Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem som no DVD que criei


Posts recomendados

Pessoal,

Capturei de um VHS usando o WinDvr3 e o equipamento da assinatura (a diferença é só o processador em over para 2200MHz) para um arquivo com as seguintes propriedades: MPEG2 DVD 720x480, BitRate 8000, Audio MPEG2 220bps e 48KHz. O arquivo MPEG gerado possui som e toca no WinMediaPlayer e outros. Quando capturei com audio AC3 só tocou o som no WinDVR3.

Para autorar o DVD usei o UleadMovieFactory2, fiz menus, submenus, capitulos, música de fundo para os capítulos e tal.

Criei a imagem ISO do DVD e gravei em RW usando o Nero. Então: sem som no DVD final.

Testei gravando com o DVD Shrink. Então: sem som também. :(

Particularidades: O UMF2 não trabalha com áudio AC3 e demorou muito para construir a imagem do DVD.

Mais de 1 hora, acabei dormindo e não vi o tempo exato (cansei de esperar). Não sei se é comum esse tempo mas minha máquina não me dá gargalo para outros trabalhos. E nesse, será? :blink:

Resultado: o vídeo fica exatamente como no VHS, isto é, capturado perfeitamente. Os menus submenus e capítulos ok mas não reproduz o som.

Sem som no DVD (nem no micro nem no "player de mesa").

Phantom, Aldo, JR e outros; obrigado pelas dicas; cheguei até aqui graças a vossas preciosas colaborações nos tópicos que postaram/responderam.

WinDVR3, realmente o melhor para a PlayTV Pro Ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC,

Tenho estado, e, continuarei por mais algum tempo afastado dos fóruns, por exclusiva falta de tempo.

Fiz um sobrevôo no fórum e vi tua mensagem que não sei por que o moderador deu como caso resolvido, já que, está explicito que estavas na maior banana por faltar áudio em tua autoração.

Vamos tentar situar-nos:

1. Tanto o MF2 quanto o MF3 trabalham com áudio LPCM e MPEG... Deste isto a ele?

2. No step 4 da autoração com os MF2 / 3, tens o Preview, lá já podes checar se existe áudio ou não bem antes de ser necessário queimar o R/RW. Se no Preview houver obrigatoriamente haverá no .vob, e, isto poderá ser checado também, depois de autorado (não gravado...), através do WMP abrindo a folder Video_TS.

3. Se no preview do MF houver som e no DVD queimado ele não estiver presente, o mordomo será sem dívida o Sobrenatural de Almeida atuando de forma fenomenológica sobre o burner. Se assim for recomendo usar o IterVideo DVD Copy2 / 3 Platinum para queimar o arquivo DVD salvo no HD, pois, o Nero sempre foi meio afeminado, desde os anos 70 DC.

4. Se no preview não houver som, sugiro ao capturar configurares o áudio para um formato aceito pelo MF2 / 3 - LPCM - MPEG.

5. Se não possuíres mais o VHS que deu origem ao arquivo de trabalho, terás que submeter o áudio deste arquivo a um editor de som. Indico neste caso o Sony Sound Forge6 / 7 - ex- Sonic Foundry - com plugin Main Concept, sem o qual não conseguirás abrir o teu arquivo de vídeo / áudio no SF.

6. Aberto o arquivo no Sound Forge, clica em Salvar Como, salvando-o como MP3 ou Wave em uma pasta que pode ser a mesma do arquivo de vídeo. Clica em Select All no Menu EDIT, Copy, abre outra vez o arquivo de vídeo, dá um Select All agora neste arquivo mandando Colar o MP3 / Wave copiado, ou dando um Overwrite - contanto que substituas a trilha original do filme pelo arquivo de áudio salvo como MP3 ou .wav.

7. Substituída a trilha de som voltar a autorar com o MF2 / 3.

Chutagorizando: Em alguns casos o mordomo pela falta de áudio e / ou outros grilos na autoração, é aquele monte de aplicativos - incluindo antivírus e outros bichos que trabalham na encolha ali na barra de tarefas, ao lado do relógio. Quando se edita e autora todos eles têm que ser desativados.

Soçarba...

That Walks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phantom,

grato por responder.

Na verdade o moderador deu como resolvido porque eu pedi que apagasse o tópico pois ninguém respondia.

Valeu Sell!

Já que reaberto, vamos lá.

1. Tanto o MF2 quanto o MF3 trabalham com áudio LPCM e MPEG... Deste isto a ele?

1 - Sim, tentei os tipos de áudio AC3 (que não toca no Ulead), LPCM e MPEG II.

O arquivo capturado possui áudio e toca no Media Player.

2 - Há áudio no Preview (tanto que precisei ouvir o audio para fazer os capítulos)

3 - O arquivo VOB só reproduziu áudio no PowerDVD, não no MediaPlayer nem no Player de mesa.

4 - Som no preview e sem som no DVD-RW queimado. Acho que o problema deve ocorrer na hora de "montar" o DVD, antes da gravação. Escolhi gerar o "ISO", salvar nas pastas e gravar direto. Nenhum dos três métodos funcionou.

O ISO e o conteudo das pastas gravei usando o DVD Shrink e ficou sem áudio.

5 - Consegui gravar um DVD-RW com áudio mas tive de montar os menus e capítulos no TpmgEnc DVD Autor. Gravei depois com o DVD Shrink. Aí sim funcionou. Há algum bug no Ulead na hora de montar o DVD.

6 - Quando da captura e edição, Desconecto a rede, desativo o antivirus e proteção de tela.

7 - Vou tentar o SoundForge para "salvar" um vídeo que capturei com audio AC3 pois nenhum dos softs que tenho aqui conseguem trabalhar com ele. Acertou, não tenho mais o VHS de origem.

Como você diz: "Chutagorizando"...algum bug na instalação do Ulead, tanto o VS8 quanto o MF2. Só pra citar: em ambos a captura produz a faixa verde na metade inferior do vídeo. Removi o Ulead e todos os seus vestígios.

É um bom programa mas....bom mesmo é aquele funciona no seu sistema.

Só mesmo o WinDVR3 para capturar perfeitamente.

Por enquanto continuarei a montar com o TpmgEnc DVD Autor.

O DVD Shrink é mesmo perfeito. Ótima dica da galera, recomendo.

Grato,

PClock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu também já tive esse problema ainda não resolvi mas acho que se você trocar o cabo da sua televisão ou seja sua tv tem duas entradas audio (branco) e video (amarelo) pode trocar o branco pelo vermelho ou seja os três certos ligados no dvd ai você só troca os cabos da tv.

Vou testar outros programas de audio

Funkeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Como este tópico foi reaberto e estou enfrentando um problema parecido deixo-o aqui para que analisem e possam me ajudar: possuo um gravador de dvd de mesa, cujo modelo é LG RC 7000B. O que ocorre? Como ele é combo, faço a gravação e devido à falta de recursos para edição e autoração, após gravá-lo mando para o PC. Os programas que tenho disponíveis para edição e autoração são: o Ulead Vídeo Studio 9 e o Power Producer 3. No primeiro, ao importar o material gravado, ele fica sem som em todas etapas e após finalizado no player de mesa também fica sem áudio. Já no Power Producer 3, não há o problema de áudio, mas o programa não finaliza o trabalho no final, fica acusando durante horas que faltam aproximadamente 01:30 min e que a tarefa já ultrapassou 97%. Já fiz várias tentativas, ficando até 6 horas com o computador ligado para concluiu a gravação, mas isso não acontece alguém pode ajudar-me?

Amauri Mendes, BH/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!