Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com compartilhamento de internet


luc.bastos

Posts recomendados

Fala Galera,

Estou com uma rede da seguinte forma:

Um DC e mais 6 máquinas todas conectadas a internet via velox. Só que a máquina que esta com velox é um Win98SE, e para compartilhamento está usando AnalogX, só que estamos com o seguinte problema. As estações não conseguem nem receber e nem enviar e-mails, pelo que li pela internet vi que o analogx não trabalha muito bem com servidores SMTP e POP, sem contar que várias máquinas estão infectadas com spywares e vírus.

Como solução para problema da rede, tentamos a instalação do win2000 do servidor de internet para que pudéssemos instalar o recurso ICS para o compartilhamento da rede e acabar com o problema de envio e o recebimento de e-mails. Após a instalação do Win2000 e de ativar o recurso ICS, as máquinas não conseguiam de forma alguma encontrar a internet, no DC foi desativado o DHCP e DNS e mesmo assim não adiantou.

Queria saber alguma forma de resolver este problema, a rede física está uma porcaria a minha ideia é colocar um modem roteador no switch disponibilizando a internet para todos sem depender de uma máquina será que eu poderia encontrar algum problema.

Preciso de ajuda urgente

Luciano Aguiar

Analista de Suporte MCP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Use o Freeproxy. Ele é bom e é Freeware, mas agora que você está com o 2000, espero que não ocorra o mesmo erro que comigo.

Estou usando 2000 server e ou o Windows ou o Proxy estão travando a porta 25 (SMTP). Quando usávamos o 2000 Pro como servidor estava tudo OK, mas agora Não enviamos e-mails. Até o Skype funciona, mas o SMTP Não.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!