Ir ao conteúdo

Como do Over num Mobile 2500+

Maguayver

Posts recomendados

Postado

E aí galera, estou com um Mobile 2500+, mas coloco ele em FSB 133mhz e multiplicador em 14x é para dar 1833MHZ - 2500+, mas está dando 1200MHZ.

Agora quando aumento para Fsb 166mhz e coloco multiplicador em 12x ele fica em 2000mhz e 3000+.

Mas quando fica com Fsb de 133mhz ele reconhece como Mobile e joga clock errado....

Mas quando fica com fsb 166mhz ele reconhece como Unknown CPU e coloca o clock certo.

Alguem poderia me ajudar....

Agardo.

Valeu. :bandeira:

Postado

OK.

Placa mãe A7N8X-E bios 1013

Memória Kingston value 512mb(2) 400MHZ CL3

Mobile 2500+

VGA GF4 MX440 128mb

COOLER VOLCANO 12

HD SATA SEAGATE 120GB

falou.

Postado
Postado Originalmente por Maguayver@23 de fevereiro de 2005, 23:43

OK.

Placa mãe A7N8X-E bios 1013

Memória Kingston value 512mb(2) 400MHZ CL3

Mobile 2500+

VGA GF4 MX440 128mb

COOLER VOLCANO 12

HD SATA SEAGATE 120GB

falou.

O que você falou acontece mesmo normal.

Você só vai conseguir mudar o multiplicador ate 12.5 mais que isso da erro.

Da para conseguir muito mais over com o fsb 200.

Se quiser deixar ele em stock coloca 166 X 11.

Você esqueceu um item muito importante na hora de detalhar a sua configuração... Qual é sua fonte?

Postado

É boa sim, na verdade ela tem mais de 300W reais amigo...a minha fonte é igual a esta, =D

1) Atualizar sua BIOS

2) Procure subir o FSB para 200, e abaixar o multiplicador. Crave em 200 e vá regulando o multiplicador com seu gosto.

3) Aí você pode até tentar ir subindo de leve pra cima de 200...mas vá monitorando a temperatura, voltagens e tensão do núcleo (vcore). Ok?

Abraços, Edu

Postado
Postado Originalmente por edu_angra@25 de fevereiro de 2005, 13:32

É boa sim, na verdade ela tem mais de 300W reais amigo...a minha fonte é igual a esta, =D

1) Atualizar sua BIOS

2) Procure subir o FSB para 200, e abaixar o multiplicador. Crave em 200 e vá regulando o multiplicador com seu gosto.

3) Aí você pode até tentar ir subindo de leve pra cima de 200...mas vá monitorando a temperatura, voltagens e tensão do núcleo (vcore). Ok?

Abraços, Edu

A 1013 já é a ultima bios, atualização só para BIS MOD mesmo.

Postado

Amigo, não leve a mal mas essa informação não procede!

Essa fonte da DR.Hank não tem 300Watts nem lá na China (onde deve ter sido fabricada). Muita atenção ao recomendar algum over usando fontes genéricas como esta. O gabinete é bom mas a fonte @#$$#.

Postado
Postado Originalmente por PCLOCK@25 de fevereiro de 2005, 17:07

Amigo, não leve a mal mas essa informação não procede!

Essa fonte da DR.Hank não tem 300Watts nem lá na China (onde deve ter sido fabricada). Muita atenção ao recomendar algum over usando fontes genéricas como esta. O gabinete é bom mas a fonte @#$$#.

como é que você sabe? eu tenho uma aqui . estou usando eu um axp 2600+ a 2.4ghz asus a7n8x-e deluxe... 512 ddr400 .. gravadora.. hd... placa de video geforce fx5200 5 fans no gabinete e éla esta aguentando... faço over normal com ela... sendo que na minha opinião éla é melhor que a dr hank 400W reais principalmente a ventilação ótima que tem essa fonte..

