Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Falke

Pisca-pisca

Recommended Posts

Numa certa parte de um programa (em VB6) eu vou alterando continuamente as coordenada de um Shape para dar ideia de movimento. O problema é que o Shape fica piscando (mesmo não tendo eu colocado um Refresh dentro do Procedure).

Alguém poderia me dar uma dica de como acabar com isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#000080'>Mesmo não tendo muita experiência com VB, eu imagino que esse Shape seja um encapsulamento de um componente do Windows; sendo assim você não vai conseguir esse efeito de animação do jeito que você quer, pois primeiro vai ser desenhado o componente que estiver atrás (o Form, por exemplo) e depois o Shape, cada vez que você movimentá-lo.

Existe, porém, meios de se fazer isso de forma que ele não fique "piscando" tanto, mas como não uso o VB não posso ajudar. ???

Se você quer criar uma animação, use uma biblioteca multimídia própria para isso, como a DirectX ou a SDL.  ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais