Ir ao conteúdo

PC desliga sozinho.

Posts recomendados

Postado

Senhores

Poderiam me dar uma dica(s) sobre um problema que estou tendo com meu PC, que começou Domingo, 06-03.

No caso, onde seria o problema que relato abaixo.

A maquina esta em Dual Boot (WIN 98 e XP sp2) e do nada ela "apaga", como se tivesse acabado a energia elétrica,

ficando ligados apenas o monitor que esta ligado no estabilizador e o próprio, sendo que o problema não esta nele.

As vezes logo em seguida pode-se ligar o PC que ele volta, trabalha mais um pouco e apaga novamente, as vezes

demora mais tempo para voltar a funcionar. Pelo programa que veio com o CD instalação da Asus, o PROBE, não ha superaquecimento no processador e nem na placa-mãe e as voltagens estão normais.

Como troquei o gabinete original pelo que esta agora com as peças e este é de 2a. mão, não sei se a fonte pode estar com defeito (nominal de 400W), ou

pode ser a placa-mãe, etc.

Dêem uma olhada na configuração e se alguém puder me dar uma indicação de onde pode ser a origem do defeito, lhes agradeço, pois não tenho competencia

para lidar com este maravilhosa invenção.

A configuração é:

Asus A7N8X-X

512 RAM Samsung

Maxtor 20 (WIN 98se)

Seagate 80 WIN XPsp2)

Modem LG LM-i56N

Geforce 4 MX 440

PixelView Pró Ultra

DVD Record LG

CD-ROM drive LG

Qualquer ajuda, lhes agradeço muitissímo.

• Administrador
Postado

Troque a fonte, e o estabilizador, apenas para testes, e observe se o problema vai continuar a persistir, outra coisa, que você deve observar, é se as configurações do SETUP de sua máquina incluindo o ACPI esta ou não habilitado, observe também se o seu computar não está com o famosísimo BLASTER, que adora reinicar ou desligar computadores, para isso, baixe a atualização da Net para o XP contra esse tipo de vírus... falou, Outra, você não informou o seu processador, já verificou se ele está configurado corretamente em seu SETUP?

Postado

Jim Clark

pode ser por varias causas. mas ontem fiquei até 1:00 da manhã com o meu pc com o mesmo problema. ligava dai a pouco ele desligava. apagava do nada. os sintomas normais são fonte, memorias e placa de video. mas no meu não era nada disso. simplesmente tirei tudo. so deixei a placa-mãe e o processador e fui limpando e recolocando tudo no lugar. voltou a funcionar normalmente.

um abraço

:joia::joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...