Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

olá somaniaco!

depois de muitos testes com programas, cheguei mesmo a conclusao que o dvd maestro é o melhor para a autoração!! :D . beleza...mas ai que vem as duvidas. quando criei um dvd com 13 capitulos percebi que na mudança do 2º para o 3º capitulo ele da uma pequena travadinha de meio segundo..sendo que na mudança dos outros capitulos ele muda normalmente sem trava nenhuma. certo este é o primeiro dvd que criei pelo dvdmaestro, no segundo dvd q criei pelo dvdmaestro na hora de todas as mudanças de capitulos ele sempre da aquela pequena travadinha de meio segundo....

o que será que estou fazendo de errado que no primeiro deu certo, mas só com uma travadinha e no segundo dvd esta travando em todos os capitulos?

Obrigado desde já!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, Amigo de Portugal, Emaster...final do ano estarei por aí.... saudades!!!! Amigos, inclusive o Cristianoback, há algo de errado provavelmente na configuração da máquina de vocês...talvez memória, talvez muitos programas abertos em segundo plano... não é para aprarecerem esses erros: O Navigation Simulator funciona normalmente como se fosse a sua TV, isso é função do Codec da Cinemaster. Quanto as travadinhas na reprodução do DVD depois de compilado é problema realmente de configuração da máquina....

Lembrem-se: para um bom trabalho em DVD é preciso que a máquina tenha pelo menos 512 de memória, um HD sempre defragmentado, e todos os programas fechado, inclusive internet e antivirus.... vamos ajudar o processador, senão não há santo que aguente!!!

O MAESTRO não trava, não pára...isso é processamento!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá somaniaco!

pela configuração do meu computador eu acho que nem tanto cara, pois minha configuração é a seguinte: athlon xp 2600, 2.13ghz, 512 mb ram, hd 160, partição c: 38gb e a d: 108gb desfragmentado sempre na hora de fazer capturas. e realmente mesmo, quando estava mexendo no maestro o computador estava pesado apos ter feito uma conversao para m2v e o problema pode ser tb porque que eu instalei uns jogos neste fim de semana e com isso acredito que dependendo do jogo o computador fique mais pesado mesmo. valeu cara...vou dar um formatada no meu pc pra fazer o teste de novo. Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá!!

o lance de capitulos deu certo, desliguei e liguei o computador e aí então compilei...deu beleza! sem trava nenhuma na mudança de capitulos...valeu!

mas agora vem outras duvidas:

1º- porque você recomenda usar o dvdcopy 3? ele grava melhor do que os outros programas de gravação? pela margem de erros ser menor? ou etc?

2º- peguei o dvdcopy3 mas estou confuso pra usar ele...você tem como explicar +/- passo a passo de como gravar um dvd usando este programa..tipo dizendo que opções marcar e etc? pelo que vi parece que ele não cria uma imagem(iso) de dvd na hora de gravar...ele cria novamente a pasta VIDEO_TS....não é aconselhavel quando for gravar um dvd, gravara partir de uma imagem? ou não tem nada a ver? porque acontece o seguinte ate mesmo arquivos quando vou gravar direto sem fazer imagem ele fica procurando na hora da leitura, pois imagino que se fosse gravar assim um dvd para ser lido em um aparelho de mesa os problemas iriam ser ainda maiores, pois no aparelho de mesa qualquer erro é desculpa pra ficar travando :muro:

3º estou criando pelo maestro um dvd sem menu, o video entradireto...eu queria saber como configura o botao root (menu de raiz) do controle remoto para que quando fosse pressionado ele voltasse no inicio do video assim como o botao title faz. pois quando aperto root ele volta ao inicio do capitulo atual...

:palmas: :palmas: valeu somaniaco e o seu topico é muito construtivo!!! :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, Crisitiano..

Viu, como eu tinha razão que só poderia ser sua máquina?!!!!Trabalhar com vídeo, ainda é uma tarefa exclusiva para esses PCs, por isso precisamos deixá-los o mais livre possível....desabilite todo e qualquer programa em segundo Plano, aí você terá exclusividade para seu trabalho de vídeo!!!

Trabalhar com o DVDCopy 3 é bem simpes...

Abra o programa:

1-Source (fonte) - Aqui aponte para a sua pasta Video_TS Gerada pelo Maestro

2-Target - Aqui dê o caminho do seu Gravador de DVD onde está a mídia em branco

3- Copy as - 4.7G DVD

E aí é só clicar na chama de fogo, que representa o "Queimar" o DVD

Não há necessidade de gravar ISO

Sem o Menu, o Root Menu não vai funcionar. Para ir para o início do filme, informe o Firts Play... se estiver no meio do filme dê 2 clic no Stop do seu Controle remoto!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô Dinho

Apesar de ter se passado muito tempo que baixei o programa, em virtude de problemas diversos só agora estou começando a tentar usá-lo, instalei, na verdade descompactei o .exe é só para ativar o programa não é isso?

