Ir ao conteúdo

como acho qual chip esta com problema?

regenardos

Posts recomendados

Postado

eu tenho uma memoria de 512mb que esta com um setor com problema, então eu queria achar qual chip da memoria esta com problema para eu retira-lo fisicamente da placa e continuar usando a placa sem problemas, so com um poquinho menos de memoria.

Postado

O que você quer e impossivel, se você retirar um chip, a memória não vai funcionar mais, a memória não é só chips sodados em um PCB, e mais complicado que isso, se você fizer o que pretende, no minimo quando você voltar a memo pro banco da PM, a memo não seria reconhecida, ou ate você poderia queimar a sua PM, se a sua memo, estiver mesmo com problemas , a única coisa a fazer é substituila.

• Membro VIP
Postado

pode até ser possível sim, mas ai teria que saber bem a estrutura da memória, tipo (creio eu!) dependendo da linha e coluna que apresenta erro, saber qual chip fica localizado isso!

mesmo se for, apenas um chip creio que não funcionará, terá que desativar toda uma banda, tipo uma memo de 128mb, ele funcionará no máximo a 64mb (se é que conseguiu entender!)

pelo menos em memória de placa de vídeo é possível sim!

Postado

nossa beleza, se é possivel na placa de video então é possivel desligar um lado da memoria normal... mas não sei como descobrir o lado para remover os chips ou cortar a ligação pra eles ou desviar pra outro lugar.

Postado

Em primeiro lugar eu devo dizer:

Amigo, sua pergunta é TOTALMENTE sem noção! Mas eu gosto mesmo é disto!

:-BEER:D :palmas:

Heheh

Se for possível, eu concordo com o BAGA!

Porque a história é mais ou menos o seguinte... os BITs não ficam apenas num chip... mas subdivididos em vários chips na memória! Logos se faltar um chip dará erro! Mas se conseguir desabilitar sua seção e ela ser reconhecida... é provável que funcionará!

Sem Noção! Porém Deliciosa!

E que tal procurar uma memo igual estragada por outro motivo... e trocar os chips?!?! ahahaha :tantan:

Eu só não sei como descobri o chip estragado com segurança...

E sobre a arquitetura das memos.. só conheço um local para lhe ajudar:

Sítio do FABRICANTE! Na seção dos Técnicos mais Técnicos e Juzelitos-Sem-Noção-do-Mundo! heheheh :bandeira::tantan::D

:D

:-BEER

felicidades!

:bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...