Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

a7v600-x+xp 3.0 400 fsb+volcano 12 = overclock


racelulares

Posts recomendados

Postado Originalmente por racelulares@06 de março de 2005, 16:23

minha fonte e uma generica 400wts mas pretendo trocar por uma 600 wts de marca boa  e minha memoria e uma 512 ddr400 pc3200

pense bem.. pesquise antes quando você vai comprar uma fonte..

pega uma seventeam 420W que da conta do recado e é barata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como eu, você também usa um CPU com ALIAS BARTON, diferença entre o Barton e o Thoroughbred é incremento de cache L2, que trouxe as seguintes alterações: o número de transistors saltou de 37.6 milhões para 54.3 milhões; o core cresceu de 84mm para 101mm, entretanto o chip esquenta mais; a quantidade de watts dissipados pelo processador pulou de 68W (T-Bred) para 74W no Barton. Como o seu chip esquenta mais meu velho você não vai consegui um bom desempenho com overclock com esse MARVADO não, tipo, eu to com um SEMPRON q segundo sites q eu andei visitando, ele é 5% melhor ou mais em relação a overclock comparando com o atlhon-xp ainda mais se tratando do BARTON como citei acima q seu chips esquenta mais q os outros, você tera q ter um bom sistema de refrigeração interno no seu pc " pelo menos uns 4 coolers." :D ..... é o q to usando no meu....falo,,,,,,até outra oportunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ouvi falar que essa placa tem o dividor 6..

então o maximo que da pra chegar no fsb é 220mhz..

Isso mesmo, divisor 6. Ficaria assim 220/6 = 36,6MHz no barramento PCI (máximo dentro da tolerância). O chipset dessa placa, o KT600, não tem PCI Lock.

Seria mais interessante, para over, usar um processador FSB266 e passá-lo para FSB400.

Mesmo que tivesse PCI Lock, não daria pra ir muito longe no FSB. Tem de ter boas memórias e boa fonte.

Teste o maior multiplicador que sua placa aguenta com estabilidade e use de bom senso no ajuste de FSB, multiplicadore vcore. 12 x 200 está muito bom mas com cerca de 1,75 de vcore (seu processador pode pedir mais vcore para estabilizar esse over). Comece com números baixos e vá subindo lentamente. Faça testes de estabilidade. Monitore as tensões da fonte e temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu gabinete tem uma fan enorme de 120x120 na frente como vocês podem ver

tem outro de 120x120 la atras perto do dissipador do cooler para refrescar o ar quente do dissipador e tem um de 80x80 bem de frente com o volcano 12 trazendo o ar frio que esta do lado de fora da cpu para o cooler.

na loja onde eu comprei o processador tinha dois xp 3000+ tinha um de 333fsb

e um de 400 fsb (ddr 400 que é o meu) eles disseram que se eu quissese trocar pelo de 333 fsb eles ainda trocavam mais ai não ia ficar com as minha memorias

trabalhando no normal delas que é ddr 400 ai eu acho que eu perder uma velocidadezinha.

eu vi no tom`s hardware que esse xp 3000+ 400 fsb mesmo trabalhando a 2100

(200 x 10.5) era cerca de 3% mais rápido que o de 333 fsb que trabalha a 2167

deve ser por causa das memorias que trabalhan a 400 ddr em um e no outro a 333 ddr então devo trocar enquanto a tempo ou devo ficar com esse.

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!