Ir ao conteúdo

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

renataprieto

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, estou com uma máquina aqui que precisou ser formatada...

Acontece que logo após a formatação e o início da instalação do

Windows XP, aparece uma tela azul com a mensagem:

IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

Já troquei os pentes de memória, processador (que no caso desta

máquina é um Athlon XP 2.6...

Se alguém souber o que fazer manda um help ai! :stupid:

Postado

Eu to com o mesmo problema... Só que o Win XP já está instalado. O erro acontece quando estou usando o PC mesmo, as vezes...

Parecia ser problema de instalação mal feita, e não de hardware. Mas como acontece com você antes mesmo de instalar o win...

Postado

Ixi,

Aqui em casa isso ocorria muito quanto usava um Atlhon ThunderBird que rachou... ele tava rachado! E sempre que tive esse problema... foi hardware!

Veja não é super-aquecimento... Como já foi uma vez por causa do Processador e outra a placa-mãe! E em ambos os casos meu vendendor as trocou para mim!

Felicidades!

:bandeira:

Postado

Tenho trauma disso: IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL.

É devido a alguma falha de hardware.

Teste os ítens indicados pelos nossos colegas.

Tenho uma máquina antiga com a mainboard M537 e K6II 500 que sempre dá essa mensagem. Nenhum sistema se instala nela.

Troquei memórias e todas passaram no Memtest86. Troquei fonte e nada. Só não tenho como trocar/testar o processador em outra máquina nem outro para testar a placa-mãe.

Um detalhe importante: verifique a configuração da bios, algum ajuste muito agressivo (memory timings, clock, fsb e etc...) pode não estar sendo suportado pelo hardware.

Informe que componentes compôem seu hardware, assim facilita.

Postado

Valeu pelas respostas pessoal...

Bom, vamos lá, já estou até com o XP instalado na bendita máquina que quase me fez arrancar os cabelos!!!

Eu fiz um clear cmos setup pelo jumper, a maquina ainda não está muito estável, e com certeza é problema de memória, tenho que conseguir uma pra testar com outra memoria e ver se não dá mais pau...

Mas ainda assim, zerar o setup ja ajudou bem, pelo menos eu consegui instalar o XP nela...

A Placa mãe é uma ECS 471 GXM

Processador Athlon XP 2.200 que no Everest acusa só 1.800

Memória 256 DDR 2.100

ACHO QUE O TAL IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL TÁ VIRANDO O TERROR DE QUEM O CONHECE!

----------------

Pro amigo ai de cima, se você morar no Rio eu tenho um K6-II, se quiser testar na sua máquina eu posso emprestar...

:muro:

Postado
Processador Athlon XP 2.200 que no Everest acusa só 1.800

Caro amigo,

A AMD utiliza uma escala chamada de PR ( Performace Rate ) na nomeação de seus processadores! Segundo a empresa, estes números representam a performace dos processadores em seus testes!

Por isso, o clock real é diferente do informado!

Realmente, seu processador é 1.8Ghz!

Felicidades!

:bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!