Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Ok, Marcio...

Estou ãs voltas aqui com um LapTop Toshiba satellite 4090XDVD para desbloquear o maldito DVDromm para todas as regiões...e é muito difícil, ainda mais que é Win98. Mas eu chego lá... Assim que tiver um tempinho mais vou fazer isso sim....eu fico esperando aparecerem as dúvidas que se encaixem no momente em que eu vá dar as explicações. Os demais comandos são comandos virtuais, assim como é o JUMP, porém com um pouco mais de cobrança de lógica de programação, pois trata-se de programações com algumas funções matemáticas e funções lógicas também, por isso que é necessário a pessa ter um mínimo de noção de Algorítimo e fluxograma para que seja possível montar o Projeto de programação. Neste ponto o MAESTTRO perde para o Scenarist, pois programar com o SCENARIST é mais fácil principalmente para quem não tem muita noção de programação, pois o Fluxograma é visual, conforme você faz os comandos, eles aparecem na tela em forma de Gráfico mostrando cada caminho e suas condições.....O MAESTRO faz a mesma coisa, porém não é gráfico, a pessoa tem que montar um Fluxograma e um Algorítimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal...sobre a autoração eu consegui tranquilo, ja tinha uns arquivos prontos e nem usei o premiere, o problema foi quando eu fui importar um arquivo avi..depois de eu slecionar qual filme importar, aparece a janela import files e fica a mensagem importing files muito tempo, e não muda nada, ha uma barra de progresso, mas nem altera, isso eu dexei durante horas..alguem sabe qual é o problema??

outra coisa..

pra eu usar o TMPGEnc de qual forma é melhor pra converter um video .avi?

-modo dvd ntsc ou ntsc 16:9

-linear pcm audio ou mpeg1 layerIIAudio (MP2)

e eu tenho alguns videos .avi com 2 audios, como eu faço pra poder autorar com o dvd maestro e continuar com as duas opções de audio?no dvd maestro eu sei como por duas faixas, o q quero dizer é se eu converter pra wav, ac3, mpa, vai continuar com os dois canais de audio?

sera q alguem pode solucionar minhas duvidas?

abraços a todos e parabesn pelo tutorial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o meu probleminha com o meu MENU e também esse tutorial flando apenas de noções de Playlist e JUMP TO já ajudou bastante para futuros projetos, muito obrigado!!

Agora repito que nem o amigo Marcio Sell que você poderia falar um pouco também dos outros comandos dos comand sequences, ia ser mt bom :palmas:

Valeu aí, e até a proxima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hello Dinho, na verdade quando postei o ultimo texto ainda não tinha compilado o DVD =P e na verdade deu uma coisa errado, no comand list eu colocava os comandos certinhos pah

Sequence 1:

1 Jump To Movie1: Movie1PlayList1(#1)

2 Jump To Movie2: Movie2PlayList1(#1)

3 Jump To Movie3: Movie1PlayList1(#1)

Mas só que no DVD por exemplo se eu coloquei em um botão para ir para a sequence 1 ele executava o 1º comando, no caso "Jump To Movie1: Movie1PlayList1(#1)" e depois parava a reprodução, sem continuar os outros comandos.

o que eu faço?? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns aí pelo sucesso...

Veja em Conexões se você colocou em Target o caminho para o final de cada PlayList.

Por exemplo: No final de Movie1:PlayList1:Chapter xx:xx:xx END ACTION, você terá que apontar para Movie2:Playlist1:Chapter00:00:00

Entendeu?...Acho que esqueci de dizer isso antes, lá no tutorial...

Paraq cada final (END ACTION) de uma PlayList de um Movie, você indica o início da Próxima Playlis....Como fizemos no final da reprodução da última PlayList, que enviamos a navegação de volta ao MENU Principal!!!

JÁ FIZ UM ACERTO NO TUTORIALZINHO DA PLAY LIST, INFORMANDO COMO FAZER A SEQUENCIA DE PLAY LIST SEREM REPRODUZIDAS UMA APÓS A OUTRA, ATÉ RETORNAR AO MENU PRINCIPAL!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kephasmnc@11 de junho de 2005, 19:54

ola pessoal...sobre a autoração eu consegui tranquilo, ja tinha uns arquivos prontos e nem usei o premiere, o problema foi quando eu fui importar um arquivo avi..depois de eu slecionar qual filme importar, aparece a janela import files e fica a mensagem importing files muito tempo, e não muda nada, ha uma barra de progresso, mas nem altera, isso eu dexei durante horas..alguem sabe qual é o problema??

outra coisa..

pra eu usar o TMPGEnc de qual forma é melhor pra converter um video .avi?

-modo dvd ntsc ou ntsc 16:9

-linear pcm audio ou  mpeg1 layerIIAudio (MP2)

e eu tenho alguns videos .avi com 2 audios, como eu faço pra poder autorar com o dvd maestro e continuar com as duas opções de audio?no dvd maestro eu sei como por duas faixas, o q quero dizer é se eu converter pra wav, ac3, mpa, vai continuar com os dois canais de audio?

sera q alguem pode solucionar minhas duvidas?

abraços a todos e parabesn pelo tutorial

Amigo, o MAESTRO não trabalha com arquivos avi, trabalha com arquivos de mpeg2 (de DVD) como é o caso do .m2v

Para você trabalhar com o TEMPGEnc, precisa saber qual o tipo de vídeo da sua fonte: para isso use o GSpot que te dá todas as informações do seu arquivo: aspct de ratio, codecs, etc..

