Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galerinha, cuidado ao interpretar os comandos: TITLE = Menu de Título ROOT MENU = Menu principal, Lauro, você informou no seu Projeto que Title Menu = Menu Pricipal, é claro que dará sempre esse erro!!! Teria que ser: Title Menu = MenuCap: no BUtton.

Play List não é isso que você mostrou!!! A Play List é feita através do Command Sequence!!!

Aliás, tudo isso aí ficaria muito mais fácil diretamente no Command Sequence.. Cada click o controle remoto pode ser controlado através dos comandos Virtuais!!!

Postado

Bom Dinho, agora acho que entendi o mecanismo do connections ou seja, eu so aponto para o Menu Principal quando tiver somente um menu neste caso como eu tenho tres, as coisas são um pouco diferentes.

Do Menu Principal o usuario vai pro Menu Audio, Menu Capitulos, Trailers ou iniciar o filme.

Eu devo neste caso, apontar o TITLE para o Menu Audio que lá tem o botão iniciar filme. O Menu capitulos não tem esse botão mas só o voltar ao menu principal.

Esse erro eu não cometo mais.

Valeu.

Postado

Grande Amigo Dinho,

E com uma enorme satisfação que agradeço tudo que você tem feito até o momento. E digo isso pois ao iniciar seu tutorial eu não conhecia nada sobre autoração de dvd´s mais com sua força de vontade em ensinar, hoje consigo fazer varios projetos completos. Por fim so entrei no forum para lhe agradecer.

OBRIGADO.

Junior

Postado

Obrigado Junior!!!

É isso aí Lauro....Olha a lógica!!!!!! Vou puxar sua orelha!!! quero ver você é no command sequence!!! Na parte de Template é moleza... vamos para os Comandos Virtuais, aí sim, será Profissional MESMO... é fazer QUALQUER tipo de DVD inclusive com jogos iterativos!!!!

Putz, fiquei uns 2 dias meio fora, aprendendo sabe oquê? Mexer em Celular hehehehe... enquanto não consegui deixar meu Celular totalmente desbloqueado não sosseguei!!! O bicho agora toca qualquer tipo de MP3, aceita qualquer tipo de chamada e toques.. Fiz um Toque de chamada com a voz da minha Mulher : " Amor, atende aí!!!" Putz... Muito legal.... Tudo Plofônico... Só falta ser 5.1...

Resumo: O mundo é Musical!!! heheheheh

Postado

Ah Dinho, deixa só eu me inteirar um pouco mais sobre o audio que aí eu caio matando no command sequences. Sei que não é nenhum bicho de 7 cabeças mas no momento é tanta coisa na cabeça que tenho que direcionar meus esforços para o audio. Ce sabe que edição digital não é o mais difícil. Eu acho que a trilha sonora de um filme representa mais de 50% do seu sucesso. Peguemos uma cena do troia por exemplo, quando o Aquiles morre. Tente imaginar esta cena sem aquela música melancólica!!!!! Em vez de chorar os espectadores iriam até rindo ou deixar de prestar atenção à cena.

Por isso eu tenho me dedicado muito ao áudio pois dominar essa parte é quase impossível já que as possibilidades são infinitas. Eu acho fantástico o trabalho dos sonoplastas, afinal um bom audio faz a gente viajar, criar em nossa mente cenas excepcionais.

Postado

Caro Dinho, novamente preciso de sua ajuda com relação aos comandos virtuais. você já me disse que o SPRM4 retorna o número do título atual e que o SPRM7, a parte que está sendo reproduzida (tenho apenas um PGC). Numa interrupção no filme (pressionado o botão menu no controle remoto) se eu atribuir, por exemplo, à GPRM1 o valor de SPRM4 e à GPRM2 o valor de SPRM7, qual comando eu usaria pra retornar ao ponto onde estava? Eu tentei "JumpVTS_PTT (GPRM1,GPRM2)" mas não funcionou. Obrigado desde já.

Postado

Bom, não esqueça do valor default do SPRM7 que é 1, verifique os valores das variáveis antes de usá-las... verifique que você só tem título, então só será preciso informar o valor de SPRM7, esses dois índices andam juntos

Postado
Postado Originalmente por somaniaco@30 de agosto de 2005, 07:04

Bom, não esqueça do valor default do SPRM7 que é 1, verifique os valores das variáveis antes de usá-las... verifique que você só tem título, então só será preciso informar o valor de SPRM7, esses dois índices andam juntos

BOM DIA PESSOAL,

ESTOU NA FASE DE IMPLANTAÇÃO DOS PROGRAMAS PARA COMEÇAR AUTORAÇÃO DE DVD'S.

MAS É BEM VERDADE QUE IMPRIMIR TODAS AS PÁGINAS DO FORUM.

A CADA NOVA PÁGINA, VOU LÁ E IMPRIMO.

ABRAÇOS

MAURO BLANCO - BELÉM.PA

Postado

Ola galera,fala aí Dinho... po eu consegui fazer um DVD pela primeira vez... milagreeee ...so q pra fazer o DEMUX,eu usei o AVIXDVD ,porque o adobe eu desisti, fica mais d um dia e ainda da erro..mas td bem...so q to com uma duvida,la no DVD LAB PRO da pra botar uns slides de fotos, eu gostaria de saber se o MAESTRO também da pra fazer isso,alguem sabe me dizer?!?! Abraços galera :palmas:

Postado

maorefice, taí um bom exercício para você!!! Tente fazer essa rotina de slideshow, e publique aqui: Vou te dá o algiritmo:

- 1 - entre com uma foto

2 - informe que ela ficará visível até se apertar > no controle remoto

3 - Se for a primeira foto, apentando < voltará para o Menu e se não for mostrará a foto anterior.

4 - Após a última foto, apertando > voltará para o Menu

É uma rotina simples ... Vamos lá quero ver quem codifica primeiro!!!!

Postado

BOM DIA A TODOS...

PÔ CARA...É ISSO QUE EU estava QUERENDO FAZER SOMANIACO...EU POSTEI HÁ UM TEMPO ATRÁS...

UM ÁLBUM DE FOTOS...

QUAL SERIA O MELHOR CAMINHO PRA EU COMEÇAR A PROGRAMAR NO MAESTRO...?

QUAIS SÃO OS COMANDOS QUE SE USA...?

TIPO: GUIA RÁPIDO SABE - COMANDO TAL = FAZ TAL COISA

HÁ MUITO TEMPO...EU PROGRAMEI UM POUCO EM BASIC, DBASE, CLIPPER E VISUAL BASIC...

UM ABRAÇO....

MARCOS

Postado

Aqui vai uma dica pra quem está interessado em programar em VM. É um programa chamado PGCEdit. Eu sei que funciona com o DVD-lab, nunca testei com o Maestro. Ele abre o DVD e mostra todos os comandos VM utilizados pra criar sua estrutura. Vale a pena dar uma olhada. Download.

Postado

amigos estou me saindo muot bem apenas não consegui fazer um menu mais gringo !! tipo o primeiro com as opções inciar filme ou capitulos e um segundo menu com os capítulos, mas tudo bem !!

o fato é que estou com uns filmes avi e mpg tambem que estão separados e gostaria de juntá-los para fazer e demux dele pra m2v alguém pode me ajudar ???

abração.....

hanks

Postado

Hanks10

Eu montei o tutorial do maestro em PDF.

Mandei uma copia pro Dinho que ele pediu porque no forum tá muito espalhado as informações e agente acaba se perdendo um pouco.

Baixe ele e voce aprenderá a fazer menus para usar no maestro numa boa.

Tutorial Maestro - (Inclui Menu Estático, Animado e PlayLists

Ps.: Como está em pdf, o seu browser vai tentar abrir direto no Acrobat Reader, assim clique com o botão direito do mouse sobre o link e depois clique em salvar como... e grave no seu hd pra abrir offline.

Postado

Galera, o Lauro sempre me ajudando!!! Esse é um Brother!!! E tem a criatividade de um design, então ele arrumou legal a bagunça que fiz... Agora, quem reclamava que meu TUTORIAL não tinha imagens pode se fartar!!! Tá tudo aí... melhor que isso só se a gente fizer o DVD pra vocês!!! Mas aí não vai ter Craça!! Aproveitem, pois é o ÚNICO da Internet BRnesse nível!! E totalmente FREE

Ô, maorefice, que nada, você já tá fera!!! Essa sua passagem por essas linguagens já te dá uma boa visão!!! Realmente o PGC Edit é uma mão na roda eu sempre usei o bichinho!!! Mas faz a rotina do SlideShow, pô, já fiz o algoritimo agora é mole, é só usar os comandos!!!! Vamos lá, é bem simples!!!!

mags, é difícil eu ensinar todos os comandos, quase impossível, ensinar a resolver os problemas eu até posso fazer, mas ensinar toda a linguagem comando por comando, aí fica difícil!!!!

