Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Victor, quando você importa seus vídeos para a timeline do MAESTRO, no rodapé da timeline tem por exemplo: 29.97 FPS Drop 4:3 , se clicar com o mouse sobre 4:3, você vai poder optar pelo seu aspecto correto...

Crisitiano, não entendo porque você está fazendo seu projeto com o MainConcept Pro e exportando em AVI para depois "passar" para .m2v .... exporte em mpeg2, que já é .m2v.

De onde vem a fonte dos seus efeitos? são efeitos do próprio Premiere Pro ou são efeitos de terceiros tipo FX?

Postado
Postado Originalmente por somaniaco@30 de junho de 2005, 18:08

Victor, quando você importa seus vídeos para a timeline do MAESTRO, no rodapé da timeline tem por exemplo: 29.97 FPS Drop  4:3  , se clicar com o mouse sobre 4:3, você vai poder optar pelo seu aspecto correto...

Crisitiano, não entendo porque você está fazendo seu projeto com o MainConcept Pro e exportando em AVI para depois "passar" para .m2v .... exporte em mpeg2, que já é .m2v.

De onde vem a fonte dos seus efeitos? são efeitos do próprio Premiere Pro ou são efeitos de terceiros tipo FX?

é q é assim cara...exportando para m2v pelo mainconcept a imagem, pelo meu ponto de vista, não fica muito boa...exportando então para avi novamente com o arquivo editado , eu fico livre a escolher o software que eu quiser para exportar para m2v entende?, com a qualidade que acho melhor. o main concept uso somente para que meu avi seja reconhecido no premiere sem que seja feita a renderização do arquivo todo, somente dos efeitos(isso que ta sendo meu problema atual...tremidas...sabe né) . E tipo estou querendo fazer efeitos simples por enquanto, tipo de transição em 3d no premiere e etc.depois sim quero me aprofundar mais nessa parte de efeitos. agora só estou estudando para converter com uma qualidade boa para dvd usando efeitos basicos e etc.entende?

Postado

Valeu Somaniaco

Percebi que não adiantou mudar as configurações no Premiere,

Valeu a dica

Outra coisa, li você falar sobre imcompatibilidade do Maestro com os processadores HT, sugerindo desabilitar, para funcionar como um só até a finalização

Tenho um PC Pentium 3.0 HT com 1 GB de memoria Dual layer, estava treinando em um Pentium 2.4 com 1GB também, tudo funcionava bem, mas fui trabalhar com no 3.O, (evito instalar muita coisa nele, pois sabe como é o Studio está instalado nele com placa da Pinnacle e tá funcionando redondo, depois de muita cabeçada)

Instalei o Premiere e o Maestro, logo na exportação do m2v deu problema pouco depois do iniciar........

Adobe Premiere Pro failed to retorn a video frame. Cancelling operation[i

Por que deve estar acontecendo isso, a maquina é muito superior a que eu treino e o programa instalado é o mesmo o video importado é o mesmo :muro:

Thank's

Postado

valeu Dinho.

E como você falou, estou retornando. Realmente é bom dar um retorno sempre.

Como voce falou.... Programação não é problema, ja fui programador. Desde de Cobol a Assembly. O problema não é logica. Por exemplo, não sei como (inclusive até escrevi sobre isso). Como faço pro Maestro testar se o usuário apertou o resume do dvd?

Postado

Olá,

Ja trabalho a um bom tempo com edição. A primeira coisa que tem q ser feita, é ver se a tua placa de captura é compativel com o premiere pro.

Se for, desintale o drive da placa instale o premiere e depois o drive da placa.

É pra funcionar.

Postado

Minha placa é a MSI Neo 865 FISR

você sabe se é uma das que causam problemas, como posso verificar isso?

Como o arquivo inicial era um Kvcd estou passando novamente para avi no PC em questão, pensei em um possível arquivo corrompido, pois o processo inicia legal

obrigado

Postado
:tantan: boas, queria apenas dar-lhe os meus parabéns por este belo esclarecimento, acontece que segui todos os paços e ao fim de todo o projecto (dvd finalizado) o filme começa bem e o som (audio) bem depois, está descincronizado (ou seja dá o som passados cerca de 5/7 segundos) do inicio do filme. onde será o problema? Obrigado
Postado

Cristianoback, realmente não consigo entender qual o processo e programa que você está usando para encodar seu AVI para mpeg2 que seja melhor que o MainConcept Pro, realmente até hoje não vi nada melhor que o MCP. Mas, me fala aí que quero teatr...

Victor, o Premiere Pro geralmente dá esse erro quando você inseriu algum efeito de chroma channel.... faça um teste, retire os efeitos e transilções e exporte o vídeo...

