Ir ao conteúdo

Q cuidados devo ter?

JOHN STEWART

Posts recomendados

Postado

Um conhecido dono de uma escola de informatica colocou alguns micros usados à venda.como se trata de uma cidade do interior e eu preciso de um micro de emergencia,estou pensando em comprar um.mas é complicado,pois pelo fato da loja servir como escola e como lanhouse,os micros foram muito usados.o que seria preciso tomar cuidado na hora de analisar esses micros.o que vocês me recomendam? assim q for possivel,colocarei aq as configuraçoes com o preço.

obrigado.

• Administrador
Postado
Um conhecido dono de uma escola de informatica colocou alguns micros usados à venda.como se trata de uma cidade do interior e eu preciso de um micro de emergencia,estou pensando em comprar um.mas é complicado,pois pelo fato da loja servir como escola e como lanhouse,os micros foram muito usados.o que seria preciso tomar cuidado na hora de analisar esses micros.o que vocês me recomendam? assim q for possivel,colocarei aq as configuraçoes com o preço.

obrigado.

Executar todos os testes possíveis no Micro, se não conhecer bem de informática, procurar alguém que entende, para analisar para você... falou

Postado

JOHN STEWART

um amigo meu comprou de uma LANHOUSE um ATLHON 2000+ com hd de 40 GB, placa de video gforce2mx 400, memoria de 256, por R$800,00. so que em menos de dois meses ja precisou trocar a placa-mãe e o hd.

particularmente eu acho que não vale a pena comprar um usado. a dor de cabeça que poderá ter depois não irá valer a pena. um pc de LANHOUSE ja e um pc "SURRADO".

fica a seu criterio. é minha opinião.

um abraço amigo

:joia::joia:

Postado

você saber o tempo de uso, e a que ponto as memorias e os chipset estão desgastados. Se estiverem muito desgastados nem vale a pena compra-ló :-BEER

Postado

seria bom se você fizesse um teste usando o "Sandra 2004", é um otimo programa pra testar o hardware, mas ficaria melhor se você levasse algum tecnico que entendesse um pouco pra te auxiliar

Postado

1- veja o tempo que o micro demora pra entrar no Windows

2- Veja se as´peças de dentro estão limpas e bem parafusadas

3- Faça testes do tipo reiniciar o pc umas duas vezes e vê se ele está estável

4- Teste o cd-rom e o disquete e verifique o teclado e o mouse

5- Verifique se ele não está em overclock

6- Depois de tudo isso, se você for comprar, formate o PC, pois pcs públicos são bem surrados.

Postado

Amigos,obrigado pelas dicas,foram muito úteis.analisando o que vocês postaram,realmente não compensa comprar os micros dessa loja.já vi que vou ter problemas.o preço seria o mesmo de um usado de um particular,e eu percebi varios problemas numa analise mais criteriosa.é como videogame de locadora.não compensa arriscar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!