Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet em rede via Wireless


Caldasso

Posts recomendados

  • Membro VIP

É pessoal to com dois pipinão e precissando da ajuda de vocês.

Bom, tenho um micro com windows XP, com uma placa de rede normal (LAN) e uma placa de rede Wireless, a internet vem via wireless e ta funcionando perfeitamente quando a placa de rede estiver desabilitada, no instante em q habilito a placa de rede, o IE se perde, ele busca na placa de rede LAN e não na wireless e não navega mais nada. Minha pergunta, tem como eu "mostrar" pro IE qual das placas é a correta ou tenho q fazer alguma configuração nos IP´s???

Pipino 2: tenho um outro micro nesta mesma rede, é Windows ME, este ta ligado direto com o micro acima, em um cabo crossover funcionando perfeitamente, bom, o cliente quer q os dois micros naveguem, já fiz de tudo para isto funcionar e nada deu certo. Minha pergunta, eu sei q tenho q chegar no windows XP e compartilhar a conexão, mas qual das conexões??? a da rede local ou da Wireless??? o que ponho no DNS e no gateway do windows ME??? e no DNS e no Gateway do Windows XP???

É isso pessoal, me ajudem plis.

FUI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá nas propriedades do IE e desmarque a opção de CONFIGURAR AUTOMÁTICO em configurações da LAN, acesse o Assistente de rede e configure corretamente a conexão da internet...

Para compartilhar só é preciso habilitar o compartilhamento nas propriedades da conexão de internet. Na estação coloque o gateway e o DNS da maquina com winxp, provavelmente será 192.168.0.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jose@28 de março de 2005, 23:10

Vá nas propriedades do IE e desmarque a opção de CONFIGURAR AUTOMÁTICO em configurações da LAN, acesse o Assistente de rede e configure corretamente a conexão da internet...

Para compartilhar só é preciso habilitar o compartilhamento nas propriedades da conexão de internet. Na estação coloque o gateway e o DNS da maquina com winxp, provavelmente será 192.168.0.1

Sou Helenilson, estou com um rádio pci wireless ieee 802.11

mod:swl.2100p, não estou conseguindo conectar à internet. Como ativá-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!