Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
drawer

System32\hal.dll cade?

Recommended Posts

Amigos :tantan: Apos ter que desinstalar o XP que estava com dual boot no mesmo Hd com o 98, e reinstalar o XP em outro Hd, a escolha durante o Post permanece mas ao tentar abrir XP aparece a seguinte mensagem: <Windows root>\system 32\hal.dll ausente ou corrompido, reinstale de novo uma copia do arquivo.

porém não consegui localiza-lo, encontrei apenas no CD do XP PRO arquivo na pasta 1386 o arquivo hal.dl_ A pergunta e onde encontrar o arquivo solicitado,e como reinstala-lo? Sera preciso reinstalar o 98 e depois o XP de novo? espero que não!! :bye: aguardo obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal realmente por esse site dá certo!!!

http://support.microsoft.com/kb/330184/en-us

ufa eu pesquisei em tudo mas só ele mesmo que deu certo!

tá em inglês mas dá de entender qualquer coisa é só colocar em algum tradutor da web como o http://translate.google.com/translate_t?langpair=en|pt

mas os passos são esse:

1 - colocar o cd do Windows XP e precionar uma tecla para iniciá-lo

2- em seguida digitar R para reparar e escolher o hd (digitar 1 ou 2 dependendo da repatição)

3 - Em seguida digitar BOOTCFG /REBUILD (tudo maiusculo)

4 - ele vai começar a scannear, quando aperecer as opções (sim/não) digitar sim

5 - ele vai pedir pra digitar o sistema operacional do seu pc pode ser o" Microsoft Windows XP Professional " ou "Microsoft Windows XP Home Edition" (no meu caso eu digitei o Microsoft Windows XP Professional, digitar nas duas ou mais vezes que ele pedir )

6 Reiniciar o pc

7 vai aparecer uma tela para que você escolha qual sistema operacional você irá usar, nela você escolhe a que você digitou antes

8- Pronto o pc liga normal \o/~~

Compartilhar este post

Link para o post

7 vai aparecer uma tela para que você escolha qual sistema operacional você irá usar, nela você escolhe a que você digitou antes

8- Pronto o pc liga normal \o/~~

Você pode fazer ele iniciar normal "editando" o boot(.ini) pelo msconfig em verificar arquivos de inicialização, ou pelo (para usuarios mais avançados)

Painel De Controle

Sistema

Aba Avançado

Inicialização e Recuperação

Por fim apertar o botão editar, e remover a linha da inicialização que não presta mais = ].

Compartilhar este post

Link para o post

Se a última coisa que você fez foi reinstalar o XP em outro HD sem o dual-boot, deveria estar entrando direto no Windows XP. Não tem porque dar erro.

Se existem 2 HDs no seu computador você deve configurar o boot para iniciar a partir do HD que foi instalado o Windows XP.

Compartilhar este post

Link para o post

tá dando erro no arquivo hal.dll ... já tentei reparar mais ele diz q nao foi possivel porq nao foi encontrado o arquivo hal.dll ... nao posso formatar porq é d um amigo e nao tem como fazer backup porq o pc nao inicia ... o que que eu faço !!???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais