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Pessoal,

tenho uma dúvida em relação ao tutorial do Dinho.

Quando estamos terminando de criar o menu pelo DVD Menu Studio, escolhemos algumas cores dos botões nos níveis "Selected" e "Activated". Só que quando exportamos o menu para o Maestro, temos que fazer exatamente a mesma coisa (selecionar as cores para os diferentes níveis).

Podemos fazer essa seleção de cores somente no Maestro ?

Outra coisa, alguém já teve um problema com músicas no menu... o que acontece é que a música tá um pouco acelerada quando toco no DVD Player...

Mais ou menos , uma música de 1:30 min, acabou em 1:22 min no DVD Player... é quase imperceptível, mas tá acelerada... Era um MP3 e eu transformei em AC3 pelo BeSweetGUI0.6b61...

Abraços,

RafaCam

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Ola Dinho,

estou com um serio problema, pois sou iniciante em autoração e afins.

estrou com o seu tutorial nas mãos Dinho, mas já me esbarrei na 1º barreira e gostaria de sua ajuda se for possivel:

1º - 1.1 minha configuração:

PIV-Intel 3.0

Mem. 1 GB

HD 80 Gb p/ C: e 200 Gb p/ D:

Gravador DVD LG 4161 B

Placa Captura DC 10 AV/DV Vs. 9.4 Pinnacle

Placa Mãe Asus PS...não me lembro

2º - 2.1 Programa

Adobe Premiere Pro 7 ( Autoração )

PhotoShop ( Desenvolvimento de capas )

Pinnacle ( Autoração ).

Fui tentar fazer um teste com um Projeto q estou tentando passar de VHS p/ DVD e me esbarrei no 1º problema no Adobe Premiere;quando faço a importação o Adobe não separa o video do audio como mostra o tutorial, pois bem.

A minha captura foi em MPEG e o som não sai ( .ac3, .dts ou wav) como devo fazer?

Se for possivel me passa os programas q devo usar como iniciante ou uso estes mesmo q você usa?

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  • 2 semanas depois...

Muito bom seu tutorial, ele ensina o entendimento básico que pode servir ate pro Architect e Adobe Encore.

Me diz uma coisa.cm você faz pra conseguir as legendas que o MAESTRO reconheça porque eu separo tudo pelo VOBEdit mas ele me dá uma leganda tipo SUP.

PS: Odeio o SubRip heheheh

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  • Membro VIP
Postado Originalmente por Martins_fs@09 de fevereiro de 2006, 16:15

Muito bom seu tutorial, ele ensina o entendimento básico que pode servir ate pro Architect e Adobe Encore.

Me diz uma coisa.cm você faz pra conseguir as legendas que o MAESTRO reconheça porque eu separo tudo pelo VOBEdit mas ele me dá uma leganda tipo SUP.

PS: Odeio o SubRip heheheh

Usa o Subtitle Workshop. Ele gera legendas compatíveis com o Maestro.

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Postado Originalmente por RedBeard@09 de fevereiro de 2006, 15:56

Vipper,

Não dá nenhum conflito entre o Cinemaster e o KLite. Também tenho os dois aqui.

RedBeard

ahnn,, beleza,, valeu RedBeard,,, viu ,, tive um probleminha aqui,, meu video e audio ficaram sem imagem e mudos =/ quando abro o premiere.. qual das opções escolho???

post-62939-13884904982273_thumb.jpg

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  • Membro VIP

Fabiano,

O Maestro não faz nada com seu arquivo. Provavelmente há alguma coisa estranha com o arquivo antes de ir para o maestro. Dê uma olhada com algum player tipo o Media Player Classic. Se o arquivo estiver ok, vai ter que estar bom também no Maestro.

Caso contrário será algum detalhe com o Premiere. Aí vemos depois.

Red

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Bom dia, Senhores !

Encontrei no Maestro o mesmo problema que eu tinha com o Encore...

Eu quero criar um capítulo exatamente no ponto 01:03:24:02 e ele não aceita de forma alguma nesse ponto, ele escolhe um outro ponto, uns dois segundos antes ou depois, e marca lá.

Se eu tento colocar o cursor no lugar certo, ele não anda, fica travado, e só anda se eu colocar no lugar onde ele quer...

Como faço pra " convencê-lo " de que ele deve colocar o capítulo exatamente no lugar onde quero ?

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  • Membro VIP

Marcelo,

O problema não é nem no Maestro nem no Encore. É a definição do Padrão MPEG.

O padrão MPEG define 3 tipos de quadros, P, B e I. Cada um desses tipos possui características distintas e também taxas de compressão diferentes. Num fluxo de vídeo eles ficam intercalados.

O detalhe é que só é possível criar capítulos nos quadros do tipo I.

Então, você tem 2 opções:

1- aceitar o fluxo de trabalho atual e colocar os capítulos "mais ou menos" no lugar que você deseja, ou

2- usar um programa que aceite que você defina pontos específicos de criação de capítulos (e nesse caso ele vai colocar Quadros I nesses pontos).

Se não me engano no Premiere é possível fazer essa definição, mas como nunca usei não posso garantir que exista essa possibilidade.

Se precisar de mais informação, sugiro procurar no site Fazendo Vídeo (http://www.fazendovideo.com.br/vtsin4.htm#I-frame).

Abraços,

RedBeard

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Postado Originalmente por RedBeard@13 de fevereiro de 2006, 10:30

Marcelo,

O problema não é nem no Maestro nem no Encore. É a definição do Padrão MPEG.

O padrão MPEG define 3 tipos de quadros, P, B e I. Cada um desses tipos possui características distintas e também taxas de compressão diferentes. Num fluxo de vídeo eles ficam intercalados.

O detalhe é que só é possível criar capítulos nos quadros do tipo I.

Então, você tem 2 opções:

1- aceitar o fluxo de trabalho atual e colocar os capítulos "mais ou menos" no lugar que você deseja, ou

2- usar um programa que aceite que você defina pontos específicos de criação de capítulos (e nesse caso ele vai colocar Quadros I nesses pontos).

Se não me engano no Premiere é possível fazer essa definição, mas como nunca usei não posso garantir que exista essa possibilidade.

Se precisar de mais informação, sugiro procurar no site Fazendo Vídeo (http://www.fazendovideo.com.br/vtsin4.htm#I-frame).

Abraços,

RedBeard

Nossa ! Obrigado pela ajuda, Red.

Agora surgiu uma outra dúvida. Você citou " usar um programa que aceite que você defina pontos específicos... ", nesse caso, você se refere ao programa de edição ou autoração ???

Porque, no Premiere, quando eu usava o Maestro, eu sempre colocava os capítulos no próprio Premiere, e quando exportava o mesmo, às vezes, o encore já aceitava a marcação dos capítulos, e às vezes não.

Mas já tentei fazer no Maestro, e ele não reconheceu...

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Postado Originalmente por Oberleutnant@27 de janeiro de 2006, 15:14

Veja se é isso que você quer...

http://silvioorefice.sites.uol.com.br/index.html

:-BEER Muito obrigado, pela ajuda mas poderia me indicar um tutorial do DVDLAB PRO, e preciso saber como posso demuxa (separa o audio e o video de um DVD Baixado do e-mule, eu tenho o DVD descrypter mas não consegui com ele. :bandeira:

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  • Membro VIP
Postado Originalmente por marcelo.s.correa@13 de fevereiro de 2006, 12:39

Nossa ! Obrigado pela ajuda, Red.

Agora surgiu uma outra dúvida. Você citou " usar um programa que aceite que você defina pontos específicos... ", nesse caso, você se refere ao programa de edição ou autoração ???

Porque, no Premiere, quando eu usava o Maestro, eu sempre colocava os capítulos no próprio Premiere, e quando exportava o mesmo, às vezes, o encore já aceitava a marcação dos capítulos, e às vezes não.

Mas já tentei fazer no Maestro, e ele não reconheceu...

Marcelo,

Essa marcação tem que ser feita no programa que for fazer a conversão AVI para MPEG.

Se você usar a dupla Encore / Premiere, você pode fazer o "Encodamento" tanto em um quanto em outro.

O lance é descobrir quem gera o MPEG e se ele oferece essa possibilidade.