Está lançado o Exercício: SlideShow no modo Programável!!!

Vamos lá Wilian, você que sempre me escreve e eu estou devendo um retorno do seu Projeto (total falta de tempo), encara essa, que pra você deve ser mole!!!

Eu não queria fazer a rotina, gostaria que um de vocês fizesse.... Vou esperar 5 dias, se ninguém fizer eu publico a rotina, mas vou dar ZERO para todo mundo no forum ehehehehehehh

Abraços, amigos!!!

Postado

Caros amigos, saudações!!!

Cá estou eu novamente com um problemão...

Fiz um DVD "chic", animado, com menus animados, legalzinho...

Mandei ele compilar... e o tamanho final foi 9gb...

Grande... Muito grande, mas achei que não seria problema para os programas que tanto ouço falar aqui de compactação de DVD´s...

Bem, tentei o Shrink e não consegui...

Quando mando ele ler o arquivo de DVD na pasta, aparece na linha de resulado que o projeto ainda ficará com 6gb... Já mexi em tudo lá e não consegui fazer caber em 4.4gb... Já perguntei em vários lugares, e me informaram que eu deveria retirar os menus e extras pra caber no DVD, mas vem cá, tem graça eu criar um DVD e depois retirar menus e extras???? Já mexi em todas as configuraões e não consegui baixar....

Beleza...

Parti para o Intervideo DVDcopy... programa bom, intuitivo e direto...

Escolhi a pasta dos arquivos, a pasta de destino, mandei comapctar para caber em um DVD e assinalei a opção de disco completo...

Foi que é um beleza...

Achei que havia resolvido o problema... MAs depois de pronto, quando fui gravar com o Nero, o que aconteceu?????

O nero disse que o projeto tem 4.9gb e não pode ser gravado em disco de 4.4gb...

Que loucura...

Onde estou errando?

Alguém sugere e sabe ensinar a usar outro programa???

Por favor, me ajudem...

Kpota

Postado

Tutorial completinho do Maestro escrito pelo Dinho Somaniaco e diagramado por mim.

É só baixar e ir pra galera.

Tutorial Maestro - (Inclui Menus Estáticos, Menus Animados com o Premiere e PlayLists)

Ps.: Como está em pdf, o seu browser vai tentar abrir direto no Acrobat Reader, assim clique com o botão direito do mouse sobre o link e depois clique em salvar como... e grave no seu hd pra abrir offline.

Postado

Dinho amigo!

Estou muito grato pelas informações passadas por você e varios outros colegas referente ao Maestro.

Segui seu tutorial, montei um DVD sem menu, só que quando fui ver no DVD, tive dois problemas:

1º - A imagem saiu com duas faixas verticais, sendo uma em cada lado da tela.

2º - O video ficou como se fossem robôs ( tipo se estivesse indo aos trancos).

Será que errei em alguma parte? :muro:

Obs: Como vários colegas," sou iniciante nesta matéria" :zoio:

Grato!!

Vilmar

Postado

vilmark

Amigo, o Maestro não re-encodeia qualquer arquivo, seja m2v ou wav ou dts ou ac3. A única coisa que ele faz é juntar o video com o áudio num só arquivo, portanto qualquer erro seja no video ou no audio provém de processos anteriores, na edição, na exportação pra m2v.

Outro detalhe é que sendo a edição/autoração um processo complexo e portanto sujeito a erros é aconselhável somente queimar a mídia depois de verificado os vobs. Isto você pode fazer assim que o Maestro terminar de compilar, usando o WinDVD, Power DVD ou qualquer ou DVD player disponível no seu micro e assistir a sua obra prima por completo ainda no micro e somente depois de verificado que está tudo de acordo com o proposto, queimar a mídia.

Eu somente gravo pelo Nero Express e nunca pelo Maestro ou qualquer outro programa seja de edição ou autoração.

Dá uma revisada no seu projeto aí, carrega o audio e o m2v no se editor e verifica isso. Se você não editou e exportou o seu m2v em PAL/M e está finalizando no maestro em NTSC?

Postado

Lauro!

Não quero ser muito chato, mas você conhece algum tutorial referente a captura de video ( configurações, passo a passo, etc)

Acredito que o problema esteja na captura.

grato

Vilmar

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!