Postado
Postado Originalmente por Morpheus.@25 de fevereiro de 2005, 20:02

como é que você sabe? eu tenho uma aqui . estou usando eu um axp 2600+ a 2.4ghz asus a7n8x-e deluxe... 512 ddr400 .. gravadora.. hd... placa de video geforce fx5200 5 fans no gabinete e éla esta aguentando... faço over normal com ela... sendo que na minha opinião éla é melhor que a dr hank 400W reais principalmente a ventilação ótima que tem essa fonte..

pelo que ja ouvi falar está fonte é boa .... aguenta bastante ..mais também ja ouvi dizer que alguns ja torraram ela ..só fazendo over !!!! mais como o morpheus disse ....ela deve aguentar bastante !!!!!!! mais talvez seja melhor ... não puxar muito no over ..ok ?? falou !!!!!!!!

Postado

Galera, esse Mobile 2500+ fiz rolo com meu amigo, eu tinha um AthlonXP barton 2600+...

O problema é que o mobile está com a cabeça estourado, todinha lascada então eu resolvi destrocar com ele e pegar o meu barton 2600+...

Ouvi dizer que ele é travado, dá para destravar e dar over com ele...

valeu.

Postado
Postado Originalmente por Maguayver@26 de fevereiro de 2005, 01:25

Galera, esse Mobile 2500+ fiz rolo com meu amigo, eu tinha um AthlonXP barton 2600+...

O problema é que o mobile está com a cabeça estourado, todinha lascada então eu resolvi destrocar com ele e pegar o meu barton 2600+...

Ouvi dizer que ele é travado, dá para destravar e dar over com ele...

valeu.

Da para fazer over bom nele, tem como você tentar mudar o multiplicador através do pin-mod ou tentar destravar cortando as pontes o esquema é ler os tópicos pinados.

Postado
Postado Originalmente por edu_angra@25 de fevereiro de 2005, 19:29

Caro PCLOCK,

Não irei discutir, apenas peço que você se informe antes de demonstrar sua ignorância...

kakakakakka essa frase ficou meio :tantan:

Se ele se informar como ele vai demostrar a ignorância dele?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por edu_angra@25 de fevereiro de 2005, 19:29

Caro PCLOCK,

Não irei discutir, apenas peço que você se informe antes de demonstrar sua ignorância...

Não sou o PCLOCK, mas tentei me informar...

Não, é uma porcaria, ja desmontei uma 250W REAL e uma 300W Real, nenhuma das duas prestam, são realmente bem ruins, pouca coisa melhor que uma genericona...

Pra sua maquininha em Stock 1,5Ghz deve aguentar numa boa...

a partir das de 400W REAL usam o novo projeto da Dr. Hank, as outras apenas tem uma refrigeração melhor...

Abraços !

Palavras do The_Power_of_Mind (http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=778801)

Posta a fonte de onde diz que esta fonte tem mais de 300w reais.

Postado
Postado Originalmente por pereira13@26 de fevereiro de 2005, 03:29

kakakakakka essa frase ficou meio  :tantan:

Se ele se informar como ele vai demostrar a ignorância dele?

HAiuheuiahE, é pra ele se informar justamente PARA NÃO voltar a demonstrar a ignorância dele....hehehehe!!!

Caro carvalhoso,

você chegou a ler o artigo no CDH sobre como calcular a real potência da sua fonte? Eu li...mas vamos analisar:

-> Calculando a Potência Real de uma Fonte

Marca: Dr-Hank, Fonte: PZ-300E-PB (300W REAL ATX Intel P4/AMD K7/K8)

-> LINK ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PZ-300E-PB

etiqueta-pz300.jpg

Fazendo os cálculos, baseado no artigo, esta fonte possui muito mais que 300W reais...na verdade possui entre 388,10W e 390,6W reais!!! Pelo menos na teoria, né!? :P

Infelizmente tem MUITA gente no Forum PC's que dá uma de gostoso mas não sabe nada sobre o que fala...um dos meus maiores motivos de não participar fielmente do Forum PC's é este...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por edu_angra@26 de fevereiro de 2005, 14:41

HAiuheuiahE, é pra ele se informar justamente PARA NÃO voltar a demonstrar a ignorância dele....hehehehe!!!

