Ir ao conteúdo

Trocar ou não de fonte?

Fábio - São Leopoldo

Posts recomendados

Postado

<_< Como saber se é necessário trocar de fonte ou de estabilizador? Minha fonte difícilmente varia mais que 5% a temperatura, nos 12V está subindo um pouco acima dos 5%, mas não esquenta muito, meu estabilizador sim, este esquenta que chega a :priv: !

:help: Alguém me dá uma ajudinha? :stupid:

Obs.: Calculei em média quantos Wats meu PC consome: 280Wats

Tenho Duas Fans 80x80, uma na frente e outra atrás, e tem tb o cooler do processador, um Aero7+, liguei os três no mesmo plug da fonte, antes eu tinha só uma fan, e era ligada na placa mãe, depois que coloquei mais uma, liguei tudo no mesmo plug, e tirei a fan da placa mãe! Dêem suas opiniões! :joia:

Não quero fazer :priv:

Valeu! :stupid:

Postado
Postado Originalmente por Fábio - São Leopoldo@11 de março de 2005, 09:19

<_< Como saber se é necessário trocar de fonte ou de estabilizador? Minha fonte difícilmente varia mais que 5% a temperatura, nos 12V está subindo um pouco acima dos 5%, mas não esquenta muito, meu estabilizador sim, este esquenta que chega a  :priv: !

:help: Alguém me dá uma ajudinha? :stupid:

Amigão se sua fonte tem segurado legal a sua máquina, ela se mantem estavel e você não esta forçando ela, com Fans Adicionais, Overclock, Luzes e afins, não vejo a necessidade de troca-la, a não ser que você vai colocar mais coisas, vai fazer um over agressivo nela, ta preocupado com ela de uma hora de deixar na mão por ser uma Genérica, ou sei lá outra coisa, você quer comprar uma de marca tipo Thermaltakes, seventens, pra se garantir, dai te recomendo trocar de fonte, mas caso contrário você está satisfeito com ela, tem te dado um bom funcionamento da máquina, fica com ela na boa...

Agora estabilizador esquenta mesmo, não sei qual o modelo do seu, mas se você ver que ele esquenta muito faça um teste com ele, ou pergunte pra um outro colega que tem um estabilizador pra ver se esquenta muito o dele tb...........ok..................qualquer coisa estamos ai na parada

• Membro VIP
Postado

Uma fonte genérica é como um pneu careca num carro! Pode estourar, furar mais facilmente ou até mesmo rodar um bom tempo sem nada ocorrer. Tudo dependerá de quão forçado ele é!

Fontes genéricas (FSV) também funcionam, mas não passam uma confiança suficiente para quem sabe dos riscos. Num PC modesto, mas bem montado e que não passa por OC pesados, funciona sem muitos problemas. A recomendação mais lógica é trocar por uma fonte melhor. Os preços estão bem baixos e já temos boas fontes na casa dos 160 à 200 Reais. Uma FSV custa somente 30 à 40 Reais.

Postado
Postado Originalmente por MEIRANETO@11 de março de 2005, 15:36

Uma fonte genérica é como um pneu careca num carro! Pode estourar, furar mais facilmente ou até mesmo rodar um bom tempo sem nada ocorrer. Tudo dependerá de quão forçado ele é!

Fontes genéricas (FSV) também funcionam, mas não passam uma confiança suficiente para quem sabe dos riscos. Num PC modesto, mas bem montado e que não passa por OC pesados, funciona sem muitos problemas. A recomendação mais lógica é trocar por uma fonte melhor. Os preços estão bem baixos e já temos boas fontes na casa dos 160 à 200 Reais. Uma FSV custa somente 30 à 40 Reais.

:blink: Quais os rsicos de usar esta minha fonte? O que eu posso perder ou o que pode queimar com esta fonte? :help:

• Membro VIP
Postado

Os riscos existem, como existem no uso de qual quer fonte boa que venha à queimar. A queima da fonte pode danificar componentes diversos do PC ou nada danificar! Não dá pra saber o que pode queimar ou não. Placa-mãe, PV, hds, memórias, etc. são ítens sujeitos à danos devido à queima ou problema de fontes.

Nos casos onde, mesmo sendo genérica, o PC funciona estável e sem nenhum problema aparente, não vejo a necessidade imediata da troca da fonte! Já usei meu PC com uma Sattélite por muito tempo e não tive problemas. O que precisa ficar claro é que a confiabilidade da fonte não é das melhores, mas funcionar, vai tranquilamente.

Postado

aí Fábio!!!

Como tu tb é de São Leopoldo, eu recomendaria tu ir na PLUG no shopping de Nóia comprar uma fonte leadership gamer 700 q ta 159 pila. E tb um estabilisador SMS de 500Va q ta em torno dos 45 reais. E ligue somente o gabinete no estabilizador, o monitor podeficar ligado direto numa régua.

falou!!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...