Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Somente leitura


Marcio_anj

Posts recomendados

Pessoal me ajudem:

Usamos o 2003 server com um domínio e o AD instalado, mas como não sou experiente, acho que cometi algum erro ao atribuir somente leitura para algumas pastas. O pior é que fui em segurança e avançado e desmarquei a caixa que manda as atribuições para os objetos filhos.

Ogora sempre que vou em geral das propriedades da pasta em questão, a caixa somente leitura está marcada, nem colocando controle total nas permissões o usuário não consegue gravar. Tento desmarca-la mas quando volto em geral nas propriedades a pasta ainda está com o atributo somente leitura. Aí ninguém consegue mais gravar nada.

Até mesmo na raíz da partição, quando crio uma pasta ela fica com o atributo somente leitura, eu desmarco, mas volta a marcar somente leitura.

Por favor me ajudem:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Se for apenas pastas compartilhadas com arquivos dentro, e se você não tem muita noção do que fez, ou esqueceu ou mesmo fez uma p... cag.da....

Tem duas maneiras!

1- A mais fácil, é criar uma nova pasta, e nela copiar os citados arquivos e desabilitar o atributo read-only e deixar propagar pelos filhos ...

Dá direito ao grupo, OU ou usuários em seu domínio e compartilhar esta pasta para seus usuários! Descompartilha a original e check se funciona!

2- É a mais difícil! Mas vamos lá, é na orelha de SEGURANÇA - AVANÇADO - ligar o:

Permitir que as permissões herdáveis do pai sejam propagadas ....

Substituir as entradas de permições em todos os objetos filhos ...

na orelha PROPRIETÁRIO, selecionar o adicionar os grupos não exibidos, e marcar em : Substituir o proprietáro em sub-recepientes e objetos

Na minha opnião a primeira é mais fácil e pode evitar problemas de vínculos herdados e você começa com as opções default das pastas.

Boa Sorte!

Jorge Barros - B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!