Ir ao conteúdo

Scoop script 2004!

ROCKBOY

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou com um probleminha, instalei esse programinha de bate-papo em um PC da rede do escritório, mas não consegui conectar em nenhum servidor, talvez seja a configuração da rede, o PC que instalei esta com o Win XP o servidor tambem, configurei a conexão dos PCs com proxy, utilizo o analogx proxy para conectar as estações na net, o que esta acontecendo que esse programa não conecta na net?

Postado

Bom, a mensagem que aparece é a seguinte: impossivel conectar servidor fora do ar, mas eu fui na cyber e la estava conectando normalmente, aqui a gente não tem firewall, e as conexões das estações é por proxy, o servidor tem três placas de rede, na qual duas sai para as estações e um para o modem...

Postado

talvez o problema seja na configuração do script

faz assim vai em ferramentas,depois opções ai na guia "info local"

onde esta escrito pegar ao conectar,marca a opção Endereço IP, e onde

esta escrito Método de procura marca a opção Servidor. depois vai na guia identd e marca a opção ativar servidor de identd e clica em OK.

depois disso tenta conectar com um servidor aleatorio

digitando lá em baixo um desses comandos

/server irc.brasnet.org para conectar pela brasnet

/server irc.virtualife.com.br para conectar pela virtualife

/server irc.undernet.org para conectar pela undernet

e ve se a porta 113 está livre,pois o script utiliza ela

Postado
Postado Originalmente por eletriko@25 de fevereiro de 2005, 12:55

talvez o problema seja na configuração do script

faz assim vai em ferramentas,depois opções ai na guia  "info local"

onde esta escrito pegar ao conectar,marca a opção Endereço IP, e onde

esta escrito Método de procura marca a opção Servidor. depois vai na guia identd e marca a opção ativar servidor de identd e clica em OK.

depois disso tenta conectar com um servidor aleatorio

digitando lá em baixo um desses comandos

/server irc.brasnet.org     para conectar pela brasnet

/server irc.virtualife.com.br    para conectar pela virtualife

/server irc.undernet.org       para conectar pela undernet

e ve se a porta 113 está livre,pois o script utiliza ela

cara fiz tudo que você disse mas não adiantou, e agora o que fazer?

Postado

Porta 113? Mas a porta padrão do irc é a 6667... :blink:

Se você usa proxy, não tem que inserir os dados da conexão proxy no programa? Isso se faz no Options/Connect/Firewall (os nomes devem estar diferentes aí, mas acho que você se localiza :P )

Postado

Desculpe,isso mesmo q o toshin disse,coloquei o modo ai como q se você não estivesse usando proxy,faz o q ele disse e tenta ai,valeu toshin pela correção,e a porta q o IRC usa é a 6667 mesmo me enganei aqui, o scoop usa o mIRC em portugues,ai é só você ir em ferramentas-opções-conectar-firewall,e inserir os dados da sua conexão como ele disse.

desculpa pelo engano

valeu toshin.

• Membro VIP
Postado

Problema Resolvido!

Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto, favor enviar mensagem privada para um dos moderadores dessa área.

Abraços!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!