Procure deixar o áudio ou em AC3 ou PCM, mas sempr em 48khz, qualquer freqüência diferente disso será recusada, pois essa é a freqüência de áudio de DVD. Seu áudio permanecerá sempre em Stéreo, a não ser que seu Wave ou AC3 seja em 5.1 canais, que também permanecerão!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

som maniaco por favor me ajude

eu fiz meu dvd certinho

so que na hora dar copile ele da o seguinte erro

Fala que o bitrate do meu dvd esta muito alto

eu olho no dvd maestro as propriedades dos videos que eu coloquei

e ele reconhece que o bitrate é 8.000.000 sendo que na verdade é bem menor que isso

por favor me ajude eu to ficando maluco :muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOANOITE PESSOAL,

SOU NOVATO NO FORUM.

ESTOU TENTANDO AUTORAR DVD ATRAVÉS DO PROGRAMA MAESTRO, CONFORME TUTORIAL QUE PEGUEI AQUI MESMO NESSE SITE.

JÁ INSTALEI O MAESTRO E TAMBÉM OS CODECS, PORÉM AO INICIAR O MAESTRO , SURGE A SEGUINTE MENSAGEM:

ERROR MESSENGE

"REAL TIME PREVIEW FUNCTIONALITY WILL NOT BE AVALABLE BECAUSE NO

DECODERS HAVE BEEN DETECTED. (0X410a0011).

LEMBRO AINDA, QUE SOU NOVATO EM AUTORAÇÃO DE DVD, SE TODOS QUE LEREM ESSA MENSAGEM PUDEREM RESPONDER COM SEUS CONHECIMENTOS SOBRE O ASSUNTO, FICAREIMUITO GRATO.

ATENCIOSAMENTE

MAURO BLANCO- BELÉM.PA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo você não instalou direito os Codecs.... Porém, há vezes que os codecs são instalados corretamente e ainda assim pode aparecer esta mensagem...se for o caso, feche o programa e abra novamente, até não dar a mensagem.

Marcio Sell, muda este Post lá para o Maestro, por favor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vdeuner, eu já expliquei isso aqui neste Tópico...se você tiver um pouco de tempo, é só ler, agora não sei em que página...

Bom, mais para te adiantar, você terá que criar um TITLE. Então, vá em NEW->Title...Aí. é só seguir as informações...Escolha a opção de texto rolado... Vai aparecer uma janela, e dentro dela você escreve seu texto como em qualquer editor, usando inclusive as ferramentas de edição. Quando terminar seu texto é só fechar a janela, que o Premiere já vai mandar para a Janela de Projetos o seu arquivo de Title. Para usá-lo, se quiser que seja por cima de alguma parte do filme, é só puxar seu arquivo de Title para a timeline, para uma trilha superior a que está seu filme principal...Assim, quando você der um Prevew, os 2 filmes rodarão juntos e o texto aparecerá por cima do filme principal. Se quiser diminuir a velocidade do texto, é só "esticar" seu arquivo Title na time line, aumentando o tamanho...assim ele ficará mais lento....Onde começar e quando terminar dependerá da sua Edição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinho, estou aqui sá pra lembrar que você poderia, não tenha preça :D , fazer um tutorial sobre os outros comandos do COMAND SEQUENCES hehee isso aí

estou aguardando, saiba que com o seu tutorial deixei de ser um leigo utlilizador do Easy DVD Creator e passei a autorar dvds de otima qualidade, fiz uns testes em relação a anglo, ficou muito bom, não nem um tipo de "engasgo" na imagem quando se muda de angulo :palmas: bom é isso

até a proxima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto ao MENU, deu certo o PLAY LIST?

Parabéns!!!!

A questão para o TUTORIAL dos demais comandos virtuais é que precisa ter uma necessidade para ser atingida, para então se escolher os comandos para executar a tarefa... Imagine algo que queira fazer em seu DVD...veja se j´´a nãoconsegue fazer com as ferramentas normais...senão conseguir...será então a vez de usar comandos diretos de programação...

Esse comandos fazer desvios de navegação atendendo a um determinado problema: Se algo for verdadeiro ou falso siga por açi.....se X=1, vá por ali...se X>1, siga por ali...se X=Y+1 então vá por ali....então, não há como fazer um TUTORIAL sem que haja um problema para resolver....Mas vou tentar criar um problema para fazer esse TUTORIAL..(assim que tiver tempo!!! o que está difícil agora, já viajo novamente na quarta-feira....eta vida difícil!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vdeuner@13 de junho de 2005, 16:33

SOM MANIACO

Por favor, seria possível explicar pouca coisa, a respeito de como faço aqueles creditos "Nomes que vão subindo na tela", usando o Adobe Premiere Pro v7..

