Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem! Quero formatar o XP pelo CD...


Cearense

Posts recomendados

Uso o windows XP Professional e estou tentando formatar totalmente o Hd.

Meu drive de disquete não funciona, então estou tentando formatar pelo cd. Porém, ao inicializar o cd do windows XP aparece apenas que o Windows XP já está insatalado e se eu quiser prosseguir mesmo assim "aperte enter". Quando faço isso a maquina trava.

Fiquei sabendo de um disco de boot. Pelo o que ví ele não está incluso no Cd do windows xp. Seria pela falta dele que a formatação não acontece? Aonde posso encontrar o arquivo? (Lembrem-se que não tenho drive de disquete).

Como proceder com a formatação após isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, o problema não chega a ser esse. Já modifiquei a bios para dar boot pelo cd e ele faz isso. Porém a tela que aparece com o cd apenas diz que o xp está instalado e pergunta se eu quero prosseguir com a instalação ou sair...

Se eu escolho a opção de prosseguir a instalação nada acontece e o micro trava...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vamo para com as perguntas idiotas, c o cara falo da tela azul de instalacao é porque o cd dele é bootavel e é porque ta configuravel pra ele da boot né!! agora c ta instalado é porque roda... num é problema da ram...

tipo assim você já pego outro cd de instalacao do xp pra tentar???

pode ser que seja ele, agora até pra formatar com disquete seria meio difícil, porque c sua particao for ntfs não tem como... mas eu acho q deve ser o cd... c num for pega um cd do linux kurumin, lá ele tem um particionador grafico mt bom de ser usado, e fácil também dai você pode formatar o hd por lá, mas teste outro cd para ver!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vamo para com as perguntas idiotas, c o cara falo da tela azul de instalacao é porque o cd dele é bootavel e é porque ta configuravel pra ele da boot né!! agora c ta instalado é porque roda... num é problema da ram...

tipo assim você já pego outro cd de instalacao do xp pra tentar???

pode ser que seja ele, agora até pra formatar com disquete seria meio difícil, porque c sua particao for ntfs não tem como... mas eu acho q deve ser o cd... c num for pega um cd do linux kurumin, lá ele tem um particionador grafico mt bom de ser usado, e fácil também dai você pode formatar o hd por lá, mas teste outro cd para ver!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xxHyOgAbRzxx@24 de fevereiro de 2005, 15:01

Cara vamo para com as perguntas idiotas, c o cara falo da tela azul de instalacao é porque o cd dele é bootavel e é porque ta configuravel pra ele da boot !! agora c ta instalado é porque roda... num é problema da ram...

tipo assim você pego outro cd de instalacao do xp pra tentar???

pode ser que seja ele, agora até pra formatar com disquete seria meio difícil, porque c sua particao for ntfs não tem como... mas eu acho q deve ser o cd... c num for pega um cd do linux kurumin, lá ele tem um particionador grafico mt bom de ser usado, e fácil também dai você pode formatar o hd por lá, mas teste outro cd para ver!!!

Aos moderadores que me perdoem, mas não posso ficar quieto diante disso:

1.) Cara vamo para com as perguntas idiotas

Resp. Aqui ninguém faz pergunta *****.

2.) agora até pra formatar com disquete seria meio difícil, porque c sua particao for ntfs não tem como...

Resp. Quem disse que não tem como ??? Tem sim !!!! Basta apenas deletar via FDISK a partição NÃO DOS "

Agora vamos ao problema do Cearense....

Cearense, acredito que seu CD não seja bootável, pois se fosse ele entraria de cara examinando sua máquina e posteriormente copiando os arquivos para instalação, após isso, ele iria direto para os procedimentos normais de deleção, criação e formatação de partição. O nosso amigo, apesar de algumas frases mal colocadas, falou algo coerente...Pode mesmo ser seu disco, tente conseguir outro CD de instalação do XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal obrigado pelas dicas ai. Tambem to disconfiando que seja mesmo o CD. vou tentar testar com outro CD. Qualquer coisa informo a vocês..

Brigadão mesmo gente ... :-BEER VALEU :bandeira:

P.S : Desculpa ai galera se eu causei um "mal estar", mas valeu a dica de todos vocês... Abraços e até mais......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!