Caro carvalhoso,

você chegou a ler o artigo no CDH sobre como calcular a real potência da sua fonte? Eu li...mas vamos analisar:

-> Calculando a Potência Real de uma Fonte

Marca: Dr-Hank, Fonte: PZ-300E-PB (300W REAL ATX Intel P4/AMD K7/K8)

-> LINK ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PZ-300E-PB

etiqueta-pz300.jpg

Fazendo os cálculos, baseado no artigo, esta fonte possui muito mais que 300W reais...na verdade possui entre 388,10W e 390,6W reais!!! Pelo menos na teoria, né!?  :P

Infelizmente tem MUITA gente no Forum PC's que dá uma de gostoso mas não sabe nada sobre o que fala...um dos meus maiores motivos de não participar fielmente do Forum PC's é este...

Ok, você confiou na "Viagem" do Gabriel Torres de como saber qual a potencia real de uma fonte...

Reespeito muito o Gabriel, mas para mim ele pisou na bola neste artigo, o minimo que ele tinha que ter colocado lá é que a maioria das fontes de baixo custo não colocam as informações corretas na etiqueta e eu acho que ele cometeu algum engano ao falar da potencia que está nas etiquetas das fontes com potencia "não real".

O caso de "Potencia Real" x "Potencia Nominal" é +- igual ao caso da "Potencia RMS" x "Potencia PMPO".

A Potencia RMS ou Potencia Real é uma potencia de trabalho, que você pode confiar por um longo perido de tempo e sem distorção (caso de potencia em som) ou sem variação de tensão (caso de fontes de computador).

A Potencia Nominal e a potencia PMPO são potencias irreais, maquiadas. Nestas duas pega-se o máximo valor que a fonte ainda fica ligada (sem preocupar o periodo que aguenta ficar ligada) e fala que é a potencia máxima da fonte. Mas nesta potencia a fonte vai estar com grande variação de tensão (aparelhos de som com grande distorção) e as vezes vai queimar em menos de um minuto. É uma potencia máxima, mas não uma potencia real ou de trabalho.

Tem um topico discutindo um pouco deste assunto: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=234254

O que a equipe do CDH acertou no que eles falaram no ultimo teste de fontes deles eles erraram nesta "Aula". A potencia real tem que ser medida, tem alguns topicos sobre isso por aqui.

Postado
Postado Originalmente por carvalhoso@26 de fevereiro de 2005, 19:15

Ok, você confiou na "Viagem" do Gabriel Torres de como saber qual a potencia real de uma fonte...

Reespeito muito o Gabriel, mas para mim ele pisou na bola neste artigo, o minimo que ele tinha que ter colocado lá é que a maioria das fontes de baixo custo não colocam as informações corretas na etiqueta e eu acho que ele cometeu algum engano ao falar da potencia que está nas etiquetas das fontes com potencia "não real".

O caso de "Potencia Real" x "Potencia Nominal" é +- igual ao caso da "Potencia RMS" x "Potencia PMPO".

A Potencia RMS ou Potencia Real é uma potencia de trabalho, que você pode confiar por um longo perido de tempo e sem distorção (caso de potencia em som) ou sem variação de tensão (caso de fontes de computador).

A Potencia Nominal e a potencia PMPO são potencias irreais, maquiadas. Nestas duas pega-se o máximo valor que a fonte ainda fica ligada (sem preocupar o periodo que aguenta ficar ligada) e fala que é a potencia máxima da fonte. Mas nesta potencia a fonte vai estar com grande variação de tensão (aparelhos de som com grande distorção) e as vezes vai queimar em menos de um minuto. É uma potencia máxima, mas não uma potencia real ou de trabalho.