Bem o problema esta acontecendo com o Cinemaster que ao que parece são 5.rar e eu só baixei 4, já li que ele seria necessário para a visualização das imagens

O link ainda está de pé?

Resolvi dar um tempo com os programinhas básicos e tentar algo melhor para as ocasiões especiais ou até todas

Bem já começei usando o Adobe Premier e o Subtitle Workshop em um projeto

Só falta acertar a instalação do Maestro, ja tenho tudo desmembrado nos devidos formatos wav-m2v-stl.

Já sabia fazer essas converções com outros programas, mas agora resolvi pegar esse

trem bom, com atraso, mas tô ai!

Ajuda ai nessa questão do .exe do Maestro e no Cinemaster, são mesmo 4ou 5 .rar?

Abraços

vitorx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá somaniaco!

Postei minha mensagem ontem e ainda não me deram resposta, mas talvez ainda o amigo ainda não tenha lido...

Bem agora tenho mais duvidas além da postada

Iniciei meu projeto com um avi com audio compactado, transformei para para wav.., depois de algumas rejeições, consegui e agora confirmo lendo os post's que tem que ser linear.

Acho melhor ir lendo os post's depois de começar a mexer com o programa.

Depois de pronto o audio ficou em LCPM, porém nem no meu PC nem o dvd estão reproduzindo o som do dvd criado, embora a legenda esteja OK e imagem também...

Outra coisa é a legenda, tem como aumentar ou mudar a cor e fonte, achei pequena e fina?

Peço paciencia, pois é complicado ler tudo (estou acompanhando também o Post dos Grav de mesa) e e exercitando no mesmo PC.

Aindo procuro auxiliar os que sabem menos quando estou com a cabeça fumegando, serve de alívio

Li também sobre a questão sobre juntar todos os m2v de diversos clips e o audio que o Maestro consegue juntar elke faria isso com as legendas ou daria para mante-las nos clips que tivessem, iso é uma coisa que venho tentando a tempos com programas menos sofisticados

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá somaniaco!

quero fazer menus animados no premiere e exportar para o dvd maestro...certo...para teste só joguei uns efeitos 3d numas imagens e exportei para avi e aí então para o studio criar o m2v. aí então gravei no dvd para assistir no leitor de mesa. quando rodo ele, da para perceber que enquanto o efeito acontece ele da umas tremidinhas tipo travadinhas mesmo. porque sera que isso acontece? que então logo depois do efeito ele volta a rodar normalmente o video, sem tremer.

se souber alguma coisa que conserte, da um toque! valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hey vitorx2003, ainda sou novo no MAESTRO, mas posso tentar ajudar no que puder.

Bom, quanto ao som WAV tem de estar no formato PCM e com a freqüência de 48000, qualquer conversor de musica faz isso. :)

Quanto as legendas, pode edita-las no MAESTRO, para isso basta clicar 2x em cima dela para abrir o Subtitle Editor... pelo que consegui ver até agora, desta maneira só dá para editar uma fala de cada vez..

Pode é editar directamente o ficheiro .STL da legenda, basta abri-la com o Note Pad por exemplo.. Para editar o tamanho é em $FontSize = 30 em que 30 é o tamanho.. :) e a cor é em $ColorIndex3 = 2 em que 2 é o numero na palete de cores que o MAESTRO está usando (de 0 a 15) .

Se quiser mais promenores sobre ediçao de legendas procure nos postes anteriores porque o grande somaniaco escreveu um pequeno tutorial sobre isso.

Somaniaco, se sinta a vontade de acrescentar ou retificar alguma coisa :D

Abraços :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emaster

Obrigado pela ajuda,

Vou ler todo o tópico, mas fica difícil por questões de tempo e do próprio treino , mas tuas dicas devem ser o suficiente para duvidas atuais e é isso ai, o cara repassou o conhecimento, cabe a quem aprendeu ajudar os outros para não sobrecarregá-lo...

Já consegui o Cinemaster e até o programa mas uma vez.......Consegui uma Boadica ....rsrsrsrs

O audio está em PCM, mas deve ter ocorrido algum erro pois se abrir o dvd produzido com o Shrink aparece lá o audio em LPCM, mas não sai nenhum som no pc e no Player....Me parece que no cinemaster é normal não sair som, ou estou errado? mas não entendi porque não saiu no dvd, en m com o power dvd

Vou tentar novamente, as especificações que usei foram as indicadas PCM 48000, mas não sei porque ocoreu o problema.......

