Ir ao conteúdo

qual o primeiro jogo que vc jogou?

Lance Vance

Posts recomendados

Postado
:D Olá Meu primeiro console de video game foi o Telejogo PHILCO ,não me recordo ao certo em que ano que foi ..,acho que foi em 1976 ou 1977,ele tinha somente três jogos que eram:futebol,tenis e paredão..,quando estava jogando futebol a gente só movimentava o goleiro que era uma barrinha,os demais jogadores eram pontos quadrados que se movimentavam somente lateralmente,para aumentar o grau de dificuldade a gente colocava o goleiro (barra)na lateral do campo e apertava um botão ou alavanca ,não me recordo ao certo e o goleiro (barra) diminuia ,então era mais difícil de fechar o espaço que era o gol!! :joia: Bons Tempos!!Mas acredito que minha primeira vez foi jogando Pinball nas famosas casas de diversões eletrônicas ,sempre com alguem olhando para ver se não vinha policia!!pois era estritamente proibido para menores de dezoito anos!!Nós jogavamos pois conheciamos muito o rapaz que tomava conta do negócio!! :bye:
Postado

o primiro jogo que joguei foi de um console compatível com "nintendinho" , era um jogo de kyodai (um quebra cabeça japones)

Postado

Meu primeiro game foi o river do Atari.Nessa época era difícil encontrar alguém q tivesse video-game, então geralmente 1 ou 2 meninos jogavam enquanto um monte ficava assistindo o jogo e dando opinião.....errada... :naonao:

Postado

Os primeiros que joguei foram no MSX. Um jogo de corrida e um outro de uns macacos em cima de prédios tentando acertar bananas no adversário

Postado
Postado Originalmente por Ed Som@20 de março de 2005, 19:10

:D Olá Meu primeiro console de video game foi o Telejogo PHILCO ,não me recordo ao certo em que ano que foi ..,acho que foi em 1976 ou 1977,ele tinha somente três jogos que eram:futebol,tenis e paredão..,quando estava jogando futebol a gente só movimentava o goleiro que era uma barrinha,os demais jogadores eram pontos quadrados que se movimentavam somente lateralmente,para aumentar o grau de dificuldade a gente colocava o goleiro (barra)na lateral do campo e apertava um botão ou alavanca ,não me recordo ao certo e o goleiro (barra) diminuia ,então era mais difícil de fechar o espaço que era o gol!! :joia: Bons Tempos!!Mas acredito que minha primeira vez foi jogando Pinball nas famosas casas de diversões eletrônicas ,sempre com alguem olhando para ver se não vinha policia!!pois era estritamente proibido para menores de dezoito anos!!Nós jogavamos pois conheciamos muito o rapaz que tomava conta do negócio!! :bye:

Cara!!! Nunca pensei que iria encontrar alguém que tivesse jogado num Telejogo!!!

Os jogos citados também foram os meus primeiros passos para o vicio!!! :P:P

Acreditem!! Deu saudade! :rolleyes:

Postado

HAHAHAHAHAHAHA !!!!

Também sou desse tempo !!!

Só que não tinha grana pra compra um telejogo, logo, a galerinha se reunia na casa do amigo que tinha um pra jogar!

Acho que nem tinham inventado o joystick nessa época, jogava-se com um troço com fio de telefone e um potenciometro que era usado pra mexer a barrinha. Tinha uma pá de jogos (no próprio console pois não havia o conceito de cartuchos na época) futebol, paredão, tenis, voley, etc, mas curiosamente todos eram as mesmas barinhas com um pontinho que andava (o pontinho era sempre quadrado!). Obviamente enjoava rapidinho e aí todo mundo saia pra jogar bola, apertar a campainha do vizinho ou brincar de taco na rua.

A maior sensação da época eram os GameWatch, quem lembra? O mais popular era o Donkey Kong com duas telas e ficava cada vez mais rápido conforme você derrubava o macaco que ficava jogando barricas na sua cabeça! Eu chequei a ter um com três telas, era a ilha do tesouro.

Esse papo de menor não poder ir no fliper eu cheguei a pegar também, hoje a gente fala isso e o pessoal dá rizada ou não acredita, mas na época era um ##### trauma, se a veraneio chegasse saia tudo mundo correndo com medo e ir pra febem!! Na época a máquina mais popular era a Cavaleiro Negro que falava com o jogador! E hoje ganha-se rios de dinheiro com fliperama nos shoppings onde você leva os filhos pra comemorar o aniversário...

Ender

Postado
Postado Originalmente por Ender@23 de março de 2005, 11:53

Esse papo de menor não poder ir no fliper eu cheguei a pegar também, hoje a gente fala isso e o pessoal dá rizada ou não acredita, mas na época era um ##### trauma, se a veraneio chegasse saia tudo mundo correndo com medo e ir pra febem!!

KAKAKAKAKAKAKAKAKA

Aqui no interior num tinha esse problema não!!! Mais que meu pai foi me buscar no fliperama muito brabo... :chicote::chicote::chicote::chicote::cry::cry::cry:

• 3 semanas depois...
Postado

Pô! Eu pensei q só eu passava sufoco no fliperama!

Eu jogava com um olho na tela e o outro na rua !E quando entrava ou saia da casa de jogos, era todo desconfiado olhando pros lados pra ver se não tinha nenhum conhecido dos meus pais olhando!KKKKKK!

Naquele tempo tinha-se muito preconceito contra os fliperamas porque diziam que quem jogava neles eram só os malandros , desocupados e delinqüentes!

Postado

BONS TEMPOS MESSSSSSSSMOOOOO !!!!!!!!!

QUE SAUDADES !!!!!

:palmas: :bandeira::rolleyes:

• mês depois...
Postado

joguei mortal kombat pra um tal de super famicom lançado no japão mais sei lá como aquela locadora tinha ele <_< bons tempos aqueles :bandeira:

"Não sou um completo ***** faltam algumas partes"

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...