Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

a duvida aqui é a seguinte.. entrem q vo explika


bnd

Posts recomendados

ja tive um outro pc mais antigo

a7s333 + xp2400 + 256 pc2700 dps troquei por um modulo 256 kingston pc2100

hd 40gb samsung e fonte vcom400w

dps d usar o pc durante um tempo.. com o programa mirc (ja conhecido por muitos) durante um tempo

e quando eu ia sair dele, usava 2 comandos

/quit

/exit

dps do /exit acontecia isso (detalhe: somente as vezes)

8402383997.jpg

inicialmente achei q poderia ser memoria assincrona com meu processador, dai o fato d trocar pela kingston pc2100 mas mesmo assim não resolveu o problema

desse erro dar as vezes somente dps d um tempo d uso no pc.. ou instalar programas algo assim

dai posteriormente, troquei meu pc todo (gabinete)

e to com esse da assinatura agora..

e curiosamente.. no 1 dia q peguei o processador (ultimo item q faltava pra fica com o pc completamente diferente do 1)

o q acontece? este errro no mirc.exe da foto anterior..

aí não sei se pode ser hardware isso.. ou minha configuração no mirc..

ou até algum bug do programa.. d sei la

fechar mtu rápido e o windows não conseguir gerenciar isso.. algo do tipo

o q vocês acham?

[]s

ps: o erro do iexplorer.exe, foi quando eu tava com essa makina da assinatura mas com o xp2400 ainda..

o detalhe mesmo e q esse erro sempre deu.. tanto no pc antigo

como no d agora..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é só no Mirc que acontece isso?

Se for pega outro programa pra ver, tem o hellraiser, ou o Scoop Script

Na verdade também não sei o motivo desse erro, já vi em dois casos, na minha casa quando eu mandava desligar o computador aparecia isso mas logo sumia e desligava normalmente, e em outro caso era de repente, quando estava mexendo no sistema aparecia uma mensagem dessa e em seguida avisava que o computador ia desligar em 1 minuto, nesse último caso a instalação do service pack 2 resolveu o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o processador.. troquei pois alem d ta precisando d grana.. (teve volta $$)

achei q poderia ser esse erro problema dele..

sobre a versaum d mirc.. testei varias versões e tal, e dao esse problema

o q notei e q no win2k não tinha esse problema..

estranho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tirando esse erro, seu pc está legal???

Bom, acho que você pode avaliar da seguinte maneira, se esse erro é somente com o MIRC, na certa é software. Algum problema com suas configurações, ou do mirc ou do windows mesmo.

Caso contrário, um problema de hardware, NÃO TENHO CERTEZA, mas se não me engano, essas mensagens faz referencia aos programas abertos, que estão sendo alocados de forma errada na memoria, ou então não estão sendo alocados na memoria. Se fosse problema de hardware, haveria de dar essas mensagens também quando estivesse em um game, ou utilizando um software mais pesado que consumisse muito do sistema.

Não sei se fui claro, mas tenho 90% de certeza que isso é erro de configuração. SE ACONTECE SÓ COM MIRC.

Acho que talvez uma vasculhada em suas configurações, resolva o problema.

Em tempo:

Já efetuou testes com o hardware???

memtest, superpi, stresscpu, etc...

O que aconteceu com os testes, passaram na boa????

Tentou trocar as memos de bancos, usar outras memos, outras config de hard????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando tinha o outro pc q falei a config la em cima

usei memtest e superpi, resultado tudo tranquilo de acordo com a maquina mesmo

interessante esse erro só notei até hoje no mirc mesmo, e uma vez no IE q colei ali em cima, quando tinha o processador antigo

mas troquei ele e ta tudo tranquilo

pc ta estavel, com games e tudo

só esse erro mesmo as vezes quando do /exit no programa ao invés de fechar clicando no X.

o que eu queria mesmo era entender a razao do erro (baseado em hardware)

mas você ja explicou aí

vou ve se faco esses testes aqui no pc agora

e ve o q acontece..

se for tudo ok significa q o pc ta ok?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entender o significado do erro, acho um tanto complicado.

A programação do windows é feita com "assembly" (se não me engano) que é uma linguagem de programação um tanto "nervosa", pois não tem lógica. É totalmente diferente de linguagens de alto nível.

Seria preciso uma pessoa, com um altissimo grau de programação pra poder traduzir esses códigos e saber exatamente do que se trata, e mesmo assim acredito que não seja possivel.

Pra você ter uma ideia do que significa esse erro baseado em hardware como você falou, tente procurar no google artigos sobre assembly.

É bem mais complicado do que você imagina, eu mesmo começei a tentar aprender mas deixei quieto por algo "nada a ver".

Se tu achar artigos sobre assembly, você começa a ter uma noção do que to falando.

de repente vai que até tu tens certa facilidade em aprender assembly e descubra todos esses códigos de erros, ai tu faz um tutorial e posta aqui pra gente...hehehe :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!