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hey vitorx2003!

Se aparece LPCM, o problema não deve ser daí, pois tanto quanto sei LPCM é Linear PCM, ou seja.. é esse formato mm :)

É normal não dar som em "Navigation Simulation", para ver o menu com som, no MAESTRO clique no MENU que tem o som (do lado esquerdo clique 2x em por exemplo Menu1) e depois em baixo carrege no botão que diz: "Video Monitor".

Me desculpe não lhe poder ajudar mais.. :)

Abraços :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, Hoje vocês me detonaram aqui!!!! Me desculpem pela demora nas respostas e ainda não poderei detalhar melhor hoje... É que mais uma vez estou viajando a trabalho, dessa vez em Curitiba...Cheguei hoje pela manhà e voltarei amanhã à noite.... Tenham um pouco de paciência, mas darei todos os detalhes necessários!!!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emaster

Valeu, agora está tudo certo...Quase tudo :palmas:

Provávelmente eu cometi algum erro na configuração ao exportar o som no premier, estava como LCPM mas não saia som como disse, nem no player de mesa, nem rodando o dvd pelo Power DVD

Acabei retirando o som com o Virtualdub e depois passando para Linear 48000 pelo premier....Maior volta né, mas deu certo....

Provávelmente o Cool Edit faz isso mas não descobri como, o áudio estava em 44100....

Somente agora passarei a trabalhar a criação do Menu tô seguindo o tuto....

Por falar nisso o próprio Maestro não cria o menu? Tem que usar aquele outro programa?

Meu PC está estourado de tantos programas e pior que uso tudo.

Sempre usei, Dinho que me perdoe, o TMPEnc DVD Author, mas até que sou criativo e fazia algo pouco ruim com AC3.......Mas não tenho mais o que fazer nesse

programinha

Mas ao contrario do que sempre pensei, me parece que esta forma é mais rápida de produzir um DVD a partir de um avi, mesmo desmenbrando tudo, o negócio é ter pratica....

Me animei agora que resolvi o som do desenho que estou fazendo para as crionças

Aumentei a fonte da legenda para 32, ficou legal, mas não consegui alterar a cor e o preview não funcionou na hora para ver, não sei porque, então renderizei tudo, mas vale é treino....

Queria usar o amarelo e se possível fontes em negrito....Tenho que aprender a alterar

Vou criar um video pequeno para treinar

Abri a legenda no bloco de notas tinha cor O, 1 ,2 ,3....Vale alterar a cor pelo proprio bloco de notas? Na fonte

Sei que muito já deve estar respondido mais atrás, mas cara só para ler os tópicos destacados você tem que ter uma boa coluna vertebral e eu não tenho

Obrigado

PS: Dinho, desculpe qualquer colocação detonadora, imagino como você se desdobra para ajudar.....Mas o Emaster assumiu na boa o teu posto.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor, agora, que estou com um pouquinho de tempo, antes de ir dormir, vou te dar umas dicas:

Realmente a falta da leitura do Tópico é algo muito ruim para todo mundo: Para você que acaba não resolvendo seu problema de imediato (por sorte o Emaster me deu uma ajuda, pois como você sabe, estou viajando a trabalho), pois eu poderia demorar a responder, e só agora você começaria a resolver suas questões. E é ruim também apra nós que temos que ficar batendo sempre na mesma tecla!! O Problema do áudio, você vai encontrar aqui no Tópico, pelo menos uns 5 a 10 posts meu falando que o áudio tem que ser em 48Mgz, pois é o sample de DVD, não é do Maestro, é do sistema DVD, todo áudio de DVD tem que ser a 48MGz.

Qaunto as configurações de legendas, você pode fazer o que quiser com elas:cor, negrito, itálico, sombra, fonte, fundo, tarja...tudo. É só editar no Bloco de notas e mudar os pressets nos comandos e gravar novamente como arquivo .stl e usar diretamente no Maestro. Mostrei isso em detalhes num mini tutorial aqui específico para as legendas.

A questão de me "detonar"" eu me referi a quantidade de perguntas, exatamente no dia em que fiquei longe da internet, por isso não consegui responder de imediato!!!

O Maestro já dispensa comentário, e é esse poderoso programa que você pode comprovar!!!!