Muito obrigado

GRANDE PROFESSOR SOM MANIACO :palmas:

Muito OBRIGADO pela dica, já consegui fazer o que eu tanto sonhei, fazer aqueles creditos subindo na tela. Já lutei muito, tentando fazer isso com outros programas, mas nunca consegui. Agira funcionou. MUITO OBRIGADO - ATÉ A PRÓXIMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos...

Estou começando agora a "brincar com edição de vídeo"

Este fim de semana gravei meu primeiro dvd autorado no Maestro...Ficou perfeito..

menos num detalhe: Quando a gravação termina não volta ao menu principal, o dvd para e tenho que apertar a tecla menu novamente para entrar no menu da gravação.

Segui o tutorial do Maestro aqui do forum...que aliás ta ótimo...acho que pulei algum detalhe...

outro problema que notei foi que em um DVD da Gradiente rodou normal. Já em um outro DVD da LG mais antigo (só le dvd e cd de audio original) este começa a ler e então da uma mensagem (checar DVD) e para, ai eu não sei se é problema de gravação ou se o problema é do aparelho mesmo por ser mais antigo...

Se alguém me puder ajudar...

Um abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá-lhe, Márcio!!!! Isso aí....é exatamente isso.. Amigo, na orelha Conexões, infome em All Target que vá para MENU quando terminar de reproduzir o áultimo capítulo de seu filme!!! Aliás, você pode não só pedir para voltar ao MENU como informar em qual botão deverá ficar o cursor All target -> Menu1 ->Buton x

Márcio, você já tá arrebentando no MAESTRO..... tô chegando aí amanhã!!!!!!!... Tá frio nessa terra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí som maniaco por favor me ajude

eestou fazendo um dvd com 6 movies cada um com seu audio, um em ac3 os outros em mp2 e cada um com uma legenda todos encodados no tmpgen xpress e o free.

tambem com 3 menus

na de encoda continua dando o erro dizendo que o bitrate total esta muito alto e please reduce stream bitrate or number of streams to be muxiplied.

so que eu tentei colocar com so um movie e não deu certo

que ria sua ajuda novamente

AH , e o bit rate dos filmes é 8.000, de acordo com o g spot, sendo que o maestro mostra que é 8.000.000

obrigado pela atençao :joia:

:joia::joia::muro::muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por somaniaco@14 de junho de 2005, 14:06

Dá-lhe, Márcio!!!! Isso aí....é exatamente isso.. Amigo, na orelha Conexões, infome em All Target que vá para MENU quando terminar de reproduzir o áultimo capítulo de seu filme!!! Aliás, você pode não só pedir para voltar ao MENU como informar em qual botão deverá ficar o cursor All target -> Menu1 ->Buton x

Márcio, você já tá arrebentando no MAESTRO..... tô chegando aí amanhã!!!!!!!... Tá frio nessa terra?

Um pouco frio... Mas na hora do almoço esquenta...

Já estou aprendendo alguma coisa do Maestro... O programinha legal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pedrorvd@14 de junho de 2005, 14:53

e aí som maniaco por favor me ajude

eestou fazendo um dvd com 6 movies cada um com seu audio, um em ac3 os outros em mp2 e cada um com uma legenda todos encodados no tmpgen xpress e o free.

tambem com 3 menus 

na de encoda continua dando o erro dizendo que o bitrate total esta muito alto e please reduce stream bitrate or number of streams to be muxiplied.

so que eu tentei colocar com so um movie e não deu certo

que ria sua ajuda novamente

AH , e o bit rate dos filmes é 8.000, de acordo com o g spot, sendo que o maestro mostra que é 8.000.000

obrigado pela atençao :joia:

:joia:  :joia:  :muro:  :muro:  :muro:  :muro:

Amigo, assim fica difícil...veja qual a unidade de marcação do bitrate em cada Programa: Maestro e GSpot.... Por acaso exite algum áudio com tempo maior do que o vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VALEU PELAS DICAS PESSOAL...VOU VER SE CONSIGO CORRIGIR...

E QUANTO AO DVD LG QUE NÃO L O DVD GRAVADO VOCS TEM ALGUMA SUGESTÃO OU IDEIA DO QUE PODE SER...?

ESTE APARELHO DE DVD É DA MARCA LG E MEIO ANTIGO JÁ...SÓ L DVD E CDS DE AUDIO ORIGINAL. ELE DÁ A SEGUINTE MENSAGEM "CHECAR DVD" E NÃO SAI DO LUGAR...

SERÁ QUE O PROBLEMA TA CM O APRELHO OU ALGUMA CONFIGURAÇÀO...?

HÁ SÓ LEMBRANDO ...COPIA DE DVD ELE LE NORMALMENTE...

OBRIGADO...

ATÉ MAIS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo do DVD LG, o problema com certeza é a compatibilidade desse DVD Player com o tipo de mídia gravada...dê uma olhada no Manual e veja se é compatível com a mídia que você está usando!!!

MdR, gosto muito dos Plugins Hollyood FX e o Vídeo FX são muito bons para transição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!