Ir ao conteúdo

IrDA

Spinner

Posts recomendados

Postado

Meu primeiro PC foi um P166MMX, e ele tem IrDA e tal... antes eu não sabia pra que servia, mas lendo alguns artigos aqui no fórum fui eslarecido e me interessei pelo assnto. Mas aí surge uma dúvida: Não me lebro de ver IrDA nas descrição das placas mãe novas... exise alguma que tem, na faixa dos 250 reais?

Postado

Infrared ou Infra-vermelho é um lixo total.

Eu tenho no meu notebook e outro dia fui usar para transferir arquivos para outro notebook - descepção total, deu pau várias vezes e a velocidade real não chega nem perto da teorica que é de 4mbits/s - o maximo que consegui foi 40/50 kb/s

LIXO LIXO LIXO :priv:

só serve mesmo para arquivos pequenos, pra você ter uma ideia no final das contas eu tive que usar cabo serial até conseguir uma lan pcmcia

falou

Postado

na verdade meu interesse não é por desempenho, é apenas ver o negócio funcionando, e até fazer umas brincadeiras, tipo, adaptar o circuito para laser, para aumentar o alcance, e buscar metodos para otimizar a conexão, estabelecer conexão direta entre 2 PCs e por ai vai... nada pra se usar no dia a dia, so pra ver funcionar...

Postado
Postado Originalmente por Spinner@06 de março de 2005, 10:16

na verdade meu interesse não é por desempenho, é apenas ver o negócio funcionando, e até fazer umas brincadeiras, tipo, adaptar o circuito para laser, para aumentar o alcance, e buscar metodos para otimizar a conexão, estabelecer conexão direta entre 2 PCs e por ai vai... nada pra se usar no dia a dia, so pra ver funcionar...

então parte pra uma tecnologia melhor: wireless 811.

essa, junto com o winmax é o futuro além de ser bem mais interessante

falou

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!