Pode ser cansativo, mas a leitura total do Tópico é indispensável para quem quiser obter um conhecimento mais adequado e rápido dentro do Programa. E olha, já passamos de 17.000 visitas e mais de 400 respostas em 25 páginas... é muita coisa....e procuro dar o máximo de mim para não deixar ninguém com dúvida de nada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristianoback, vou falar para você o mesmo que já falei antes, se você renderizou o vídeo no Premiere antes de exportar, como o Marcio, alertou muito bem, e mesmo assim apareceram as travas, você deve limpar seu PC: desfragmentar HD e ffechar todos os programas abertos em segundo plano, inclusive antivirus e internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinho eu cheguei a ler o post referente ao audio de 48Mgz, na verdade eu cometi um erro que na verdade nem descobri qual foi, pois o Maestro aceitou o audio......

Não vou te perguntar como muda no bloco de notas, o que representa cada um dos codigos da legenda pois você já deve ter respondido,.......

Estou me familiarizando com o programa, vou agora para o menu, mas vou fazer uma leitura dinâmica dos posts, buscando o que me interessa em cada post a medida em que forem surgindo os problemas, tentando poupá-los

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não fique sem jeito de perguntar não!!! se ler e não entender...pode perguntar mil vezes que eu vou responder todas elas!! Fique tranquilo...

Mudar os comandos no Blocos de Notas é muito fácil:: é colocar o cursor sobre cada valor e mudá-los, o que eles significam, o prórpio nome do comando já diz o que ele faz..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinho

Pelo bloco de notos dá para ver o que é cor, fonte, tudo bem, meu inglês não é tão ruim assim, mas o meu problemas foi no caso das cores saber qual numero representa qual cor, fui testando e cheguei a um combinação de valores que ficou legal....ou pelo menos melhor, é essa que dá a cor amarela, fui testando, mas ainda não tá como quero:

//Colors

$ColorIndex1 = 1

$ColorIndex2 = 0

$ColorIndex3 = 8

$ColorIndex4 = 8

Aqui eu não entendi como ativar o negrito ou italico

/Character attributes (global)

$Bold = FALSE

$UnderLined = FALSE

$Italic = FALSE

Me desculpe, provavelmente você deve ter isso explicado em outro tópico, vou ler amanhã ou melhor hoje.....

Thank's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo True...

Agora a traduzir false é sacana....rsrsrsrrs

Tenho como saber que cor representa cada numero bem como as 4 faixas o que representam cada uma, chehuei a um ponto razoável, mas pode ficar melhor , talvez..

Obrigado somaniaco

Hoje vou ler quase tudo..... :-BEER

Editado

Me desculpe logo na pagina 5 tem um mini tutorial sobre as legendas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, Amigos para resolver o problema do 16:9 ou 4:3 é muito fácil, está numa orelha inferior na página principal ou quando você estiver dando as especificações do Projeto, detalei isso no Tutorial.

Não localizei essa configuração no Maestro.., estou lendo os tópicos e trabalhando em um projeto cujo filme é 16:9

Alguém me ajuda ai....Estou ficando meio cego

Valeu

Já achei é no Premier, mas não vi isso no tuto....

Mas não entendo é porque as vezes o preview não funciona, estando tudo marcado em salmão e sendo o mesmo video, audio e legenda, ora reproduz o projeto ora não, ai é o que pega para pode ver o sincronismo antes de autorar....Porque está acontecendo isso, parece que quando reinicia ele reproduz.....não tenho certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@29 de junho de 2005, 22:44

Cristianoback, vou falar para você o mesmo que já falei antes, se você renderizou o vídeo no Premiere antes de exportar, como o Marcio, alertou muito bem, e mesmo assim apareceram as travas, você deve limpar seu PC: desfragmentar HD e ffechar todos os programas abertos em segundo plano, inclusive antivirus e internet.

Marcio e Somaniaco, o que acontece é o seguinte,o efeito roda como se tivesse poucos quadros por segundo, tipo vamos dizer assim que 29.97 não é o suficiente para rodar o efeito entende?tenho base pelo flash, pois qt mais fps você configurar , mais perfeito fica o swf final. no caso, ele não da uma paradinha no começo e outra no fim por ex por estar com o computador pesado...é somente no efeito inteiro que acontece isto...depois na continuação do video sem efeito ele roda normal sem trava nem nada. Renderizei como vocês disseram dentro do proprio premiere (apertando enter) usando o plugin do main concept não funcionou...tentei então desinstalar o main concept e renderizar o video todo dentro do premiere usando o padrão de renderização do premiere mesmo, e de novo o problema. seguindo os meus passos eu renderizo dentro do premiere(tecla enter) e depois exporto para avi de novo aí então passo para m2v, e finalmente importo no dvdmaestro e desligo e ligo o computador para exportar para arquivos vob. os testes que faço sao gravados em um dvd+rw.

se souberem o que se passa aqui e puderem ajudar....mas por enquanto é isso...valeu moçada...té +!! :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!