William, infelizmente não vou mostrar agora, por total falta de tempo, o metódo Programável do MAESTRO...mas te garanto que é bem fácil fazer o que você quer, e é apenas pelo Command Sequences

Trovoada, veja os pressets de seu video e áudio, veja se eles estão com os pressets de DVD de FPS, geralmente esses arquivos gerados a partir de DivX e Xvid estão com fps diferentes...isso sempre dá esse problema

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por vitorx2003@30 de junho de 2005, 18:36

Valeu Somaniaco

Percebi que não adiantou mudar as configurações no Premiere,

Valeu a dica

Outra coisa, li você falar sobre imcompatibilidade do Maestro com os processadores HT, sugerindo desabilitar, para funcionar como um só até a finalização

Tenho um PC Pentium 3.0 HT com 1 GB de memoria Dual layer, estava treinando em um Pentium 2.4 com 1GB também, tudo funcionava bem, mas fui trabalhar com no 3.O, (evito instalar muita coisa nele, pois sabe como é o Studio está instalado nele com placa da Pinnacle e tá funcionando redondo, depois de muita cabeçada)

Instalei o Premiere e o Maestro, logo na exportação do m2v deu problema pouco depois do iniciar........

Adobe Premiere Pro failed to retorn a video frame. Cancelling operation[i

Por que deve estar acontecendo isso, a maquina é muito superior a que eu treino e o programa instalado é o mesmo o video importado é o mesmo :muro:

Thank's

você est'ausando o XP SP2?

Se estiver experimente renomear o arquivo executável de Adobe Premiere Pro para somente Premiere Pro.

Isto geralmente aparece na incompatibilidade do Premiere com o SP2 tb...

Postado
Postado Originalmente por somaniaco@01 de julho de 2005, 07:10

Cristianoback, realmente não consigo entender qual o processo e programa que você está usando para encodar seu AVI para mpeg2 que seja melhor que o MainConcept Pro, realmente até hoje não vi nada melhor que o MCP. Mas, me fala aí que quero teatr...

somaniaco, eu uso o pinnacle studio 9.3 pra converter...nos meus testes foi o que mais me agradou. tipo no mainconcept a imagem fica pixelada, mesmo na configuração high de dvd e minha fonte é boa pois no studio fica melhor a qualidade convertendo o mesmo arquivo avi. qual configurãção que você usa no mainconcept pra que eu possa testa de novo? té +!

Postado

O, Percebe!! Falei e repito que o DVDMAKER é inútil e é!!! Você já me passou MP, eu te expliquei exatamente tudo isso e te disse que no MAESTRO você faz tudo para criação de um DVD... mas CRIAÇÃO e não cópia alterada!!! Isso o MAESTRO não faz...se você quer criar um DVD igaula ao que você tem, com algumas alterações no MENU, então refaça o MENU e lá crie essas alterações.... Um DVD, vou repetir para você, é fruto de programação!! Você Não pode mudar um código de programação sem alterar outros códigos através de um outro programa diferente daquele que foi criado!!! Você tem que está com o PROJETO aberto para fazer essas alterações, antes de uma compilação!!!!

Isso que você quer fazer nem o MAESTRO, nem o SCENARIST e nem qualquer outro programa de autoração faz!!! Eles fazem AUTORAÇÃO e até fazem MODIFICAÇÕES desde que seja dentro de um PROJETO criado por eles...

Uma boa diaca para você é: Aprenda a criar MENUS assim você altera o que quiser no momento que quiser!!!

Postado

Cristiano, se sua imagem está ficando pixelada com o MainConcept Pro, há algo de errado no reino da dinamarca!!!!...Qual a fonte desses seus arquivos de vídeos: formatos e pressets?

Postado

Marcio,

Vou tentar, pois tenho o SP2 no Pentium HT.. embora no outro também tem SP2 e não ocorrem problemas pelo menos nessa fase de exportação do m2v......

Somaniaco,

O video é um avi é tinha funcionado normal no outro PC, tenho transições Hollywood FX instaladas no Studio 9.4 plus, mas pelo que entendi você disse no video (incorporado).

Mas não tem erro usei o TMPGEnc plus e agora vou começar a fase de criação de menus, uma vez que a primeira etapa já está relativamente dominada....

Depois volto ao Premiere

:-BEER

Postado

Trovoada, baixe e use sempre o programa GSpot é free, ele informa tudo sobre seu arquivo de vídeo, inclusive os codecs e fontes que o geraram

Postado

obrigado mais uma vez Somaniaco, o meu problema está nos programas que mencionei acima, em qual deles sincronizo o àudio e video para que não ocorra o problema de descincrinização. mainconcept ou dvdmaestro? :-BEER

Postado

No MainConcept... você precisa deixar seu video com o FPS do seu DVD, então durante a conversão para .m2v essa sincronia tem que ser perfeita!!! Repito geralmente isso é fonte de vídeos criados em CBR e transformados para VBR geralmente o erro está aí!!!

