeu e Obrigado pela ajuda do pessoal.

Postado

Eu queria q ficasse no clock real do processador, para deixar o pc mais rápido do que esta neste momento.

Se alguem souber alguma coisa q possa ajudar eu agradeceria.

Valeu aí pessoal!

Postado

:aranha: Amigão, é o seguinte, esta semana, peguei uma máquina que travava quando iniciava a proteção de tela, congelava a imagem!.. tb não deixava mudar a proteção que travava, chequei tudo, e cheguei a conclusão de que o service pack 2 do XP conflitou com o driver da mx 4000 (placa de vídeo como a sua) desistalei o service pack 2 e tudo deu certo..... tenta isso que vale a pena, depois de resolvido você baixa as atualizações de segurança pra WIn xp na page da Microsoft que seu SP1 fica melhor ainda que o 2........ falou.....

Obs. nem precisa formatar nem nada, só desinstala o SP2 pelo Adicionar Remover Programas do Painel de COntrle..

Abs.

Mabrogna.....

Postado
Postado Originalmente por maubrogna@01 de março de 2005, 13:27

:aranha: Amigão, é o seguinte, esta semana, peguei uma máquina que travava quando iniciava a proteção de tela, congelava a imagem!.. tb não deixava mudar a proteção que travava, chequei tudo, e cheguei a conclusão de que o service pack 2 do XP conflitou com o driver da mx 4000 (placa de vídeo como a sua) desistalei o service pack 2 e tudo deu certo.....  tenta isso que vale a pena, depois de resolvido você baixa as atualizações de segurança pra WIn xp na page da Microsoft que seu SP1 fica melhor ainda que o 2........  falou.....

Obs. nem precisa formatar nem nada, só desinstala o SP2 pelo Adicionar Remover Programas do Painel de COntrle..

Abs.

Mabrogna.....

opá !! amigo caso seja um "conflito" entre o win e o drive da VGA ..nãu seria melhor você abaixar o clock do processador ... entrar no site da fabricante da VGA ... e atualizar para um drive compativel com o win xp ..... depois de feito isso ..coloque o clock no normal de novo ..e veja se o seu sistema ficou estável ..ai posta o que aconteceu ...falou !!!!!!!!! :-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...