Ir ao conteúdo

NTSF

tac00

Posts recomendados

Postado

O FDISK do Win98 tem uma limitação com HDs superiores a 64GB. Acima deste valor o FDISK reconhece a capacidade do HD e subtrai 64GB. ENtão se você tem um HD de 80GB, o FDISK subtrai 64GB, restando 16GB, mais ou menos o que você está vendo, já que o FDISK não vê a capacidade total de um HD. Já o FDISK do Me está reconhecendo o tamanho do seu disco normalmente. esta quantidade (76GB) está perto do patamar do seu disco, ou seja, o FDISK do Me está reconhecendo o HD da forma correta.

Agoar se você quer criar somente partições NTFS no seu disco (recomendo particionar ao menos em duas partes), use o FDISK do Me para fazê-lo. Feito isso, não precisa formatar a partição, apenas dê boot com o CD do XP para a instalação, escolha a partição de instalação e escolha a formatação em NTFS. Simples.

Postado
Postado Originalmente por PCCARIOCADC@17 de março de 2005, 19:39

O FDISK do Win98 tem uma limitação com HDs superiores a 64GB. Acima deste valor o FDISK reconhece a capacidade do HD e subtrai 64GB. ENtão se você tem um HD de 80GB, o FDISK subtrai 64GB, restando 16GB, mais ou menos o que você está vendo, já que o FDISK não vê a capacidade total de um HD. Já o FDISK do Me está reconhecendo o tamanho do seu disco normalmente. esta quantidade (76GB) está perto do patamar do seu disco, ou seja, o FDISK do Me está reconhecendo o HD da forma correta.

Eu sempre usei o FDISK do disquete de boot do Windows 98 e ele nunca deu problema algum em reconhecer um HD de 80 q eu usava antes.... com certeza não é o FDISK.

Mas pelo próprio CD de instalação do Windows você pode estar efetuando todo esse procedimento.... é só seguir a instalação e quando ele pedir q escolha a partição, você faz as alterações q deseja e pronto

Postado

Descobri o que estava acontecendo!

Nossa viajei ... o lance é que numa das telas de instalação do Windows XP tinha que apertar F6 para instalar o drive do Serial ATA e fazer a partição NTFS!

Tudo pelo CD do XP mesmos nada de disquetes como antigamente!

Obrigado pelo ajuda aei!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!