Postado
Postado Originalmente por somaniaco@01 de julho de 2005, 17:46

Cristiano, se sua imagem está ficando pixelada com o MainConcept Pro, há algo de errado no reino da dinamarca!!!!...Qual a fonte desses seus arquivos de vídeos: formatos e pressets?

gravo a 720x480. qual é a configuração de gravação e exportação no mainconcept que você diz que fica melhor??

Postado

Oi Somaniaco

Eu estou trabalhando um filme em avi....tudo separado M2v, Audio ...

Só que a legenda não está sincronizada

Bem li sobre os problemas de frame rate e como sincronizar a legenda a partir da primeira e ultima fala com o Subtitleworkshop, já tinha até feito, o programa é intuitivo.

Anotei o tempo da primeira e ultima fala e adjust.

O avi o frame rate é 25, alterei o tempo, salvei e depois converti para o formato spruce 29,97

Ocorre que até a legenda 34 vai sincronizado, depois a marcação do tempo está errada

...Tentei desmembrar em duas fazendo com que a legenda 35 fosse como a Primeira fala sincronizando com a ultima e depois adicionando a primeira parte.......não deu certo

A verdade é que a legenda está ruim faltam falas, mas só achei uma legenda boa dividida em duas, mas ao adicionar uma a outra pelo programa, ela mantem os tempos originais de cada parte....ou seja uma vai ate 54 min e a outra começa o tempo do inicio ainda que adicionadas uma a outra, mesmo colocando o inicio e o fim, o programa considera como fim só da primeira parte....

Ufa, acho que compliquei será que me fiz entender

Trabalhar linha por linha não dá, só em filme como o Naufrago

A proposito a legenda.stl com cores na sequencia

//Colors

$ColorIndex1 = 0

$ColorIndex2 = 0

$ColorIndex3 = 8

$ColorIndex4 = 0

fica legal também, como as legendas tradicionais em amarelo, bom para quem enxerga mal

Valeu

Postado

Caro Somaniaco.

Estou com um problema no meu dvd maestro

Possuo dois drives de dvd: um dvd player (E:) e o outro DVD gravador (D:)

Ao finalizar meu projeto, e depois de criar a imagem do mesmo.

não consigo queimar meu dvd, porque o dvd maestro não encontra meu drive de gravador D:

no destination device apenas aparece o dvd player.

Estranho, pois meus outros programas (dvd shrink e nero) acham os dois.

Obrigado

Postado

Cristiano..NUNCA aconteceu um um vídeo meu pixelar, muito menos no MainConcept....Última tentativa: Esse seu vídeo original, qual a fonte e o formato?...se for menor que 720x480 e você agora está transformando para esse formato de 720x480, desista, vai ficar sempre ruim....trabalhe com o formato do seu vídeo original

Victor, o SubtitleWorshop faz a união desses 2 arquivo separados, há uma opção para você "somar" os temos, assim sua legenda passa ter um tempo corrido para as duas partes... Mas lembre-se, a sincronia depende muito da sincronia original criada, se a pessoa que fez a legenda, já a fez sem sincronia, o programa não irá corrigir isso!!!Tem que se editar essa legenda

Amigo Bittersuite não sei o motivo do Maestro não ver seu Driver, isso nunca me ocorreu e também tenho 2 Drivers. Grave a ISO no seu HD e queime com outro programa!!

Postado

Somaniaco

O Maestro até agora não teve problemas com os "2 processadores".

A legenda desisti, já utilizei a opção unir legendas e cheguei a um ponto razoável, dá para assitir em RW ....depois delete, não vou perder mais tempo com essa legendas, acho que o filme perdeu muitos frames e ai não tem jeito não é, haja saquinho para editar ela toda.......

Vou utilizar outro arquivo para iniciar o teste do menu, só consegui agora o programa.

O Codec Cinemaster só funcionou uma vez...os arquivos .rar data 1 e data 2 não contem nada,o não funcionamento do preview atrapalha muito o trabalho...(não esqueço de marcar Salmão)

Será que é problema com o arquivo? Em tua instalação ocorre esse problema?......Não exite outro codec que permita o preview?

O programa é 10.....O ajuste das legenda e o sincronismo beleza, rápido....

Agora vou para os menus, consegui o programa do tuto

Sou fascinado em bonitos menus...

Tem um em um show do Erick Clapton que é 10 a nivel visual.......

:-BEER

Postado

Procure o Cinemaster 2000 pela P2P, você vai achar fácil...

O DVDMenu é muito bom, porém, os melhores MENUS você vai fazer usando o Premiere Pro, pois são os MENUS em movimento...são LINDOS e você consegue fazer belos e impressionantes MENUS mesmo sem o requinte do Command Sequence

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...