O Maestro não faz nenhuma alteração no MPEG. Ele deve vir pronto de outro programa.

Vamos ver se alguém mais sabe como fazer pra "casar" os capítulos com a marcação.

RedBeard

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Postado Originalmente por RedBeard@13 de fevereiro de 2006, 13:47

Marcelo,

Essa marcação tem que ser feita no programa que for fazer a conversão AVI para MPEG.

Se você usar a dupla Encore / Premiere, você pode fazer o "Encodamento" tanto em um quanto em outro.

O lance é descobrir quem gera o MPEG e se ele oferece essa possibilidade.

O Maestro não faz nenhuma alteração no MPEG. Ele deve vir pronto de outro programa.

Vamos ver se alguém mais sabe como fazer pra "casar" os capítulos com a marcação.

RedBeard

Ok, vou tentar fazer a marcação no próprio Premiere, como fazia antes, e ver se o Maestro reconhece.

Valeu, amigo.

Abs.

Marcelo.

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A gente leigo pensa que já leu tudo e nosso amigo Red vem com "O padrão MPEG define 3 tipos de quadros, P, B e I." Meu Deus, onde fui me meter :)

Mas vamos lá, estou fazendo umas edições no CUBO do jogo BrasilXArgentina (VT de 30 minutos cada tempo), com algumas imagens extras e tudo mais. Vou fazer um menuzinho básico no TDA, mas estava pretendo, com esses arquivos estudar o Maestro. Mas aí pintou esses tipos P, B e I e já não sei se o que estou fazendo vai me servir no maestro.

Sei que é assunto "novo" por aqui, mas alguém tem mais alguma informação sobre esses tipos de quadros?

Eu penso que poderia fazer uns cortes no CUBO e definir como capítulos dessa maneira. acho que o Maestro não teria problema em entender como um capítulo.

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  • Membro VIP

Calma Marcio,

São papos técnicos que explicam o que acontece na prática.

Na verdade esse detalhe é fácil de entender... vamos a uma explicação rápida:

O Padrão MPEG consegue formar arquivos pequenos porque ele se baseia no fato que um filme é composto de imagens muito parecidas.

Peguemos por exemplo um menino descendo de um escorregador. Se a gente filmar isso, quase tudo estará parado, menos o menino, certo? Então o padrão MPEG repete as partes que estão paradas e só "guarda" as imagens que se moveram de um quadro para o outro. Com isso economiza um monte de espaço.

O problema é que depois de alguns quadros onde só o movimento é guardado, é necessário um "reset" geral, pegando a imagem inteira novamente. Esses "resets" que pegam a imagem inteira são os Quadros I, ou I-frames .

Cada I-Frame é uma foto completa.

Se formos seguindo o filme, no próximo quadro só pegamos o movimento, no outro também só o movimento, e assim por diante até o próximo Quadro I onde pegamos a foto inteira novamente.

Por esse motivo o Maestro, o Encore ou qualquer outro só podem começar um capítulo nos Quadros I, pois se eles começassem em outros, a imagem seria só o que "movimentou" do quadro anterior.

Olha a imagem que eu encontrei na internet:

Nela vemos um ciclo completo, tendo o Quadros-I inicial, uma sequencia de Quadros B e P, e no final outro Quadro-I iniciando o próximo ciclo.

Um dos parâmetros de compressão é o número de quadros para formar esse ciclo. Os números normais são de 10 a 15.

Também é interessante notar que o encoder pode "terminar" o ciclo e inserir um Quadro-I a qualquer momento. Isso é feito em programas "inteligentes" que detectam as mudanças de cena e nesses pontos colocam um Quadro-I dando melhor qualidade à imagem final.

Resumindo, esqueça que isso existe e continue seu trabalho... Ninguém precisa saber qual a relação Ar/Gasolina que o motor usa para poder dirigir um automóvel.

Porque no fim das contas: O importante não é saber, mas ter o telefone de quem sabe. Eu já mudaria um pouco: O importante não é saber, mas ter uma internet e o google à disposição.

Abraços,

RedBeard

post-35433-13884905354702_thumb.jpg

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