Ir ao conteúdo

Problema com Samsung 793DF

saviobarbosa

Posts recomendados

Postado

Lado direito da tela fica trêmulo quando deixo o refresh rate

com mais que 60HZ, já com 60Hz fica normal, só q tem o problema

da vista...teoricamente ouvir falar que monitores de 17' exigem

um estabilizador d maior VA. O meu contudo pelo q verifikei no

manual dele tem 1000VA (supostamente o suficiente pelo q eu soube) e foi comprado em meados de 1996 até o momento não deu nenhum problema, contudo ando desconfiado com essa história do monitor. Se alguem souber o que pode estar causando isso, favor ajude-me a solucioná-lo.

OBS.: O monitor eu comprei tem menos de 1 mês e está na garantia

felizmente, e esse problema vem aparencendo desde a primeira vez

que comecei a usá-lo.

E sempre uso na resolução de 1024x768.

Aguardo a ajudar de vocês, obrigado pela atenção de todos, abraços!

Postado

Aee pessoal, por incrivel q pareça eu estava fuçando na área d suporte do site da samsung e tinha alguns possiveis problemas e soluções, um deles era esse e a solução seria retirar algum equipamento do lado que poderia estar criando um campo magnetico ao lado. Bom, só fiz afastar mais um Subwoofer aq do lado do monitor q ele ficou normal, chega deu um alivio de não ver mais a tela trêmula e totalmente normal, agr só voh tomar mais cuidado com a limpeza também, pois uso o VEJA Multi-Uso para limpar a tela dele vez ou outra, tipo o cheirinho é bom, agr pelo q soube é recomendado apenas pano macio umidecido com água.

Gostaria de saber se o Veja Multi-uso causa algum dano na minha tela plana(793DF) ????

Obrigado novamente pela atenção e aguardo resposta se possivel!! valeu glera!!! ;) t+!!!

Postado
Postado Originalmente por Alcsavio@28 de março de 2005, 00:11

Aee pessoal, por incrivel q pareça eu estava fuçando na área d suporte do site da samsung e tinha alguns possiveis problemas e soluções, um deles era esse e a solução seria retirar algum equipamento do lado que poderia estar criando um campo magnetico ao lado. Bom, só fiz afastar mais um Subwoofer aq do lado do monitor q ele ficou normal, chega deu um alivio de não ver mais a tela trêmula e totalmente normal, agr só voh tomar mais cuidado com a limpeza também, pois uso o VEJA Multi-Uso para limpar a tela dele vez ou outra, tipo o cheirinho é bom, agr pelo q soube é recomendado apenas pano macio umidecido com água.

Gostaria de saber se o Veja Multi-uso causa algum dano na minha tela plana(793DF) ????

Obrigado novamente pela atenção e aguardo resposta se possivel!! valeu glera!!! ;) t+!!!

Cara, eu uso veja no meu 793 v e sempre usei no meu antigo 550 e nunca deu problema.

Uma pergunta. Seu Df apresenta na parte superior da tela e na inferior algum tipo de curvatura?Tipo na altura da barra de endereços do explore.

• 2 semanas depois...
Postado

to com um problema no meu monitor tb, no inicio ele ficava passando umas linhas da cor do fundo, depois a tela começou a ficar tremula, e agora a parte superior da tela ta em tamanho menor q o resto, se´ra q não tem mais jeito? :cry::help:

Postado
Postado Originalmente por Andersonm@09 de abril de 2005, 18:14

to com um problema no meu monitor tb, no inicio ele ficava passando umas linhas da cor do fundo, depois a tela começou a ficar tremula, e agora a parte superior da tela ta em tamanho menor q o resto, se´ra q não tem mais jeito? :cry:  :help:

A linha de cor no fundo eu não sei o que pode ser, tb não consegui vizualizar o que você disse. Nunca vi nda parecido. A tela trêmula pode ser sinal que esteja preste a queimar um componente chamado flyback (não tenho certeza se esta é a correta grafia, mas a pronúncia do rapz da assistência me leva a crer que sim). O meu queimou não faz tanto tempo, disseram-me que era desgaste natural (o meu monitor já tinha uns 6 anos); apesar de eu acreditar que um jogo que eu jogava na época e mudava a taxa de frequência quando eu o iniciava tb contribuiu. O fato da parte superior da tela estar menor pode ser corrigível ajustando as configurações do monitor (geralmente o símbolo é um trapézio).

Tb pretendo comprar esse monitor um dia ! :P

Um abraço !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!