Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem entende de Terninal Server?


Braw

Posts recomendados

Estou com problemas com o serviço de Terminal Server do 2003. Uso o sistema de licenciamento por ususario, não uso servidor de licenças, as estações que acessa são Win XP Pro, conecto ao servidor mas quando coloco usuario e senha e emite a seguinte mensagem: voce NÃO TEM ACESSO A ESSA WINSTATION... ja desistalei e instalei novamente o serviço mas não resovel o prob... Se alguem puder me ajudar seria grato. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Eu mexi no TS quando usava-mos o 2000, mas eu já de cara te adianto que no 2003, se o usuário que vai fazer o acesso não for o administrador ele fica meio no bloqueio por causa da sergurança exagerada do 2003.

Verifique no perfil do usuário os privilégios de acesso no TS e outros de pastas!

Eu estou achando que é coisa de privilégio o seu problema!, veja na orelha de propriedades do usuário (em 2003 sem domínio) em Perfil de serviços de Terminal. Lá você permite ou não o logon em TS.

Boa sorte

Jorge Barros - B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jorgembarros@25 de fevereiro de 2005, 18:09

Olá!

Eu mexi no TS quando usava-mos o 2000, mas eu já de cara te adianto que no 2003, se o usuário que vai fazer o acesso não for o administrador ele fica meio no bloqueio por causa da sergurança exagerada do 2003.

Verifique no perfil do usuário os privilégios de acesso no TS e outros de pastas!

Eu estou achando que é coisa de privilégio o seu problema!, veja na orelha de propriedades do usuário (em 2003 sem domínio) em Perfil de serviços de Terminal. Lá você permite ou não o logon em TS.

Boa sorte

Jorge Barros -  B)

Valeu, mas tb ja olhei lá... o problema é q nem o ADMINISTRIDADOR consegue logar via TS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz,

Ok, dê mais detalhes, o seu server tem AD?

Você levantou alguns firewall? Tem algum firewall no caminho (firewall de perímetro)

Este acesso é externo (internet) ?

Você deligou o Netbios sobre TCP/IP nas propriedades da placa de rede do servidor?

Os clientes de instalação do TS podem ser reinstalados?

Vamos ver se a gente mata esta encrenca...

Jorge Barros -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jorgembarros@28 de fevereiro de 2005, 14:54

Putz,

Ok, dê mais detalhes, o seu server tem AD?

Você levantou alguns firewall? Tem algum firewall no caminho (firewall de perímetro)

Este acesso é externo (internet) ?

Você deligou o Netbios sobre TCP/IP nas propriedades da placa de rede do servidor?

Os clientes de instalação do TS podem ser reinstalados?

Vamos ver se a gente mata esta encrenca...

Jorge Barros -

Po amigo desculpa aí demorar responder, mas ta uma correria loca aqui no trampo... eu não uso AD, não tenho firewall, o acesso tanto faz pela internet como localmente da o mesmo erro, os clientes são estações XP, ja desinstalei e instalei de novo o serviço, ja verifiquei as permissões de ususarios, ja verifiquei se estão no grupo de area de trabalho remota, com relação a essa função Netbios sobre TCP/IP ela esta marcada como PADRÃO... Valeu pela atenção amigo e espero q possamor resolver mesmo porque estou de cabeça quente já... :muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara

Seguinte, tive este problema também, e a solução resolvi através dos seguintes passos:

Propriedades do Meu Computador --- Remoto---- Área de Trabalho Remota -- Selecionar Usuários Remotos.

Bom para mim funcionou beleza..

Espero que isso te ajude também.

falou

Thiesco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por thiesco@11 de março de 2005, 11:27

cara

Seguinte, tive este problema também, e a solução resolvi através dos seguintes passos:

Propriedades do Meu Computador --- Remoto---- Área de Trabalho Remota  -- Selecionar Usuários Remotos.

Bom para mim funcionou beleza..

Espero que isso te ajude também.

falou

Thiesco

Dessa forma você não habilita o servidor para acesso a usuários remotos, você habilita apenas para administração do servidor.

A diferença de comportamento do SO é muito grande, começando no número de conexões simultaneas, para comparar com o Windows 2000, isso significa:

TS 2000 para aplicação = TS no windows server 2003

TS 2000 para administração = Remote Desktop do Srvr 2003

BRAW,

Você quer disponibilizar esse servidor de terminal para vários usuários ou para adiministração ?

Se for para vários usuários, você terá que possuir licenças de TS.

Verifique no Event Viewer se o problema não é licença, se for lá estará dizendo com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bommmm eu não entendo muito, mas aconteceu comigo algo parecido.... Quando eu instalei o sistema as ferramentas do remote estavam a amostra eu pensei que o serviço tivesse instalado então ficava tentando logar... entendi foi uma dor de cabeça sóóóóó.... até eu ver que o serviço não estava instalado....

Bommm... vê aí se não é o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!