Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pERCEBE, O maestro PRODUZ (LINKA) QUALQUER menu...VOC É CAPAZ DE COPIAR qualquer menu, igual a QUALQUER NEMU....NÃO EXISTE MENU que eu Não crie no MAESTRO..NÃO EXISTE....Eu e qualquer outra pessoa que estude tanto o Maestro, como o Premiere Pro, After Effects e Photoshop faz QUALQUER MENU por mais simples ou Complicado que ele pareça!!! sendo assim, para mim o DVDMAKER é sim, bastante INÚTIL...

Veja estamos tratando aqui nesse Tópico de um programa de Alto nível, portanto, falamos de criação e Autoração de DVD e não de Cópias!!!

Qual o MENU que você quer fazer?...igual aquele que você postou a foto?... Muito simples de fazer...É só fazer como ensinei no TUTORIAL. Para isso, você precisa conhecer o Premiere Pro e o Photoshop, aí você adiciona, retira qualquer botão e qualquer imagem que você quiser!!!!

Agora, programas automáticos como o DVDMAKER são programas que não incentivam a criatividade e que NÃO ensinam absolutamente NADA sobre o processo de programação e Autoração e um DVD.

Fique a vontade para usar o programa que melhor te convier, porém eu acharia que você deveria aprender usar realmente os programas que te acrescentem...

Boa Sorte

Postado

Não sei se são criados em CBR ou VBR, são videos baixados a partir da net. indicas-me um site onde tenha tudo tudo sobre como gravar dvd. :-BEER

Postado

Trovoada, mais de 17.000 pessoas já passaram por esse tópico aqui e a grande maioria já produz seus DVDs com qualidade... Não consigo entender sua dificuldade!!!

Lembre-se: Todos os arquivos de vídeos distribuidos através da internet são de baixíssima qualidade, geralmente em mpeg4 (XvicD e DviX) e esses tipos de vídeos são impróprios para criação de DVDs, pois a qualidade sempre será muito ruim!!

Lembrem-se: Fonte ruim, vídeo final pior ainda!!!!

Postado

Trovoada, EU quero te ver gravando DVDs, para isso eu preciso saber quais são suas dúvidas....fale, e resolveremos juntos...pode confiar!!! é mais fácil do que você pensa e pode contar comigo, amigo!!! É questão de honra para mim!!

Postado
Postado Originalmente por somaniaco@02 de julho de 2005, 08:00

Cristiano..NUNCA aconteceu um um vídeo meu pixelar, muito menos no MainConcept....Última tentativa: Esse seu vídeo original, qual a fonte e o formato?...se for menor que 720x480 e você agora está transformando para esse formato de 720x480, desista, vai ficar sempre ruim....trabalhe com o formato do seu vídeo original

somaniaco, eu gravo a 720 x 480 e faço a conversao para 720 x 480, minha qualidade de imagem é perfeita, nisto eu não preciso mais me preocupar, minha sequencia de programas a serem usados me agrada. o meu problema é só que na hora de converter efeitos ele ficava dando tremidinhas, somente isto. té +.

Postado

Vou começar do inicio: -saco um filme da net.

1º - utilizo o mainconcept para separar o àudio e video.

2º - utilizo o subtitleworkshop para as legendas.

3º - utilizo o dvdmaestro para finalizar o dvd.

4º - utilizo o NTI cd&dvd maker para gravar o dvd.

Todos estes processos não dão erros, ao fim de realizado o dvd, introduzo no dvd de sala (pc é igual) e o àudio (som) está descincronizado com o video. Já tentei e estraguei dezenas de dvd`s e não consigo dar com o erro. O problema é no àudio, não sei onde ver nos menus de mainconcept ou dvdmaestro as propriedades do àudio.Para sincronizar o filme. :help::help::help::help::help:

Postado

trovoada

Use DVD RW até acertar para não perder mais midias

Como tive problemas, ainda não resolvidos com o Premiere, usei o TMPEnc plus para o Demux do audio e video nos formatos m2v e LPCM com o mesmo tipo de filme....

:-BEER

Calma.....Daqui a pouco o dinho chega........

Postado

Percebe, se você não sabe usar nem o Premiere Pro nem o Photoshop você não sabe o que eu estou falando!!! Eu recriou qualquer Menu que exita na faze da Terra... Pode me mostrar qualquer um que eu farei exatamente igual em pouquíssimo tempo usando somente o Premiere Pro, Photoshop e Maestro!!!

Repito a você que um menu de DVD é resultado de uma sequencia de PROGRAMAÇÃO, então você não pode retirar um botão, um caminho, ou uma página desse Menu sem alterar toda a Programação do DVD. Já instalei e rodei o DVDremake Pro e esle está longe de fazer um trabalho completo, ele apenas faz algumas alterações de lógica mas não muda os PGMs e os Comandos virtuais..

