Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reinstalação da placa onboard da A7V8X-X


EddieJ

Posts recomendados

Olá a todos.

Gostaria de relatar o seguinte problema e solicitar a ajuda de vocês, se possível: um amigo comprou uma Sound Blaster Audigy 2 e quis testá-la na minha máquina. Instalamos a placa sem problemas e acessamos "Painel de Control/Sistema/Gerenciador de Dispositivos" do Windows XP SP1 para desabilitar a placa onboard da minha ASUS A7V8X-X. Até aí sem problemas, a placa do meu amigo funcionou que foi uma beleza. Ontem fui desinstalar a placa para devolvê-la e para minha surpresa a Sound Max (onboard da A7V8X-X) não aparecia no Gerenciador de Dispositivos, apesar de eu ter apenas desabilitado-a, não desinstalado-a. Resolvi então reinstalar os drivers da placa de som a partir do CD de instalação da ASUS, mas ao final do processo de instalação recebo a seguinte mensagem: "driver não encontrado, reinicie seu computador e execute a instalação novamente". Não importa quantas vezes eu reinicie a máquina os drivers não são reinstalados. Resultado: estou sem som no meu computador e não sei como resolver. Alguém poderia me ajudar? Vocês precisam de mais informações?

OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por EddieJ@16 de março de 2005, 15:41

Olá a todos.

    Gostaria de relatar o seguinte problema e solicitar a ajuda de vocês, se possível: um amigo comprou uma Sound Blaster Audigy 2 e quis testá-la na minha máquina. Instalamos a placa sem problemas e acessamos "Painel de Control/Sistema/Gerenciador de Dispositivos" do Windows XP SP1 para desabilitar a placa onboard da minha ASUS A7V8X-X. Até aí sem problemas, a placa do meu amigo funcionou que foi uma beleza. Ontem fui desinstalar a placa para devolvê-la e para minha surpresa a Sound Max (onboard da A7V8X-X) não aparecia no Gerenciador de Dispositivos, apesar de eu ter apenas desabilitado-a, não desinstalado-a. Resolvi então reinstalar os drivers da placa de som a partir do CD de instalação da ASUS, mas ao final do processo de instalação recebo a seguinte mensagem: "driver não encontrado, reinicie seu computador e execute a instalação novamente". Não importa quantas vezes eu reinicie a máquina os drivers não são reinstalados. Resultado: estou sem som no meu computador e não sei como resolver. Alguém poderia me ajudar? Vocês precisam de mais informações?

OBRIGADO

Olá, não sei se você tem conhecimento para fazer o que vou sugerir:

Entre no setup da bios da placa mãe e veja se seu som está habilitado, se não souber como fazer isso, me diga! Se estiver desabilitado, habilite o som on-board!

Após, no winxp, entre no gerenciador de dispositivos, e procure na lista se está disponível a placa de som, caso esteja, remova, se estiver com um ponto de interrogação, remova tb! No adicionar e remover programas, remova os drivers da placa de som que instalou e do som on-board, reinicie e veja se ele não encontra o som automaticamente! Qualquer coisa estamos ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fábio - São Leopoldo@16 de março de 2005, 15:10

Olá, não sei se você tem conhecimento para fazer o que vou sugerir:

Entre no setup da bios da placa mãe e veja se seu som está habilitado, se não souber como fazer isso, me diga! Se estiver desabilitado, habilite o som on-board!

Após, no winxp, entre no gerenciador de dispositivos, e procure na lista se está disponível a placa de som, caso esteja, remova, se estiver com um ponto de interrogação, remova tb! No adicionar e remover programas, remova os drivers da placa de som que instalou e do som on-board, reinicie e veja se ele não encontra o som automaticamente! Qualquer coisa estamos ai!

Para entrar no setup é fácil, é só apertar Del durante o boot do computador, certo?Mas onde eu vejo se o som onboard está habilitado no setup? E eu já desinstalei tudo da placa de som Sound Blaster q tava no meu computador. Na verdade eu desinstalei (ou acho q sim) também tudo da SoudMAX. Mesmo reiniciando o computador ele não reconhece a placa sozinho, nem quando eu solicito que o próprio windows reconheça o hardware q não está instalado. Dentro de Sistema/Sons não aparece nenhuma placa de som no meu computador, e tampouco o indicador de volume perto do relógio. Não sei mais o q fazer.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!