Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Windows 2003 X Windows 98


Pedro H. Matheus

Posts recomendados

Pessoal, Bom dia.

Estou enfrentando um pequeno problema, Minhas estações Win98 não estão conseguindo acessar a rede. Segue o que acontece e o que já foi feito:

O Que acontece:

1- Após efetuar login com sucesso, as estações Win98 acessam a rede, conseguem imprimir, compartilhar arquivos, etc.

2- Depois de uns 5 minutos funcionando bem, ele simplesmente para de acessar a rede e todo e qualquer recurso da rede dá “Sem permissão para acesso ao Dispositivo, Acesso Negado”.

OBS: Os Serviços de Internet e E-mail não são interrompidos, somente compartilhamentos dão problemas.

3- Se efetuo Logoff, e tento logar novamente já não funciona, diz que: “Senha incorreta ou acesso ao servidor de Logon negado.”

4- Independente disso, se tento trocar a senha nos Win98 ele costuma ocorrer dois erros:

a- Dispositivo não existe na rede

i- Geralmente solucionado com o Login do Admiistrator e após o logoff do administrator o usuário troca a senha sem problemas

b- Acesso Negado

i- Somente Desligando a maquina e aguardando +/- 10 segundos antes de ligar novamente.

O Que foi Feito:

1- Criado Todos os computadores Win98 no AD, e adicionados ao Grupo Pré-Windows 2000

2- Instalado Em Todos os Micros Win98 o Cliente do AD

3- Todos os usuários que utilizam Win98 foram cadastrados no Grupo Pré-Windows 2000.

4- Foi Configurado nos Win98 WINS + DNS + IP Fixo + Gateway

5- Foi Desabilitado Qualquer Utilização de Economia de Energia, tanto para placas de rede, como para outros dispositivos.

6- Foi instalado todas as atualizações do Windows 98

7- Isso começou a ocorrer após a instalação e migração do AD para o 2003 quando era no 2000 não ocorria esse problema.

Fato interessante, isso não ocorre com todos os computadores, somente com alguns Win98, mais precisamente os Celerom 300, já os Pentium III e Pentium IV isso não ocorre ou ocorre com menos freqüência.

Todas as minhas Maquinas São HP, e hoje tenho +/- 40 Windows 98 e 120 Windows XP

Todos os Windows 98 São SE (Second Edition).

PS: Esses erros começam a aparecer com mais freqüência quando quando falta alguns dias para a senha do usuários expirar.

E geralmente não é sempre, são sanados após a troca da senha.

PS2: Não Adianta reinstalar o Windows 98, pois o erro Persiste.

Espero que alguém possa me ajudar, sem mais

Cordialmente

_____________________________________

Pedro H. Matheus

Analista de Suporte

Freudenberg Não Tecidos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caras,

Estou com esse mesmo problema aqui na empresa....está complicado!

Eu fiz o procedimento acima, e praticamente na mesma hora os PCs com Win98 entraram na rede e conseguiram enxergar os compatilhamentos do Server 2003.

Porém, assim que reiniciei a estação acima citada, os problemas voltaram!!! Novamente não enxergava nada do windows 2003 server!!!!

Por favor, me ajude, porque a coisa ta tensa!!!!

valeu e abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!