Repito novamente: Nem o MAESTRO e nemnhum outro programa de Autoração faz isso e jamais fará!!! Estes programas são capazes de EDITAR projetos criados por eles prórpios!! Edito qualquer menu criado pelo MAestro, mas com o Maestro..edito qualquer Menu criado pelo scenaris, mas com o Scenarist.... Há programinhas que prometem uma reautoração, mas o que eles fazem é alterar alguns comandos e fazer o DVD perder os flags de navegação....

Portanto, Percebe, se você quiser fazer um MENU igual ao que você tem no DVD comercial, aprenda os programas certos para fazer isso...e você verá que é bem fácil!!!!

Postado

Cristianoback, garanto a você que você não baixa arquivos de vídeos na internet em formato 720x480, garanto a você!!! Agora quanto as travadinhas nas transições, pode ser problema da instalação do seu Premiere ou mesmo programas sendo executado em segundo plano...

Trovoada, volto a citar o CBR e o VBR...faça assim, baixe e instale o programinha chamado GSpot e veja as configuraçãoes do seu arquivo de vídeo e nos passe essas informções, assim vou te dizer onde está o erro

Postado

[ :cry: Somaniaco, ajudem-me você, estes individuos não percebem nada, veja acima o meu tópico dos programas que utilizo e diga-me alguma coisa, pena eu estar em portugal e você no brasil, senão encontrava-me pessoalmente com você para resolver este problema de uma vez por todas. :cry:

Postado

:palmas: vê se isto serve:

AVI File Details

========================================

Name.........: Predator2.avi

Filesize.....: 699 MB (or 716,596 KB or 733,794,304 bytes)

Runtime......: 01:43:35 (155,377 fr)

Video Codec..: DivX 3 Low-Motion

Video Bitrate: 874 kb/s

Audio Codec..: divx (same as wma) (0x0161) DivX Networks

Audio Bitrate: 64 kb/s (32/ch, stereo)

Frame Size...: 608x336 (1.81:1) [=38:21]

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Postado

Olha aí, Trovoada, Frame Size 608x336, você está fazendo um DVD de 720x480, ou seja você está "esticando" esse vídeo, criando pixeis que não existem...já viu que a qualidade será ruim!!!

Ou melhor, a su qaulidade já é ruim, veja o bitrate para DVD vaira de 6000 a 8000 kb/s você tem apenas 874kbs!!!! O áudio de um DVD é da ordem de 350kb/s, no m´nimo.... Agora, faltou você informar se é CBR ou VBR!!

Mesmo assim, não há santo que transforme essa sua fonte num DVD sem problemas!!!

O premiere Pro NÃO aceita arquivos .avi (mpeg4- Xvid ou DiviX), portanto você já deve ter passado esse filme para mpeg, provavelmente diretamente com o MainConcept, ou seja, um filme já compactado da forma que você tem, ainda encoda novamente para mpeg2.....amigo, realmente não sei como você consegue enxergar alguma coisa!!!!!

A melhor forma para você é criar DVDs com esses .avis (Xvid e DivX) diretamente com o Ulead Worshop ou o Studio que já importa esses arquivos mpeg4....evite mexer nesses seus arquivos para não piorar...

Postado

Trovoada

Ó raio!

Os aprendizes como eu estão tentando ajudar, enquanto não chaga a ambulância do Somanico.....Tem paciência, mas se quiser ficamos quietinhos......

O que escrevi sobre o Premier tem relação com os teus programas pois ele usa o plugin MainConcept, e já converti muitos videos da net com esses programas que citei e outros e ficam iguais aos videos originais.....

Uma coisa Somaniaco, antes de utilizar o Maestro, convertia esses videos com o TMPEnc Xpress, convertendo para uma resolução em mpeg2, mas para gravar como dvd.....

Nesse programa tem a opção de criação de DVD NTSC 320 x 240 e outras que não lembro, não são realmente um DVD eu sei, mas posso colocar em um disco de dvd que fica em melhor que criar um vcd.......

Mais já teve um que mantive a resolução a matriz era em Ksvcd e ficou muito bom.....

Mas isso é para ver e deletar....dvd mesmo estou aprendendo contigo.....

Não consegui abandonar o problema da legenda, abro o Subtitle workshop e tenho certeza que ele faz o que quero.......A falta de sincronia começa depois dos 30 minutos, não é problema de frame rate ....

O que eu queria era acertar a sincronização por trechos, pegar o ponto onde comoçou a falta de sincronismo e fazer aquele ajuste que se faz com inicio e final da fala, utilizando o minuto 30 como inicio e o minuto final ou intermediario e ir ajustando, agora fazer uma por uma é dose pra leão..........

:-BEER

Trovoada... minha familia é toda portuguesa...Oh raios! é só brincadeira, meu sangue é lusitano ora pois.