Tem um topico discutindo um pouco deste assunto: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=234254

O que a equipe do CDH acertou no que eles falaram no ultimo teste de fontes deles eles erraram nesta "Aula". A potencia real tem que ser medida, tem alguns topicos sobre isso por aqui.

Veradade Amigo edu_angra...

Minha fonte nesse esquema apresenta 622W reais, poxa ela é uma boa fonte mas nem chega perto disso não da para confiar nesses calculos ai.

Postado

O "problema" carvalhoso, é q eu tenho vultímetro aqui em casa...eu abri a fonte e fui medindo as saídas e todas batiam ou estavam com uma leve diferença na corrente mas, estavam todas dentro de uma faixa-de-erro de 5%.

Pelo menos ESTE modelo da Dr-Hank é muito bom!!!!!!! :palmas:

Postado
Postado Originalmente por edu_angra@27 de fevereiro de 2005, 00:34

O "problema" carvalhoso, é q eu tenho vultímetro aqui em casa...eu abri a fonte e fui medindo as saídas e todas batiam ou estavam com uma leve diferença na corrente mas, estavam todas dentro de uma faixa-de-erro de 5%.

Pelo menos ESTE modelo da Dr-Hank é muito bom!!!!!!!  :palmas:

é essa fonte na realidade é muito boa.. pois não é claro 480W reais como disseram acima..

acho este artigo do gabriel, meio sem fundamento..

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por edu_angra@27 de fevereiro de 2005, 00:34

Pelo menos ESTE modelo da Dr-Hank é muito bom!!!!!!!  :palmas:

você conhece a metodologia de testes de fonte??

De uma olhada nestes topicos:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....81entry393181

http://forum.clubedohardware.com.br/index....pic=207695&st=0

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=210574

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=225138

Ai você vai ver como medir a potencia real de uma fonte...

Postado

Obrigado CARVALHOSO e Pereira13!

A questão ficou um pouco apimentada. Realmente ignorante?

"vultímetro"
:P

Voltímetro = mede diferença de potencial

Amperímetro = corrente elétrica

Não é puxando sardinha não mas já discutimos isso em outro tópico e o CARVALHOSO sabe do que tá falando.

EDU : Seguinte: imagine que a sua fonte é premiada e não se fala mais nisso.

O tópico é sobre overclock na A7N8X-E-Deluxe. Podemos mover esses posts (se um moderador achar necessario) e aprofundarmos a questão (não acho necessário).

Postado

(risos...)

Erro de digitação amigo... "u" no teclado é perto do "o"... :naonao:

Não irei entrar na sua discução, só vou pedir que teste este modelo por um acaso...depois você volta no tópico e diz o que concluiu, ok??? :chicote:

Sem mais, :ZZZ:

Edu, :wub:

Postado

aeee, também tenho esta fonte, ela é muito boa, varia muito pouco a tensões, estou MEIO desconfiado dela ser culpada pelo meu sempron ir tão pouco de over, outros tem até genericona e conseguem mais, etnão chego que não é a fonte.... mas td bem, ainda to meio desconfiado, só que ela NUNCA baixou dos 5%, nem chega perto disso, acho que a maior oscilação é da linha -12V, que agora to com muito sono mas outro dia eu calculei 4% ... ACHO, porque to morendo de sono e mais um pouco eu começo a babar o teclado kkkkk

bom, mas voltando....

o OVER do início do tópico já era, mas tem um novo agora :D

se voc~e quiser dfestravar seu Barton, tem um tópico, só que diz que não funciona com nforce =/ ... aumentar FSB devagar para perto de 200 arrebenta, heheh boa sorte

(######, eu tenho FSB200 mas multi 9, que saco, 1 é bom e o outro é HORRÍVEL)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...