Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Memória Insufuciente"


rl_korosi

Posts recomendados

Pessoal,

Esgotei meu conhecimento, pesquisas e paciência sobre o assunto e não consegui resolver isto. Ocorre o seguinte erro: "Memória livre insuficiente para executar o programa. Feche um ou mais programas e tente novamente", e nem pasta não abre. Se insistir começa a vir mensagens em caixas brancas dizendo que o sistema está perigosamente sem recursos.

Isso ocorre em dois casos: Ou ao abrir vários aplicativos ou mesmo se deixar o pc sem fazer nada por uma ou duas horas. Em jogos nunca aconteceu nada.

Estou usando somente o Norton de pesado.

Veja tudo que fiz, o pc é novo:

>> Memória RAM 512 DDR333 HTL (Genérica)

Primeira coisa foi desconfiar de memória. Passei memtest86 v3.2, nenhum erro.

Troquei, nada ainda.

Folguei as latências e freqüência, tb não. :zoio:

>> Temperatura

Processador: 60ºC MAX (50ºC~55ºC)

Placa-mãe: 50ºC MAX (40ºC~50ºC), OK. <_<

>> SO

Formatei e reinstalei o Win98SE e nada.

Atualizei tudo pelo site da MS e continuou o problema.

Scan Disk (nenhum bad block) e Desfragmentador também não resolveram. :(

>> Processador XP 2600 TBred

Baixei o Clock pra ver se melhorava, necas.

>> Placa mãe Asus A7V600-X

Sobrou para ela, troquei por outra novinha (garantia) e nada!

Atualizei para Bios v0007 e sem resultados. :cry:

Só não testei o HD (Samsung, novo), Fonte (Gamer 700W) e PV, pois nem tenho como e tb não creio que seja o problema. :chateado:

Reparei a grande freqëncia duma exceção fatal em OE em 01B7:BFF9DFFF, mas não é de grande ajuda.

Será que o Win98SE é tão ruim assim ou ainda pode ser HD? Ou spyware? Mas já passei Adware6SE e Spybot. Fazendo teste no XP, não ocorre erro, mas também não tenho quase programa nenhum para testar de verdade o XP...

Gente, mandem uma luz aí, por favor. :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o XP é muito mais estável além de ter desempenho bem superior. Estou passando a usá-lo mais freqüentemente, mas não tenho como me desvencilhar do Win98 pois tenho várias coisas, como o scanner e alguns jogos que não funcionam no XP. :(

O que me encafifa é que o Win98 quando eu usava ele num celeron 300 64MB EDO ia na boa... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD!?

Difícil...

Amigo, isso me parece bem os problemas de quando utilizava programas/drivers de 16bits no Win98!

Todos seus drivers são atualizados para Win98?!

Dê preferências para os Drivers mais novos e para Win98SE ou WinME!

E Antivírus?! Você passou?!

Sua quantidade de memória no Win98 é motivo de discordiA! :chicote::devil:

:D

Pode ser... o probleminha... DA DISCORDIA!

:D

Ah... se tem dúvidas que seja Malware ( Adware, spyware, hijack, coolwebsearch...), use o HijackThis e poste o log aqui!

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá,

É o Win98 que se atrapalha com a memória mesmo, pois estou usando o XP há algumas semanas e não ocorre sequer um erro. Já no Win98 recém formatado e totalmente atualizado, com drives atuais, insiste em demorar a abrir programas e oorrerem erros.

O negócio é usar o WinXP normalmente e o Win98 só para jogos antigos incompatíveis com o XP.

Obrigado a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...