Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Propriedades de video so tem 16 cores


sleepstar

Posts recomendados

Pessoal, nunca aconteceu isto comigo.

O meu irmão tem um computador que comprou recentemente, e estava instalado o Win98 (não sei se era 2ºedicao), na Propriedade de Video, Configuraçoes, Cores estava configurada "High color (16 bits)".

Ele nunca teve telefone, então é quase impossivel pensar em virus, spyware, e outros.

E os programas que ele instalava era só mediante CD-ROM (como Barsa, Enciclopedia eletrônica, e ai vai). Outro seja virus é difícil.

Depois de um tempo, não ligava mais, em em modo de segurança, e em modo passo-a-passo, ao carregar o Win, dava erro . Obs: Mas não era registro pois executei o scanreg/fix.

Fiz tudo o que podia.

Acabei, formatando e instalando o Windows 98 SE, ele acho todos os drivers sozinho ( não fiz nada manual), e em Painel de Controle, Sistema apenas o "Outros Dispositivos" ficou com "?" ( a interrogaçãozinha).

Mas depois instalei o DirectX 8.0.

Executei o DirectX (DxDiag.exe), para configurar alguma coisa. E na guia "Exibir" foi testar a Aceleraçao do DirectDraw, Direct3D e a textura AGP, tudo falavam que faltava cores (256). Ou seja deu erro.

E na guia "Som" foi testar o DirectSound tambem não funcionou.

E o "CD player" não funciona.

E quando foi na propriedades de video, Configuraçoes, Cores, so tinha 2 opções: 2 cores, e 16 cores.

Achei muito estranho, pois geralmente sao: 256 cores, High Color (16 bits) e True Color (32 bits).

Como faço para configurar estas cores para que apareça estas opções (acima citada), será que tem que mexer no registro (regedit)

FalÔ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai, vem outro problema ...

Este computador, meu irmão (nesta area de informatica ele é leigo ainda) comprou usado de uma pessoa (não foi de loja), e não veio o manual e nem o CD da placa-mãe. Como vou fazer para descubrir qual é o driver de video, audio certo?

Se eu pegar aquela numeraçao ( que fica no rodapé da tela) logo que o Pc é ligado.

Eu sei que esta numeraçao é a informacao de qual placa-mãe, BIOS se esta sendo usado.

E eu tiver em maos esta numeraçao, como faço para descobrir na net, qual é a placa-mãe que se usa? e pegar o manual dela?

E tem site que pegar driver (atualizados) de uma especifica placa-mãe?

eu não sei se estou pensando certo, mas acho que por esta numeracao (codigo) descubro o que estou querendo. É isto mesmo?

FalÔ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º tenho que saber a placa-mãe. Como?

E sei que logo que o micro é ligado, naquela tela que é testada a memória (quantidade), é exibido no rodapé um código, que indica a placa-mãe e a BIOS utilizada.

Mas em que site na internet eu digito este codigo para aparecer a marca e modelo da placa-mãe, ou melhor que me mostre para download o manual desta placa-mãe ???

obs: ja tendo ciencia da placa-mãe utilizada. Vou para o passo seguinte:

2º descubri os drivers, mas sabendo a placa-mãe????

Me fala, como descubri a placa-mãe

FalÔ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele não tem telefone, mora longe. E se tivesse telefone, como vou executar o Internet Explorer, ele só roda com 256 cores no minimo. Este só tem 16 cores.

Este evest é de 2,8 mb, mas como ele funciona, tem que estar conectado na net para acessar um Banco de Dados para descubri quais sao os drivers, e dá os link (por que estas coisas mudam, o endereço eletrônico e tb drivers + novos)?

Mas ...

FalÔ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei sleepstar, você disse que já sabia qual é o número da placa-mãe, né? Diga para a gente. Você sabe informar se o vídeo é built-in (on board) ou se ele tem uma placa de vídeo acoplada nos slots ISA/PCI ou AGP? Se for onboard provavelmente eu consigo informar qual é o chip de vídeo pra você. Se for uma offboard, retira a placa de vídeo e olha os números do chipset dela (um pretinho e quadrado).

Boa sorte aí... espero conseguir ajudar... :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai, pessoal ?

código

52-0531-001437-00101111-071595-000000-001_01_M598LMR

gostaria de achar o manual desta placa-mãe e também da BIOS, e achar os drivers para o win98se. Tem como só através deste codigo, achar todo isto?

E cada conjunto de números significa o que ? Só este 52-0531-001437-00101111-071595-000000-001_01 é sobre a BIOS, né é isto mesmo ? Mas o que é cada informaçao separada por hifem ?