Postado

Amigos:

Converti uma fita de video VHS para DVD (uma festa de quinze anos, 1:56 horas),

ficou muito bom, está sendo um dos meus primeiros trabalhos que estou fazendo para uma sobrinha minha, criei dois menus animados com o Premiere Pro, ficou, simplesmente lindo. Mas eu não querro colocar o audio nos dois menus, quero colocá-lo somente no primeiro menu e quaero que ele toque nos dois menus, ou seja, quando estou no menu 1 ele toque e, quando estou no Menu 2, ele continue a tocar, sem interupção.

Outra coisa, o audio que incluí no menu tem aproximadamente dois minutos e os menus animados tem trinta segundos cada um, quando acaba o tempo do menu o audio recomeça, assim quero que o audio continue sem recomeçar, mesmo que os menus animados recomecem.

Postado

Vitor, há no Sbtitle uma rotina que você acescenta um delay ou um avanço no tempo das legendas, mas para isso é preciso que ela tenha sido criada em sincronia... Imagine que o cara que a criou, já colocou os tempos errados!! Não programa que conserte isso de uma forma automática!!!

Vdeuner, essa questão do áudio é mais complicada para resolver no módulo Standar e até mesmo no Módulo programável é um pouco complicado! Já no Scenarist é mais simples de resolver!!!

Postado

:-BEER Amigo Somaniaco, agradeço desde já a tua especial atenção em teres me enviado teu e-mail, mas já não é necessário, visto num tópico anterior já te ter dado os dados. falaste-me que o problema da sincronia do som/àudio pode estar no "adobe premiun" eu não uso esse programa, só uso estes.

1º - utilizo o mainconcept v1.04.02.00 para separar o àudio e video.

2º - utilizo o subtitleworkshop para as legendas.

3º - utilizo o dvdmaestro para finalizar o dvd.

4º - utilizo o NTI cd&dvd maker para gravar o dvd.

Olha ainda à bocado gravei um filme e ficou excelente, correu bem porque no mainconcept não separei o àudio do video, na cas onde diz Steam type coloquei video+àudio e não como de costume-video and audio, isto foi possivel porque não precisei de por legendas (o filme é brasileiro), quando tenho de utilizar o dvdmaestro é que é o grande problema na sincronia do video e o àudio.Abraço. :-BEER

Postado
:-BEER Somaniaco.Olha envie-te agora um e-mail pessoal. Tem um anexo com todos os passos que eu sigo a rigor, dá uma olhada neles e diz-me onde eu erro na sincronia do audio e video. :-BEER
Postado

Trovoada....Não consegui ver a foto direito, ficou muito pequeno!!!

Mas vou te GARANTIR que o problema de sincronia de áudio e vídeo está no framerate...Você pegou seu vídeo na Interent, ele deve está em 23,976 e agora ao usar o MAESTRO se estiver fazendo em NTSC o vídeo passará para 29.97, se o áudio foi separado antes, é claro que dará falta de sincronia!!!!...Se quer resolver isso, passe (vídeo+áudio juntos) para 29.97fps e depois faça o DEMUX, inclusive isso também é motivo de falta de sincronia em Legenda!!!!

O MAESTRO não transforma nada!! Ele usa o vídeo da maneira que você importou!! Ele apenas compila para a linguagem de programação de DVD... Podemos dizer que o MAESTRO é um COMPILADOR, por isso, TODOS os arquivos têm que está com os pressets de DVD certinhos!!!!

Postado
:-BEER tentei enviar-te outro e-mail, o ficheiro tem 1,66mb, o servidor está sempre a dar erro diz que o destinatário não está disponivel ou não existe, mas recebes-te o 1º e-mail? No entanto vou tentar enviar-te outro completo.
Postado

:D Amigo Somaniaco enviei-te os 3 arquivos por e-mail pessoal, vê e diz-me alguma coisa, esse é todo o meu processo sem fugir à regra. Já agora onde eu vejo o FPS no menu do àudio. recebi agora uma mensagem. que diz:-- These recipients of your message have been processed by the mail server:

(teu e-mail); Failed; 5.2.2 (mailbox full). Se não receberes envio-ta amanhã. :D

Postado

Somaniaco

Resolvi o problema da legenda, dividi ela em tres partes, sincronizei o inicio e o final de cada parte como se fosse uma inteira, depois uni todas, converti e ficou razoável, foi só para assistir ao filme, depois obtive uma legenda inteira feita para o arquivo que baixei, no site e havia comentários que somente aquela legenda servia para o arquivo entre tantas outras com o mesmo frame rate.....

Peguei uns PC para consertar ou acabar de uma vez com eles, vou ter que dar uma parada na criação de menus, mas logo volto.....Mas continuo lá no circo :D:D

Vou embora esta chovendo muito por aqui.......Ora pois! :-BEER:-BEER:-BEER:-BEER:-BEER

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...