FalÔ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sleepstar@06 de março de 2005, 22:52

ele não tem telefone, mora longe. E se tivesse telefone, como vou executar o Internet Explorer, ele só roda com 256 cores no minimo. Este só tem 16 cores.

Este evest é de 2,8 mb, mas como ele funciona, tem que estar conectado na net para acessar um Banco de Dados para descubri quais sao os drivers, e dá os link (por que estas coisas mudam, o endereço eletrônico e tb drivers + novos)?

Mas ...

FalÔ.

puxa você este programa e grava ele num CD e executa na maquina de seu irmão, existem outros programas que podem ajudar https://www.clubedohardware.com.br/download.html

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah rá!!! Descobri qual é sua placa mãe!!! Desculpe o atraso! Só entrei no forum agora, hehe!

Bem... na verdade eu não sei o significado de todo o código, mas o mais importante é o que você informou depois do último hífen: M598LMR !!! Essa é uma placa da PCChips e já não é mais fabricada... infelizmente eles não dão mais suporte para drivers para esta plaquinha...

Mas acalme-se! Graças ao bom e velho GOOGLE, eu consegui localizar os drivers de vídeo, som, rede, e modem dessa sua placa (ou melhor, do seu irmão). :D

Baixa só o arquivo AIIM598LMRDrivers.exe (5.2 MB) que ele contém todos os drivers!

Segue abaixo o link para um site muito eficiente quando se procura drivers: o driverguide! Só um aviso: o site é em English e você vai precisar se registrar no site, mas é grátis!

http://members.driverguide.com/driver/deta...?driverid=54807

Uma sugestão pra você transportar isso até a casa do seu irmão (se não tiver unidade CD-RW) é zipar o arquivo em uns 3 ou 4 disquetes ou baixar de uma lan-house e gravar em um CD... :D

falou!!! Não se esqueça: Essa placa é uma PCChips M598LMR, o seu vídeo (se não me engano) é SIS 530.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai, pessoal?

Deixa eu fazer uma pergunta, em cima da mensagem anterior. Nesta placa-mãe da PCChips, de modelo "M598LMR" pode ocorrer de terem BIOS de fabricantes diferentes ? Por que se for possível, isto traz incompatibilidade com os drivers ?

olha existe um programa que dá todos os dados no link abaixo:

BIOS Agent

os dados:

Program: eSupport.com BIOS Agent Version 3.42

BIOS Date: 07/15/95

BIOS Type: American Megatrends

BIOS ID: 52-0531-001437-00101111-071595-000000-001_01_M598LMR

OEM Sign-On: Release 05/31/2000S

Chipset: SiS 530 rev 2

Superio: ITE 8661/SiS 6801 rev 6 found at port 279h

OS: Win98

CPU: -K6-2/ 150 Mhz MAX: 300 Mhz

BIOS ROM In Socket: Yes

BIOS ROM Size: 256K

Memory Installed: 64 MB

Memory Maximum: 384 MB

Memory Slot 01: 64 MB

Memory Slot 02: 0 MB

Memory Slot 03: 0 MB

olha, à minha procura na net está me deixando meio duvidoso. Veja bem. o meu código é este abaixo:

52-0531-001437-00101111-071595-000000-001_01_M598LMR

quando procurou na net (52 001437-00101111-071595-000000-001_01_M598LMR), só esta parte que deixei em destaque (negrito), é diferente das outras na net. Aí pensei, será que é uma especie de serial, mas ai o fabricante só poderia fazer 9.999 unidades ? Estranho !

o que significa 52 ? Este eu deduzo q seja a indicaçao de país, por causa do teclado ? Não é só chute.

o que significa 0531 ? Este eu quero saber mesmo ?

o que significa 001437 ?

o que significa 00101111 ?

Este é a data: 071595 . No nosso formato fica 15/07/95.

o que significa 000000 ?

o que significa 001 ?

o que significa 01 ?

Este é o modelo da placa-mãe (M598LMR).

FalÔ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muitíssimo provável que seja apenas drivers!

Devo lhe informar que o windows não é capaz de instalar todas as placas do seu pc... e é sempre melhor utilizar os drivers originais do fabricante!

Cara...

Realmente não existe com o que se preocupar!

No sítio da PcChips ainda tem a maior parte desses drivers... um tio meu tem essa mesma placa... que por sinal não tenho nenhum um pouco de compaixão para com ela! E se me recordo bem... consegui instalar todas as placas apenas com os drivers do sítio da PcChips! E já para atualizar o Windows... basta apenas entrar sítio da MS de download e entrar na aba catálago! Escolher as atualizações que deseja, baixar para um cd e instalar tudo na casa do eu irmão!

Simples assim!

Sítio da PcChips!

Sítio da MS para Atualização via CD!

Pronto! Simples assim!

Sem problemas!

Felicidades! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!